SES, Samsung e UK Broadcaster demonstram primeira transmissão DVB de TV de ultra HD (UHD) com alto alcance dinâmico do mundo

• Demonstração de uma transmissão de TV de ultra HD a partir de um satélite SES a 19,2° leste utilizando especificações de DVB UHD Fase 1 e tecnologia HDR (Alto Alcance Dinâmico) da BBC Research & Development diretamente para uma TV SUHD Samsung.
  • A tecnologia Hybrid Gamma da BBC R&D (HDR) permite transferência simultânea de alcance dinâmico padrão para TVs UHD existentes de alto alcance dinâmico para TVs UHD de nova geração a partir de carga do mesmo de conteúdo.
  • As TVs SUHD da Samsung representam a próxima geração de tecnologia de telas para consumidores equipadas totalmente para receber a próxima geração de conteúdo audiovisual de ponta.
  • A transmissão de TV UHD protegida por CAS é recebida diretamente pela TV SUHD da Samsung utilizando um módulo CI+.

LUXEMBURGO, LONDRES & SEUL--()--A SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) e Samsung Electronics Co. Ltd anunciaram hoje que estarão demonstrando a primeira transmissão DVB de TV UHD de alto alcance dinâmico no encontro anual da SES para o setor realizado nos dias 6 e 7 de maio de 2015 em Luxemburgo. O conteúdo será transmitido via satélite da SES diretamente para uma TV SUHD da Samsung utilizando a tecnologia de gama híbrida (HDR).

A demonstração estabelece um importante marco para a cadeia de transmissão de ultra HD. De fato, demonstra pela primeira vez como o setor pode lançar novos serviços de TV UHD de alto alcance dinâmico através de redes de transmissão DVB, que podem explorar totalmente os recursos da próxima geração de telas para consumidores, fornecendo, ao mesmo tempo, serviço de TV UHD de alta qualidade para receptores de UHD Fase 1 já no mercado.

"O HDR (Alto Alcance Dinâmico) irá melhorar significativamente a forma como os consumidores irão experimentar a televisão no futuro", disse Thomas Wrede, vice-presidente de Sistemas de Recepção na SES. "O lançamento de qualquer tecnologia HDR deve ser compatível com versões anteriores de TVs de tela plana DVB UHD 1 Fase 1 que já existem em lares de consumidores. Com esta transmissão via sistema de satélite ASTRA, a SES e a Samsung estão demonstrando que esta compatibilidade com versões anteriores é possível hoje."

"A Samsung tem a satisfação de participar nesta demonstração de dar um enorme passo à frente para o setor de radiodifusão", disse John Adam, chefe de Desenvolvimento Comercial e Assuntos Industriais da Samsung Research UK. "Ao fornecer serviços de TV UHD que possam atender o crescente mercado de TVs UHD Fase 1, enquanto também fornece a melhor experiência aos consumidores que estão investindo na próxima geração de TVs, a Samsung está pronta para endossar totalmente a tecnologia HDR da BBC Research & Development como parte da nossa campanha global direcionada à melhor experiência do cliente em TV UHD."

Siga-nos no:

Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites

Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany

YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel

Blog: http://en.ses.com/4243715/blog

Imagens da SES estão disponíveis no site https://extranet.ses.com/18706236/pictures

Publicações comerciais de TI da SES estão disponíveis no site http://www.ses.com/18681915/white-papers

Sobre a SES

A SES é uma operadora de satélites com liderança mundial com uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite a locutores, provedores de serviço de conteúdo e internet, operadores de rede móvel e fixa bem como organizações empresariais e governamentais a nível mundial. A SES é sinônimo de relações comerciais duradouras, serviços de alta qualidade e excelência na indústria de radiodifusão. As equipes regionais com diversidade cultural da SES estão localizadas ao redor do globo e trabalham estritamente com consumidores para satisfazer seus requisitos específicos de serviços e largura de banda de satélite. A SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) detém participações na Ciel no Canadá e QuetzSat no México, bem como uma participação estratégica nas Redes O3b de inicialização com infraestrutura de satélites. Mais informações em: www.ses.com

Sobre a BBC Research & Development

O papel da BBC R&D é fornecer experiência técnica de ponta em pesquisa e inovação de classe mundial à BBC, para permitir a corporação em criar e fornecer conteúdo e serviços inovadores de alta qualidade, de modo mais rentável possível ao público que paga taxas de licença. Engenheiros de categoria internacional em P&D também assessoram a BBC sobre o que está por vir no futuro – o que é necessário para estar envolvido e influenciar, quais são as prováveis tecnologias vencedoras e perdedoras e o que a BBC precisa conduzir, seguir ou ignorar. O departamento tem sempre seguido uma filosofia de colaboração e abertura; ele trabalha regularmente com outros locutores, organismos de normatização e parcerias de tecnologia.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e dá forma ao futuro com ideias e tecnologias transformadores, redefinindo os mundos de TVs, smartphones, aparelhos portáteis, tablets, câmeras, eletrodomésticos digitais, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede, bem como soluções em semicondutores e LED. Também temos liderança no espaço de Internet das Coisas, entre outras, através de nossas iniciativas de Lar Inteligente e Saúde Digital. Empregamos 307.000 pessoas em 84 países com vendas anuais de US$ 196 bilhões. Para descobrir mais, visite nosso site oficial em www.samsung.com e nosso blog oficial em global.samsungtomorrow.com.

SES
Markus Payer
Comunicações Corporativas
Tel : +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com
Samsung Electronics Co., Ltd.
Jung-Hee Yoon
jungheeva.yoon@samsung.com

SES
Markus Payer
Comunicações Corporativas
Tel : +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com
Samsung Electronics Co., Ltd.
Jung-Hee Yoon
jungheeva.yoon@samsung.com