Acelity L.P. Inc. divulga os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015

A receita da Advanced Wound Therapeutics nos EUA teve aumento de 11,0%

SAN ANTONIO--()--Acelity L.P. Inc.:

Destaques financeiros

• A receita de US$ 444,1 milhões, aumento de 0,3% em relação ao período do ano anterior e 4,2% sobre uma base de moeda constante
  • O EBITDA ajustado das operações contínuas1, de US$ 165,8 milhões, cresceu 7,7% em comparação com o período do ano anterior e 10,5% em uma base de moeda constante atingindo uma margem de EBITDA ajustado de 37,3%
  • As perdas das operações contínuas melhoraram para US$ 4,5 milhões em comparação com os US$ 47,1 milhões no período do ano anterior

Destaques operacionais

• Foi comemorado o 20º aniversário da tecnologia de terapia V.A.C.® revolucionária da Acelity com nível recorde de unidades sazonalmente ajustadas em uso
  • Foram lançadas as ofertas de dois produtos inovadores: Nanova™, um curativo avançado melhorado por NPWT (terapia de ferimentos por pressão negativa), e o primeiro aplicativo móvel da indústria, o iOn Healing™ desenhado para fornecer aos profissionais de cuidados de saúde um conjunto de ferramentas para melhorar a assistência ao cliente e o aumento da produtividade
  • Venceu a arbitragem com a Vital Needs (“VNI”); o painel de arbitragem considerou que a KCI não tem responsabilidade por nenhuma reclamação feita pela VNI
  • Alterou com sucesso a linha de crédito sindicalizada (Senior Secured Credit Facility) para fornecer maior flexibilidade financeira

Joe Woody, presidente e diretor executivo, comentou: “há vinte anos, introduzimos o revolucionário sistema de terapia V.A.C.® que transformou o cenário dos cuidados de ferimentos. Essa tecnologia inovadora transformou-se no tratamento de escolha em todo o mundo, apoiada por mais provas clínicas publicadas do que qualquer outra forma de NPWT do mercado, e já tratou mais de nove milhões de ferimentos ao redor do mundo.”

“O nosso forte desempenho no primeiro trimestre foi impulsionado pela divisão de dispositivos Advanced Wound Therapeutics da América do Norte, que apresentou crescimento de dois dígitos e alcançou os volumes sazonais ajustados mais altos na história da empresa. Estamos bem posicionados para construir sobre essa expansão bem-sucedida do nosso mercado principal, se adaptar aos novos modelos de pagamento nos EUA e no exterior e reduzir o custo total dos cuidados. Esses sucessos operacionais, juntamente com o nosso foco implacável em equilibrar o controle dos custos com a execução, posiciona a empresa para levar à criação de valor de longo prazo como uma empresa de cuidados de saúde líder e globalmente diversificada.”

Resultados do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2015

A receita da Acelity para o primeiro trimestre de 2015 foi de US$ 444,1 milhões, um amento de 0,3% em relação ao período do ano anterior conforme relatado e 4,2% em uma base de moeda constante.

• A receita da Advanced Wound Therapeutics (“AWT”) foi de US$ 337,3 milhões, aumento de 2,0% conforme relatado e 6,7% em uma base de moeda constante, comparada com o período do ano anterior. O crescimento da receita da AWT foi impulsionado por volumes maiores de NPWT durante o trimestre, crescimento de dois dígitos do produto do foco liderado pelas vendas Prevena™ e forte crescimento de nossos mercados internacionais à medida que aumentamos a nossa penetração no mercado globalmente.
  • A receita da divisão de Medicina Regenerativa foi de US$ 104,2 milhões, com redução de 2,3% conforme relatado e 1,0% em uma base de moeda constante, comparada ao período do ano anterior. O declínio foi devido principalmente aos volumes menores associados com os procedimentos de cirurgia de hérnia, parcialmente compensado pelo crescimento médio de único dígito da reconstrução de mamas e pelo forte crescimento nos mercados internacionais.

O EBITDA ajustado das operações contínuas para o primeiro trimestre de 2015 aumentou 7,7% para US$ 165,8 milhões, de US$ 154,0 milhões no período do ano anterior e aumento de 10,5% em uma base de moeda constante. A taxa de crescimento do EBITDA ajustado das operações contínuas foi afetada negativamente em 2,8% devido aos movimentos desfavoráveis das taxas de câmbio. O crescimento do EBITDA ajustado foi atribuído à receita forte, bem como às economias com despesas associadas com os nossos esforços de integração e otimização do negócio. As nossas perdas das operações contínuas para o primeiro trimestre de 2015 foram de US$ 4,5 milhões, em comparação com US$ 47,1 milhões no período do ano anterior.

Woody concluiu: “A Acelity está executando um plano para alcançar um desempenho inédito em 2015, construído a partir de dois trimestres consecutivos de crescimento das receitas. Planejamos reinvestir em nosso negócio globalmente e expandir o nosso portfólio de produtos através de investimentos em inovação e aquisições complementares para acelerar ainda mais o crescimento e a penetração no mercado.”

Posição financeira

O total em caixa em 31 de março de 2015 era de US$ 250,5 milhões. Durante o primeiro trimestre de 2015, a Acelity gerou caixa de US$ 102,3 milhões de operações, sendo que US$ 15,0 milhões foram usados em atividades de investimento e US$ 13,2 milhões foram usados em atividades financeiras. Em 10 de março de 2015, assinamos a Emenda No. 6 à nossa Linha de crédito sindicalizada (Senior Secured Credit Facility) (“Emenda No. 6”). Como resultado da Emenda N.º 6, os contratos financeiros foram alterados para remover a taxa de cobertura de juros em sua totalidade e definir uma taxa de alavancagem total para qualquer período de teste como não superior a 8,25:1,00. Além disso, a Emenda N.º 6 resultou no aumento das taxas de juros nominais de cada termo de empréstimo sob a nossa linha de crédito sindicalizada em 50 pontos básicos.

Em 31 de março de 2015, o total de débitos de longo prazo era de US$ 4.800 bilhões e a nossa taxa de alavancagem líquida 2 era de 6,1 vezes.

Estrutura da empresa

A Acelity é uma empresa holding não operacional cujo negócio é composto das operações das subsidiárias de sua inteira propriedade que comercializam os nossos produtos terapêuticos avançados e os produtos para medicina regenerativa. A nossa divisão de terapias avançadas para ferimentos é gerenciada pela KCI e suas subsidiárias, incluindo a Systagenix, e a nossa divisão de medicina regenerativa é gerenciada pela LifeCell. A Acelity é controlada por fundos de investimento aconselhados pela Apax Partners e as afiliadas controladas do Canada Pension Plan Investment Board e pelo Public Sector Pension Investment Board e alguns outros coinvestidores. A menos que de outro modo observado neste relatório, os termos “nós,” “nosso” ou “Empresa,” referem-se à Acelity e suas subsidiárias, coletivamente.

Informações financeiras não PCGA

Neste documento, apresentamos 1) EBITDA ajustado das operações contínuas, conforme definido em nosso contrato de crédito sindicalizado e 2) dados da receita complementar e do EBITDA para excluir o impacto das flutuações do câmbio em uma base não PCGA.

Essas medidas financeiras não PCGA não substituem a apresentação dos nossos resultados PCGA. Fornecemos essas informações não PCGA complementares uma vez que elas podem fornecer informações importantes referentes aos nossos resultados em termos de facilitar ainda mais o entendimento dos nossos resultados das operações que poderiam, de outro modo, não ser aparentes no PCGA. A administração usa essas informações financeiras não PCGA, juntamente com as informações PCGA, para revisar os resultados operacionais de seus seguimentos de negócios e para a análise das tendências dos negócios futuros em potencial. Além disso, acreditamos que alguns investidores podem usar essas informações de modo similar. A reconciliação de algumas informações financeiras selecionadas do PCGA para os períodos apresentados com as informações financeiras selecionadas não PCGA fornecidas está incluída aqui.

1O EBITDA ajustado das operações contínuas exclui as operações do nosso negócio SPY ELITE®anteriormente descontinuado e o impacto das despesas relacionadas à fusão, ganhos e perdas com câmbio, despesas com a otimização do negócio e outras despesas especificadas na reconciliação dentro desta publicação.

2 A taxa de alavancagem líquida representa a dívida líquida dividida pelo EBITDA consolidado para os últimos doze meses. A dívida líquida consiste do endividamento total incluindo leasing de capital e outras obrigações financeiras menos o dinheiro em caixa e equivalentes em dinheiro, até o valor US$ 300 milhões ou 40% do EBITDA consolidado para os últimos doze meses. O EBITDA Consolidado, conforme definido em nosso contrato de crédito sindicalizado, representa o EBITDA ajustado das operações contínuas mais as economias de custo da “taxa de extrapolação de resultados”, ou “run rate”.

Declarações das Operações Consolidadas Condensadas

2015     2014     % Alteração
Receita:
Aluguel $ 172.839 $ 164.977 4,8 %
Vendas 271.211   277.658   (2,3 )
Total das receitas 444.050 442.635 0,3

Despesas com aluguel 78.178 84.649 (7,6 )
Custo das vendas 73.414   81.390   (9,8 )
Lucro bruto 292.458 276.596 5,7

Vendas, despesas administrativas e gerais 147.763 175.612 (15,9 )
Despesas de pesquisa e desenvolvimento 14.678 17.490 (16,1 )
Amortização de ativos intangíveis adquiridos 45.877   50.689   (9,5 )
Ganhos operacionais 84.140 32.805 156,5

Renda sobre juros e outras receitas 147 95 54,7
Despesa com juros (104.726 ) (102.195 ) 2,5
Ganhos com câmbio 19.400 236
Perdas com instrumentos derivativos (3.348 ) (3 )
Perdas das operações contínuas antes das despesas com imposto de renda (benefícios) (4.387 ) (69.062 ) (93,6 )
Despesa de imposto de renda (benefício) 144   (22.002 )
Perdas com as operações contínuas (4.531 ) (47.060 ) (90,4 )
Ganhos por operações descontinuadas, líquido de impostos   677

Imposto de renda a pagar 9.981 1.305
Impostos diferidos 103.135   113.658
Total do passivo circulante 589.961 535.995

Dívida de longo prazo, líquida das parcelas atuais e desconto 4.774.787 4.815.290
Passivos fiscais não circulantes 33.845 33.300
Impostos diferidos 799.334 792.157
Outros passivos não circulantes 165.909   163.258
Passivos totais 6.363.836 6.340.000
Patrimônio:
Capital de sócio geral
Capital de sócio limitado 666.285 670.787
Outras perdas abrangentes acumuladas, líquidas (17.145 ) (10.074 )
Patrimônio líquido total 649.140   660.713

$ 7.012.976   $ 7.000.713

Declarações de Fluxos de Caixa Consolidadas Condensadas

(em milhares)

2015     2014
Fluxos de caixa das atividades operacionais:
Perda líquida $ (4.531 ) $ (46.383 )
Ajustes para reconciliar a perda líquida com o valor líquido em caixa fornecido pelas atividades operacionais:
Amortização dos custos de emissão da dívida e desconto 9.968 9.668
Depreciação e outras amortizações 66.331 82.029
Amortização da reavaliação de valor justo no inventário 6.680
Provisão para inadimplência 1.827 4.101
Despesas de compensação baseadas em patrimônio 535 941
Benefícios do imposto de renda deferido (11.971 ) (44.674 )
Ganho não realizado sobre instrumentos derivativos (315 ) (4.076 )
Perda não realizada (ganho) sobre a reavaliação das dívidas de câmbio (32.429 ) 241
Alteração nos ativos e passivos:
Diminuição nas contas recebíveis, líquida 5.362 20.806
Aumento nos inventários, líquido (3.666 ) (7.302 )
Diminuição (aumento) nas despesas pré-pagas e outros (774 ) 17.546
Aumento nas contas pagáveis 4.363 6.473
Aumento nas despesas acumuladas e outras 56.048 31.799
Aumento nos passivos fiscais 11.525   4.997

Valor em caixa líquido a partir das atividades operacionais

102.273   82.846

Fluxos de caixa das atividades de investimento:
Adições à propriedade, planta e equipamentos (10.491 ) (10.801 )
Aumento no inventário a ser convertido em equipamentos para aluguel de curto prazo (3.356 ) (2.240 )
Disposições de propriedade, planta e equipamentos 678 377
Negócios adquiridos em transações de compra, líquido de caixa adquirido (4.613 )
Aumento nos ativos intangíveis identificáveis e outros ativos não circulantes (1.821 ) (1.281 )
Líquido de caixa usado pelas atividades de investimento (14.990 ) (18.558 )

Fluxos de caixa das atividades financeiras:
Distribuição a sócios limitados (55 )
Liquidação de unidades de juros sobre lucros (517 )
Repagamentos de dívidas de longo prazo e obrigações de arrendamento de capital (6.415 ) (6.635 )
Custos de emissão da dívida (6.256 )
Caixa líquido usado pelas atividades financeiras (13.243 ) (6.635 )
Efeitos das alterações de câmbio sobre o caixa e equivalentes do caixa (7.072 ) 38
Aumento líquido do caixa equivalentes do caixa 66.968 57.691
Caixa e equivalentes do caixa, início do período 183.541   206.949
Caixa e equivalentes do caixa, final do período $ 250.509   $ 264.640

Reconciliação de resultados PCGA e não PCGA

Dados da receita complementar

PCGA
da Alteração

Moeda
% da Alteração
(1)

2015     PCGA 2014
PCGA     Impacto do câmbio     Moeda

Constante

Receita da Advanced Wound Therapeutics:
Aluguel $ 172.839 $ 3.608 $ 176.447 $ 164.977 4,8 % 7,0 %
Vendas 164.420   12.083   176.503   165.818   (0,8 ) 6,4
Total 337.259   15.691   352.950   330.795   2,0 6,7

Receita da Medicina Regenerativa:
Vendas 104.169 1.414 105.583 106.656 (2,3 ) (1,0 )

Outras receitas:
Vendas 2.622 250 2.872 5.184 (49,4 ) (44,6 )

Receita total:
Aluguel 172.839 3.608 176.447 164.977 4,8 7,0
Vendas 271.211   13.747   284.958   277.658   (2,3 ) 2,6
Total $ 444.050   $ 17.355   $ 461.405   $ 442.635   0,3 % 4,2 %

(1) Representa a alteração de porcentagem entre a receita de 2015 da Moeda Constante não PCGA e a receita PCGA de 2014.

Reconciliação de resultados PCGA e não PCGA

Informações financeiras selecionadas

2015     2014

Perda líquida $ (4.531 ) $ (46.383 )
Ganhos por operações descontinuadas, líquido de impostos (677 )
Despesas de juros, líquido da receita de juros 104.651 102.105
Despesa de imposto de renda (benefício) 144 (22.002 )
Ganhos com câmbio (19.400 ) (236 )
Depreciação e outras amortizações 66.331 82.029
Perdas com instrumentos derivativos 3.348 3
Taxas e despesas de gestão 1.312 990
Despesas de compensação baseadas em patrimônio 535 941
Despesas com aquisição, disposição e de financiamento (1) 2.580 2.810
Despesas com a otimização do negócio(2) 6.128 18.309
Outras despesas permitidas (3) 4.738   16.145
EBITDA ajustado das operações contínuas 165.836 154.034
EBITDA ajustado das operações descontinuadas (4)   1.100
EBITDA total ajustado $ 165.836   $ 155.134

EBITDA ajustado das operações contínuas como porcentagem da receita 37,3 % 34,8 %

(1)   Representa a mão de obra, viagens, treinamento, consultorias e outros custos associados com a aquisição, disposição e atividades de financiamento como, por exemplo, Systagenix, aquisições de tecnologia e a emenda da nossa linha de crédito sindicalizada.
(2) Representa a mão de obra, viagens, treinamento, consultoria e outros custos associados exclusivamente com as nossas iniciativas de otimização do negócio.
(3) Representa as despesas de amortização pela reavaliação de valor justo no inventário e outras despesas permitidas.
(4) EBITDA ajustado das operações descontinuadas inclui a perda (ganho) das operações descontinuadas, ajustada conforme definido em nosso acordo da linha de crédito sindicalizada.

Conforme relatado
% da alteração

Moeda
Constante %
alteração (1)

Conforme relatado

Conforme relatado     Impacto do câmbio     Moeda

Três meses encerrados em 31 de março,
EBITDA ajustado das operações contínuas $ 165.836 $ 4.393 $ 170.229 154.034 7,7 % 10,5 %

(1) Representa a alteração na porcentagem entre o EBITDA de Moeda Constante de 2015 e 2014 conforme o EBITDA relatado.

Acelity
Investidores: