Travelers irá adquirir participação majoritária no segmento de ramos elementares da sua joint venture J. Malucelli no Brasil

NOVA IORQUE--()--A Travelers Companies, Inc. (NYSE:TRV) anunciou hoje que concordou em adquirir uma participação majoritária no segmento de ramos elementares (Property and Casualty) da sua joint venture J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros S.A. (J. Malucelli) no Brasil. J. Malucelli iniciou o negócio de imóveis e sinistros em 2012.

Como resultado da operação, a Travelers será proprietária de 95% do segmento de ramos elementares (Property and Casualty) em parceria com o Paraná Banco, a empresa controladora de J. Malucelli, mantendo uma participação de 5%. A empresa de ramos elementares irá operar sob a marca da Travelers. A participação da Travelers no negócio de seguros de caução da joint venture J. Malucelli irá permanecer em 49,5%.

“Desenvolvemos uma forte parceria com a J. Malucelli e iremos continuar juntos a construir sobre essa plataforma”, disse Alan Schnitzer, vice-presidente e diretor executivo de seguros de empresa e internacional na Travelers. “Nossa decisão para adquirir um controle acionário no segmento de ramos elementares (Property and Casualty) reflete o compromisso da Travelers com o Brasil e nosso otimismo sobre o potencial de crescimento a longo prazo oferecido pelo mercado.”

O Paraná Banco irá implantar o capital da operação às suas operações bancárias para uso em decurso ordinário.

A empresa de ramos elementares continuará a ser sediada em São Paulo e liderada por Leonardo Semenovitch. A operação deverá ser concluída no quarto trimestre de 2015, sujeita a aprovações regulatórias e condições de fechamento habituais. Os termos da operação não foram divulgados.

Declarações prospectivas

Todas as declarações contidas neste comunicado de imprensa que não sejam declarações de fatos históricos são “declarações prospectivas” de acordo com o significado atribuído ao termo na Lei da reforma de litígios de títulos privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Os resultados reais dos assuntos abordados nestas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas e podem divergir substancialmente daqueles expressos ou implícitos. Alguns dos fatores que podem que podem provocar resultados reais diversos são discutidos sob o título “Fatores de risco” no nosso mais recente formulário 10-K e formulário 10-Q. Fatores adicionais que poderiam fazer com que os resultados reais sejam diversos dos esperados, mas não estão limitados a, riscos relativos à busca de novos mercados e oportunidades, incluindo as oportunidades em mercados emergentes. Além disso, a operação está sujeita às condições de fechamento e pode não ocorrer. As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa são válidas somente nesta data, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas.

Sobre a Travelers

A Travelers Companies, Inc. (NYSE: TRV) é uma provedora líder de seguros no segmento de ramos elementares (Property and Casualty) para automóveis, residências, e empresas. Componente do índice industrial Dow Jones, a Travelers tem aproximadamente 30 mil funcionários e gerou receitas de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2014. Para obter mais informações, acesse www.travelers.com.

The Travelers Companies, Inc.
Mídia:
Patrick Linehan, 917-778-6267
Investidores institucionais:
Gabriella Nawi, 917-778-6844

The Travelers Companies, Inc.
Mídia:
Patrick Linehan, 917-778-6267