Mulher vestida como um “fantasma” tenta roubar o Centro de Câmbio de Abu Dhabi

CCTV footage inside the Money Exchange Center (Photo: Business Wire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Uma mulher disfarçada com uma abaya, o que a deixou parecida com um “fantasma”, tentou assaltar um centro de câmbio de valores em Abu Dhabi depois de ameaçar os funcionários com o que se descobriu ser uma arma falsa. A suspeita possuía também uma faca e pretendia usá-la no caso de que suas ameaças com a arma falsa não dessem resultado.

A Polícia de Abu Dhabi anunciou que recebeu na última quinta-feira a notificação de uma tentativa de roubo e despachou imediatamente uma equipe para o local. Ao chegarem rapidamente ao local, os policiais impediram a fuga da suspeita e a prenderam logo em seguida. Ela foi então revistada por policiais femininas, que confiscaram os itens que estavam em sua posse. Uma discussão entre a suspeita e os funcionários do centro de câmbio havia ocorrido antes de a polícia chegar. No entanto, não foi relatado nenhum ferimento.

O Coronel Dr. Rashid Borshid, chefe do Departamento de Investigação Criminal (CID) da Polícia de Abu Dhabi, informou: “A mulher, identificada como A.L.R., de 33 anos, é uma cidadã filipina e residente em situação ilegal nos Emirados Árabes Unidos. Usando luvas pretas e um véu negro de rosto inteiro com um lenço branco na cabeça, ela ameaçou os funcionários com uma arma de fogo e exigiu a entrega de dinheiro. Ela também segurava um pano preto na mão, o qual utilizou em um esforço para esconder a arma e evitar ser reconhecida ou registrada por câmeras de segurança”.

Mais tarde, a mulher confessou ter planejado o assalto para liquidar sua dívida, de aproximadamente 140.000 dólares dos EAU.

O Coronel Dr. Borshid expressou sua consternação com o uso da vestimenta tradicional pela suspeita para cometer o crime, uma vez que os Emirados Árabes Unidos são reconhecidos por ser um refúgio seguro para todas as religiões e nacionalidades, e um dos países mais seguros do mundo.

Para ver o vídeo, clique aqui: http://youtu.be/hWxAHNTYYKg

Para obter mais informações sobre:

O Ministério do Interior, clique AQUI

A Polícia de Abu Dhabi, clique AQUI

Siga-nos e confira nossos feeds de mídia social no: YouTube, Facebook e Twitter

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Secretariado geral do Ministério do interior dos Emirados Árabes Unidos, Departamento de assuntos táticos e mídia de segurança
Quartel general da Polícia de Abu Dhabi - Mídia de segurança
Chris Cron, +971-(0)-50-987-1317
e-mail: cron.media@hotmail.com

Contacts

Secretariado geral do Ministério do interior dos Emirados Árabes Unidos, Departamento de assuntos táticos e mídia de segurança
Quartel general da Polícia de Abu Dhabi - Mídia de segurança
Chris Cron, +971-(0)-50-987-1317
e-mail: cron.media@hotmail.com