Novos produtos Panasonic para a cadeia frigorífica – propondo soluções abrangentes para o comércio

Panasonic booth at Supermarket Trade Show 2015 (Photo: Business Wire)

Supermarket Trade Show 2015

TÓQUIO--()--Panasonic Corporation e Panasonic Eco Solutions Commercial Equipment Systems Co.,Ltd. participaram da exposição “49th Supermarket Trade Show 2015”, realizada de 10 a 12 de fevereiro de 2015 no centro de convenções Tokyo Big Sight. Durante o evento, a linha completa de novos produtos e soluções para supermercados e lojas de conveniência, apresentada em 29 de janeiro de 2015, fez sua primeira aparição pública.

A Panasonic desenvolveu durante 50 anos um relacionamento de confiança com clientes que trabalham com serviços varejistas de alimentos e como distribuidores de produtos para a cadeia frigorífica, contribuindo com a proteção e a segurança no ramo varejista de alimentos. Nos últimos anos, em vez de produtos individuais, a empresa tem oferecido soluções abrangentes para estabelecimentos varejistas, com excelente conectividade e desempenho energético. A Panasonic, com o desejo de se tornar a melhor parceira para seus clientes, continua proporcionando soluções únicas e ambientalmente responsáveis.

Destaques dos novos produtos para a cadeia frigorífica

Sistema de congeladores sem uso de gás CFC
Esse produto, equipado com tecnologia que controla a liberação da pressão de fluidos refrigerantes, é mais leve e mais compacto, além de ser um modelo projetado pensando na redução de custos e com menos restrições de construção. Com uma alta demanda no mercado, foram lançadas também unidades de transporte de alta pressão (com o mesmo controle de liberação de pressão dos modelos atuais) para freezers e geladeiras, que são instalados em modelos de 2 cavalos de potência e são recomendados para fachadas de lojas pequenas.

Mostruários da “Série EV” com unidades condensadoras para supermercados
Trata-se de um “novo sistema de controle de temperatura” menos vulnerável a mudanças atmosféricas que mantém os alimentos a uma determinada temperatura. Isso permite um controle da qualidade dos alimentos ao manter temperaturas apropriadas e evita o desperdício de energia causado pelo resfriamento excessivo. Essa série, graças em parte ao recém-desenvolvido refrigerador exclusivo de CO2, ampliará a linha de 272 para 651 modelos. Além disso, por serem equipados com iluminação LED, o que aumenta a eficiência de refrigeração, e portas de vidro ecológicas, os mostruários devem economizar até 30% de energia. Cinco diferentes tipos de iluminação LED, sendo cada um deles adequado para diferentes tipos de alimento, estão disponíveis para escolha.

Store Controller
O “Store Controller” pode conectar e controlar de forma centralizada uma grande variedade de equipamentos de um estabelecimento comercial, desde mostruários e vitrines, freezers e ares-condicionados até dispositivos de iluminação. Os novos produtos regularão os equipamentos da loja, incluindo freezers sem gás CFC, oferecendo assim apoio à consciência ecológica do negócio. Além disso, ao introduzir um painel LCD sensível ao toque de 7 polegadas, foram aprimoradas tanto a visibilidade quanto a operabilidade como um todo. Sem mencionar que, conectando-se ao serviço de nuvem da Panasonic, os clientes poderão monitorar e controlar os equipamentos remotamente.

Serviço de dados “S-cubo” remoto para lojas
Para estabelecimentos dedicados ao negócio de varejo de alimentos, manter e administrar a temperatura dos produtos e a grande variedade de equipamentos, reduzir custos em energia elétrica e gás, e reparar e restaurar falhas de forma ágil são alguns dos desafios enfrentados para uma operação comercial eficiente. Uma arma para combater tais desafios, o serviço de dados “S-cubo” remoto para lojas fornece as funções de que elas necessitam para sua operação ao conectar-se ao serviço de nuvem da Panasonic por meio da Internet e gerenciar os dados correspondentes. O “S-cubo” permite economia de energia tornando visíveis a temperatura e o consumo energético. Ele também avisa rapidamente os clientes sobre anomalias na temperatura ou nos equipamentos, além de contribuir para a proteção e a segurança dos alimentos. Do desenvolvimento à manutenção das lojas, do reparo à renovação, com gerenciamento de equipamentos e compartilhamento de informações de qualidade superior, o “S-cubo” ajudará os clientes a fazerem um uso mais eficiente de seus ativos.

A Panasonic oferece a seus clientes não só sistemas de refrigeração e congelamento, mas também propostas abrangentes que unem uma grande variedade de produtos Panasonic, além de desenvolver soluções em conjunto com os clientes. Além disso, a empresa gostaria de apresentar as soluções desenvolvidas no Japão para pessoas de todo o mundo.

Fonte: http://news.panasonic.net/archives/2015/0224_32246.html

Links relacionados:
[Vídeo] Novos produtos Panasonic para a cadeia frigorífica em #SMTS2015
https://www.youtube.com/watch?v=Bn7IvTk1o2w
[Foto] Supermarket Trade Show 2015
https://plus.google.com/photos/102894371789579256396/albums/6115167796796963265

Panasonic Eco Solutions Company
http://panasonic.net/es/
Panasonic Eco Solutions Commercial Equipment Systems Co.,Ltd. (Japonês)
http://panasonic.co.jp/es/pesces/
Panasonic Food System (Japonês)
http://www2.panasonic.biz/es/cold-chain/
Appliance Company, Panasonic Corporation
http://panasonic.net/corporate/segments/ap/index.html

Site oficial do "49th Supermarket Trade Show"
http://www.smts.jp/en/index

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communication Group
Public Relations Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communication Group
Public Relations Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com