ZTE, Nuance, Audience, NXP e Sensory discutem controle de voz no seminário Smart Voice Alliance

ZTE divulga nova pesquisa de consumidor, fornecendo informações sobre o mercado de voz inteligente na China

Mobile World Congress 2015

BARCELONA--()--A ZTE, fabricante líder mundial de dispositivos móveis, foi acompanhada hoje pelas parceiras Nuance, Audience, NXP e Sensory no primeiro Seminário Smart Voice Alliance, um evento realizado durante o Mobile World Congress 2015 em Barcelona. O evento teve a discussão da ZTE e parceiras sobre as últimas tendências no setor de voz inteligente, assim como suas respectivas visões para o futuro da tecnologia de controle de voz. As conclusões de um relatório com uma análise aprofundada sobre o mercado de voz inteligente na China também foram discutidas no evento. O relatório é inédito no setor em termos de percepções sobre o uso de dispositivos controlados por voz entre os consumidores chineses e está pronto para ser publicado durante o Mobile World Congress 2015.

80% dos usuários de smartphone chineses querem controle de voz

Para saber mais sobre as opiniões dos consumidores chineses sobre controle de voz, a ZTE se reuniu com as suas parceiras da Smart Voice Alliance e com a GfK China para realizar uma pesquisa aprofundada entre os consumidores de diferentes faixas etárias em diferentes locais na China continental.

De acordo com o relatório, mais de 80% dos usuários de smartphones chineses pesquisados manifestaram interesse no controle de voz, indicando que eles estão usando atualmente ou gostariam de usar um smartphone controlado por voz. Entre este grupo de usuários, 41% dos entrevistados estavam dispostos a comprar um smartphone controlado por voz e o controle de voz foi classificado após marca, preço e qualidade como um importante fator influenciador para os consumidores ao comprar um novo smartphone.

Entre as poucas outras marcas de smartphone com recursos de controle de voz, o ZTE Star 2 foi avaliado mais positivamente pelos entrevistados por sua precisão e funções capazes de voz de todo o sistema.

2015 – uma nova fase para o desenvolvimento de voz inteligente

Dados recentes da Strategy Analytics mostram que a grande maioria de smartphones do nível intermediário ao alto vem com funções de controle de voz, representando cerca de 50% dos 570 milhões de smartphones vendidos em 2014. As funções de controle de voz também estão gradativamente fazendo seu caminho na direção de smartphones inferiores a intermediário.

"Os smartphones controlados por voz entrarão na sua próxima fase de desenvolvimento em 2015 e estão se tornando cada vez mais prevalentes à medida que entramos na era da internet móvel Smart 2.0", afirmou Adam Zeng, diretor-presidente da ZTE Mobile Devices, ao falar no seminário Smart Voice Alliance. "Com dispositivos como o Star 2, a ZTE está permitindo formas mais naturais e intuitivas de interação humana e está oferecendo aos usuários uma forma de controle da tecnologia sem toque que se tornou uma extensão natural dos nossos corpos humanos."

No seminário Smart Voice, a Nuance, Audience, Sensory e NXP também compartilharam as percepções e visões do setor para o futuro da tecnologia de controle de voz. Os membros da Smart Voice Alliance falaram sobre como a voz inteligente se tornará mais amplamente utilizada, mais inteligente e intuitiva em 2015, bem como alcançará uma quantidade cada vez maior de consumidores ao suportar mais idiomas e dialetos.

Sobre a ZTE Mobile Devices

A ZTE Mobile Devices é uma divisão da ZTE Corporation, empresa global de equipamentos de telecomunicações, redes e dispositivos móveis sediada em Shenzhen, China. A ZTE é uma empresa de capital aberto, listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen.

A ZTE, uma das principais líderes globais na indústria de fabricação de telefone celular no mundo inteiro, oferece uma linha completa de dispositivos móveis, que inclui telefones celulares, tablets, modems de banda larga móvel e pontos de acesso, além de terminais de integração de áreas de trabalho familiares.

A ZTE tem parcerias estratégicas com 47 das 50 principais operadoras do mundo. Além disso, a ZTE foi classificada como a empresa número 1 em pedidos de patente PCT de acordo com a WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) em 2011 e 2012. Para obter outras informações, acesse www.ztedevice.com.

Contacts

ZTE Corporation
Eva Chen, +86 21 68897511
chen.zhengying@zte.com.cn
ou
Waggener Edstrom Communications
Laura Liu, +86 10 59001242
laural@waggeneredstrom.com

Contacts

ZTE Corporation
Eva Chen, +86 21 68897511
chen.zhengying@zte.com.cn
ou
Waggener Edstrom Communications
Laura Liu, +86 10 59001242
laural@waggeneredstrom.com