85% das empresas dizem que a nuvem correspondeu às mais altas expectativas

Mais processamento e armazenamento na nuvem do que no local até 2024, revela pesquisa global da Tata Communications

LONDRES--()--Pesquisa realizada pela Tata Communications, provedor líder do A New World of Communications™, descobriu que as organizações com mais de 500 funcionários estão vendo vantagens tangíveis na computação em nuvem. 85% dizem que a nuvem correspondeu às mais altas expectativas, e 23% declararam que a nuvem excedeu às suas expectativas.

De acordo com a pesquisa global, esta onda de parecer positivo foi contribuída por empresas enfrentando benefícios tangíveis ao utilizar os serviços de computação em nuvem, com 83% das empresas sentindo que experimentaram os benefícios que não esperavam ver. Os benefícios mais populares citados pelos entrevistados foram: aumento de produtividade (69%), melhor acesso aso dados (65%), e redução nos custos (63%).

Os resultados mostraram também que até 2024 o armazenamento fora das instalações terá superado as alternativas nos estabelecimentos, com previsão nas empresas em média ter 58% dos seus processamentos e armazenamento de dados na nuvem no prazo de dez anos em comparação com 28% atualmente. Quando questionados sobre quanto da sua previsão de TI seria armazenada em nuvem privada especificamente até 2024, os entrevistados preveem uma média de 52%, com destaque para o domínio do armazenamento em nuvem privada. No entanto, 94% dos entrevistados afirmam que eles estariam mais propensos a adotar um modelo de computação em nuvem híbrida se as conexões com a nuvem pública fossem mais previsíveis.

Além disso, a pesquisa sugere que as empresas estão percebendo as vantagens competitivas de implementações em nuvem. Quase dois terços (65%) dos entrevistados disseram que utilizar a nuvem levou a uma maior velocidade de acesso à tecnologia. Em termos de simplificação dos processos de negócios, mais de dois terços (67%) experimentaram redução dos prazos de entrega para os clientes e parceiros. 54% viram a redução no prazo de entrega de novos serviços a novos mercados e/ou áreas geográficas.

Julie Woods-Moss, diretora de marketing e diretora executiva de Negócios de Próxima Geração da Tata Communications, afirma que “Esta pesquisa mostra que a computação em nuvem saiu do ciclo de exagero e entrou na fase de adesão real para negócios em todo o mundo. Agora é um investimento estratégico e um diferencial competitivo. Como resultado, a rede que permite a adoção da nuvem é crítica, e novos serviços, como a nossa plataforma de rede IZO™ e ecossistema de parceiros, são fundamentais para a criação de uma forma simples para as empresas adotarem um modelo de nuvem mais adequado às necessidades de negócios, seja privada, pública ou híbrida".

Atualmente, mais de 24% das rotas de internet do mundo estão trafegando pela rede da Tata Communications, que detém integralmente a maior rede de cabos submarinos no mundo. Sua rede de IP de nível 1 fornece conectividade de apoio para mais de 240 países e territórios através de 400 pontos de presença, bem como quase um milhão de pés quadrados de centros de dados e espaço de colocação em todo o mundo.

O ecossistema da plataforma de rede IZO™ da Tata Communications é constituído atualmente de 20 provedores de serviços que abrangem países responsáveis por 85% do PIB mundial. Cobre também três das maiores plataformas em nuvem, incluindo Microsoft Azure e Google Cloud Platform, e mais de 50 centros de dados em todo o mundo A rede IZO™ proporciona a mais completa plataforma de viabilização de nuvem disponível na atualidade.

Clique em www.tatacommunications.com/cloud para ler o relatório completo.

Veja nosso vídeo examinando se a nuvem correspondeu às mais altas expectativas: http://youtu.be/_DJSizMWYDk

Fim…

Sobre a pesquisa

Tata Communications realizou uma pesquisa online que foi composta por 36 questões. A pesquisa totalizou 1.000 entrevistados em oito países: Reino Unido, França, Alemanha, Estados Unidos, Cingapura, Hong Kong, China e Índia. Do total do número de entrevistados, 13% são de cada um dos oito países. O número de funcionários na organização dos entrevistados é: 500-1000: 25%, 1001-3000: 30%, 3001-5000: 30%, mais de 5000: 15%. Os setores das organizações dos entrevistados são: TI: 28%, fabricação e produção: 19%, serviços financeiros: 17%, varejo, distribuição e transporte: 11%, construção e imóveis: 4%, serviços empresariais e profissionais: 4%, setor de saúde (privado): 3%, energia, petróleo/gás e utilitários: 3%, produtos químicos: 3%, telecomunicações: 2%, entretenimento, mídia ou lazer: 2%, educação (privada): 1%, serviços ao consumidor: 1%, mineração: 1%, agricultura: 0,4%, outros setores comerciais: 1% (ar e espaço, engenharia, logística, indústria farmacêutica).

Sobre a Tata Communications

Tata Communications Limited (CIN número: L64200MH1986PLC039266) juntamente com suas subsidiárias (Tata Communications) é um fornecedor líder global de A New World of Communications™. Com uma posição de liderança nos mercados emergentes, a Tata Communications aproveita seus recursos em soluções avançadas e experiência de domínio em sua rede global e rede pan-Índia para entregar soluções gerenciadas para empresas multinacionais, prestadoras de serviços e consumidores indianos.

A rede global da Tata Communications inclui uma das maiores e mais avançadas redes de cabos submarinos e uma rede de IP de Nível 1 com conectividade para mais de 240 países e territórios através de 400 PoPs, bem como quase um milhão de pés quadrados de centros de dados e espaço de colocação em todo o mundo.

A profundidade e amplitude de alcance da Tata Communications em mercados emergentes incluem liderança em serviços de dados empresariais indianos e liderança em voz internacional global.

A Tata Communications Limited está listada na Bolsa de Valores de Bombaim (Bombay Stock Exchange) e na Bolsa de Valores da Índia (National Stock Exchange of India).

http://www.tatacommunications.com

Declarações prospectivas e preventivas

Certas palavras e declarações neste boletim relativas à Tata Communications e suas perspectivas, e outras declarações, incluindo as relativas à posição financeira esperada da Tata Communications, estratégia empresarial, desenvolvimento futuro das operações da Tata Communications e economia geral na Índia, são declarações prospectivas. As referidas declarações envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, inclusive financeiros, regulatórios e ambientais, bem como os riscos relativos ao crescimento e projeções de tendência do setor, que possam fazer com que os resultados reais, desempenho ou realizações da Tata Communications, ou resultados setoriais, difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos pelas referidas declarações prospectivas. Os fatores importantes que poderiam fazer com que os resultados reais, desempenho ou realizações difiram materialmente das referidas declarações prospectivas incluem, entre outros, falha em aumentar o volume de tráfego na rede da Tata Communications; falha em desenvolver novos produtos e serviços que atendam às demandas do cliente e gerem margens aceitáveis; falha ao concluir com êxito o teste comercial de novas tecnologias e sistemas de informação para apoio a novos produtos e serviços, incluindo serviços de transmissão de voz; falha para estabilizar ou reduzir a taxa de compressão de preços em determinados serviços de comunicações da empresa; falha ao integrar aquisições e mudanças estratégicas nas políticas do governo ou regulamentos da Índia e, em particular, alterações relativas à administração da indústria da Tata Communications; e, em geral, as condições econômicas, comerciais e de crédito na Índia. Fatores adicionais que poderiam fazer com que os resultados reais, desempenho ou realizações difiram materialmente de tais declarações prospectivas, muitos dos quais não estão sob o controle da Tata Communications, incluem, mas não estão limitados a, fatores de risco discutidos nos relatórios anuais da Tata Communications. Os relatórios anuais da Tata Communications Limited estão disponíveis no www.tatacommunications.com. A Tata Communications não tem nenhuma obrigação e expressamente se isenta de qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas. .

Sobre a Vanson Bourne

A Vanson Bourne foi criada com a finalidade de fornecer serviços de informações para apoiar empresas de TI, permitindo-lhes navegar o ciclo de comercialização. Constituída em 1999, a Vanson Bourne é uma consultoria de pesquisa especializada no mercado de TI que oferece aos clientes a capacidade de empreender projetos incisivos e rigorosos conduzidos sempre por profissionais de marketing extremamente experientes.

@tata_comm | http://tatacommunications-newworld.com | www.youtube.com/tatacomms

© 2015 Tata Communications. Todos os direitos reservados. TATA COMMUNICATIONS e TATA são marcas comerciais da Tata Sons Limited em certos países.

IZO™ é uma marca comercial da Tata Communications em certos países. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Tata Communications
Natalie Chak, +44 (0)7833 043 779
natalie.chak@tatacommunications.com
ou
Hill & Knowlton Strategies
Paul Crouch, +44 (0)20 74133713
Paul.Crouch@hkstrategies.com

Contacts

Tata Communications
Natalie Chak, +44 (0)7833 043 779
natalie.chak@tatacommunications.com
ou
Hill & Knowlton Strategies
Paul Crouch, +44 (0)20 74133713
Paul.Crouch@hkstrategies.com