Toshiba fornece sistema de armazenamento de energia de tração para Tobu Railway

Traction Energy Storage System (TESS) (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TOKYO: 6502) anunciou hoje que forneceu um sistema de armazenamento de energia de tração (TESS) para a Tobu Railway Co., Ltd. O TESS armazena a energia de tração gerada pela desaceleração dos trens quando eles entram em uma estação e a libera conforme necessário quando os trens aceleram para saírem da estação. O sistema está planejado para entrar em operação em 22 de dezembro.

O TESS da Toshiba está instalado na estação de Unga na Linha Tobu Noda e utiliza baterias recarregáveis SCiBTM da Toshiba para armazenar energia regenerada. As baterias SCiBTM tem características extraordinárias, incluindo alto grau de segurança, ampla gama de estado de carga (SOC)*1 e operação estável em baixas temperaturas. O TESS da Toshiba produz cargas e descargas eficientes, propiciando uma capacidade de bateria dez vezes maior do que a de sistemas de armazenamento de energia de tração comuns*2 e também emprega a tecnologia de controle de carga-descarga de propriedade da empresa, que tira total proveito da ampla gama SOC das baterias SCiBTM.

Na estação de Unga, a energia regenerativa de tração originária da desaceleração dos trens é armazenada no TESS para fornecimento conforme necessário quando os trens estão acelerando para saírem da estação, facilitando um fornecimento de eletricidade estável.

Além de assegurar um fornecimento estável, o sistema também pode ser configurado de modo ideal para servir a outras aplicações, inclusive impedir perda de energia de tração e garantir a gestão da energia no pico de demanda.

No futuro, a Toshiba pretende expandir proativamente o marketing de sistemas de armazenamento de energia de tração e outros produtos que facilitam o uso eficiente da energia, para empresas ferroviárias no Japão e no exterior.

 

Estação de Unga – Especificações do sistema de armazenamento de energia de tração

Saída nominal   1.000 kW
Capacidade da bateria 387 kWh
Tensão nominal na linha de contato do veículo 1.500 V
Tensão nominal na bateria   607 V
 

*1 Faixa na qual a bateria pode realmente ser usada, com o estado "totalmente carregada" considerado como 100%, e o estado "totalmente descarregada" considerado como 0%
*2 Em comparação com a capacidade da bateria de uma placa de armazenamento de bateria por unidade de volume para um sistema de 500 kW (cálculos da TOSHIBA)

Sobre a Toshiba

A Toshiba Corporation, uma empresa Fortune Global 500, canaliza recursos de nível internacional em sistemas e produtos eletrônicos e elétricos avançados em cinco áreas comerciais estratégicas: Energia e Infraestrutura, Soluções Comunitárias, Sistemas e Serviços de Assistência Médica, Dispositivos e Componentes Eletrônicos e Produtos e Serviços de Estilo de Vida. Orientada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, “Comprometida com as pessoas, comprometida com o futuro”, a Toshiba promove operações globais para garantir “Crescimento através de criatividade e inovação” e está contribuindo para alcançarmos um mundo em que as pessoas tenham vidas seguras, protegidas e plenamente realizadas em qualquer lugar.

Fundada em Tóquio em 1875, a Toshiba de hoje está no centro de uma rede global de mais de 590 empresas consolidadas, com mais de 200 mil funcionários no mundo inteiro e vendas anuais que ultrapassam 6,5 trilhões de ienes (US$ 63 bilhões).
Para saber mais sobre a Toshiba, acesse o site www.toshiba.co.jp/index.htm

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de imprensa da Toshiba:
Toshiba Corporation
Aya Oshima/Yuu Takase, +81-3-3457-2100
Escritório de RP e RI
media.relations@toshiba.co.jp

Contacts

Assessoria de imprensa da Toshiba:
Toshiba Corporation
Aya Oshima/Yuu Takase, +81-3-3457-2100
Escritório de RP e RI
media.relations@toshiba.co.jp