Terumo BCT parabeniza dois beneficiários do programa Advancing Apheresis Awards 2014

O Centro Médico da Universidade Vanderbilt e o Royal Children's Hospital, em Melbourne, buscam desenvolver a medicina aférese pela alvancagem da tecnologia e novos programas para os pacientes

LAKEWOOD, Colorado--()--O Centro Médico da Universidade Vanderbilt e The Royal Children's Hospital (RCH), na cidade australiana de Melbourne, estão progredindo rumo a novas possibilidades com a ajuda do programa Advancing Apheresis Awards 2014 da Terumo BCT. O programa de premiação é o primeiro da Terumo BCT no setor para a concessão de subsídios educacionais visando ao avanço da aférese. O Dr. Garrett Booth, Mestre na Área de Ciências e Professor Adjunto no Centro Médico da Universidade Vanderbilt, e a Dra. Anthea Greenway, Bacharel em Medicina e em Cirurgia, Membro do Colégio Australiano de Médicos (FRACP), Membro do Colégio de Patologistas da Região Australásia (FRCPA) e Hematologista Pediátrica no RCH, receberam cada um US$ 10.000 para seus projetos individuais.

O Dr. Garrett está pesquisando o potencial de um aplicativo móvel para educar pacientes, enfermeiras, provedores clínicos e internos em medicina de transfusão para aumentar a conscientização e o entendimento sobre a aférese. A Dra. Anthea usará o subsídio educacional para estabelecer procedimentos operacionais padrões para eritrocitaférese (troca eritrocitária) no RCH e melhorar o suporte educacional prestado às crianças com doença das células falciformes.

FATOS IMPORTANTES SOBRE O ADVANCING APHERESIS AWARDS 2014:

  • O programa Advancing Apheresis Award 2014 foi criado para apoiar o setor por meio de concessão de fundos educacionais.
  • O Advancing Apheresis Awards da Terumo BCT é um programa global de concessão de subsídios.
  • Após analisar as candidaturas, a Terumo BCT decidiu dobrar o montante comprometido inicialmente, concedendo dois subsídios de $10.000.
  • O Centro Médico da Universidade Vanderbilt explorará a eficácia de um aplicativo móvel para educar pacientes, enfermeiros, provedores clínicos e internos em medicina de transfusão sobre a aférese.
  • O The Royal Children's Hospital em Melbourne trabalhará para estabelecer novos procedimentos operacionais padrões para eritrocitaférese (troca eritrocitária) no RCH. O hospital também buscará fornecer oportunidades educacionais para crianças com doença das células falciformes e suas famílias enquanto as crianças são submetidas à eritrocitaférese no RCH.
  • Os beneficiários dos subsídios foram escolhidos por um comitê global independente de concessão de subsídios, formado por:
  • Dr. Zbigniew Szczepiorkowski, PhD, Diretor do Serviço de Transfusão e Centro de Terapia Celular, Centro Médico Dartmouth-Hitchcock; Ex-Presidente da Sociedade Americana de Aférese (ASFA); Colaborador Principal das Diretrizes da ASFA 2010 (EUA)
  • Dr. Giorgio Baldanzi, Diretor Médico, HEMOBANCO (Brasil)
  • Aleksandra Babic, Enfermeira Registrada, Instituto Europeu de Oncologia (EIO); Presidente eleita do Grupo de Enfermeiros, Grupo Europeu para Transplante de Medula Óssea (EBMT) (Itália)
  • Ian Lewis, Bacharel em Medicina, Bacharel em Cirurgia, Chefe do Laboratório de Leucemia Aguda, Centro para Biologia do Câncer; Gerente Médico da Instalação de Produtos Terapêuticos (TPF) do Royal Adelaide Hospital (Austrália)
  • A Terumo BCT não exerceu influência nas decisões do comitê

PRINCIPAIS CITAÇÕES:

Bob Sullivan, Vice-Presidente da divisão de Terapêutica da Terumo BCT

“Quanto mais apoiamos a educação em aférese, mais força essas importantes terapias podem ter nos serviços de saúde. O espírito pioneiro do Dr. Booth e da Dra. Greenway mostraram ter impactos maiores, mas todos os candidatos superaram nossas expectativas. Essas iniciativas poderão enfim ter um efeito positivo nos cuidados dos pacientes.”

Dra. Anthea Greenway, Bacharel em Medicina e em Cirurgia, Membro do Colégio Australiano de Médicos (FRACP) e do Colégio de Patologistas da Região Australásia (FRCPA), Hematologista Pediatra do The Royal Children's Hospital

“Com esse subsídio, trabalharei para melhorar o acesso de crianças que recebem aférese e suas famílias a oportunidades educacionais no The Royal Children's Hospital em Melbourne. As novas oportunidades educacionais fornecidas durante esse tratamento médico fundamental resultarão em pacientes com mais conhecimento junto com famílias informadas e dedicadas.”

Dr. Garrett Booth, Mestre na Área de Ciências, Professor Adjunto no Centro Médico da Universidade Vanderbilt

“A tecnologia e a educação formam uma combinação poderosa que pode dar aos profissionais da saúde um melhor entendimento sobre a aférese. O subsídio concedido pela Terumo BCT ajudará no desenvolvimento de um aplicativo móvel para aumentar a conscientização sobre as capacidades dessas terapias incríveis.”

Sobre a Terumo BCT:

A Terumo BCT, líder global em hemoderivados, aférese terapêutica e tecnologias celulares, é a única empresa com a combinação exclusiva de coleta por aférese, processamento de sangue total manual e automático, e redução patogênica. Acreditamos no potencial do sangue para fazer muito mais pelos pacientes do que já faz. Essa convicção nos inspira à inovação e fortalece nossa colaboração com os clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Terumo BCT
D.J. Martin, +1-303-239-2060
Comunicações Globais Corporativas
press@terumobct.com

Contacts

Terumo BCT
D.J. Martin, +1-303-239-2060
Comunicações Globais Corporativas
press@terumobct.com