Mark Malloch-Brown e Antonio Mugica lançam SGO

LONDRES--()--Antonio Mugica e Lord Mark Malloch-Brown anunciaram hoje um novo empreendimento, SGO, construído sobre o extraordinário sucesso da Smartmatic, a fornecedora de tecnologia de votação líder mundial. Mugica, CEO e co-fundador da Smartmatic, manterá sua função no grupo ampliado. Lord Malloch-Brown será o presidente. No conselho da SGO, a ele se unirá Sir Nigel Knowles, CEO global da DLA Piper, o conhecido empreendedor David Giampaolo e Roger Piñate, COO da Smartmatic.

"O lançamento do nosso novo grupo, juntamente com a chegada de Mark, David e Nigel ao conselho, reflete a nossa visão ampla e nossa ambição de aproveitar os talentos de nossa equipe fora das tecnologias eleitorais e de consultoria", disse Antonio Mugica. "Liderados por este inspirador grupo de indivíduos, vamos continuar a fazer investimentos substanciais em nosso core business e tecnologia, mas ao longo dos próximos meses, como SGO, estaremos lançando uma série de novos empreendimentos construídos sobre o trabalho fascinante que estamos fazendo em outras áreas, como a biometria, a verificação de identidade on-line, a votação pela Internet e participação dos cidadãos, e-governança e controle da poluição."

Desde que foi fundada em 2000, a Smartmatic tem crescido em um negócio global, transformando as eleições em todo o mundo, garantindo total integridade em soluções eleitorais desde o registro até a contagem, passando pela proclamação de resultados, graças a uma tecnologia incomparável e gerenciamento de projetos. A empresa envolveu-se em mais eleições (mais de 3.500) do que qualquer um dos seus concorrentes; registrou e contabilizou mais de 2,3 bilhão de votos em cinco continentes e desenvolveu sua própria tecnologia inovadora que estabelece um padrão mundial.

Comentando sobre a sua nomeação, Malloch-Brown disse, "Quando eu descobri Antonio e sua equipe, eu vi três ativos extraordinários: um negócio de eleições que poderia ajudar a restaurar a fé na democracia mas que, apesar de ser o maior do mundo, continua a ser muito pouco conhecido; uma rede de engenheiros de software e cientistas que não foram confinados nos típicos grupos de TI próximos a confortáveis campi universitários, mas estavam lá fora no campo, projetando produtos que funcionam em todos os cantos do mundo; e terceiro, uma onda emocionante de soluções com o potencial de mudar a vida das pessoas".

Malloch-Brown foi o chefe do Programa de Desenvolvimento da ONU por seis anos. Durante esse tempo, ele estabeleceu sua prática de Democracia e Boa Governança e a tornou a especialização líder global do PDONU. "Ao longo de sua carreira Mark insistiu em que as soluções para os desafios do desenvolvimento começam concedendo poder às pessoas através de voto e participação. Eu não posso imaginar um militante mais comprometido para liderar o nosso Conselho de Administração e, em conjunto com Nigel e David, para nos representar daqui para frente", disse Mugica.

NOTAS PARA OS EDITORES

Website SGO: www.sgo.com

Sobre a Smartmatic

A Smartmatic se concentra na criação de tecnologia e na oferta de serviços que tenham um impacto social profundo. Nós processamos mais de 2,3 bilhões de votos auditáveis, secretos e seguros em mais de 3.500 eleições à prova de violação e livres de fraudes. Atualmente, lideramos o setor da votação eletrônica em termos de receita, lucro, oferta de produtos, qualidade dos serviços de apoio, presença geográfica e avanço tecnológico. Empregamos mais de 800 profissionais nos EUA, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, México, Barbados, Haiti, Brasil, Panamá, Venezuela, Filipinas, Índia e Taiwan. www.smartmatic.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Burson-Marsteller
Caroline Roycroft, 0207 300 6212
caroline.roycroft@bm.com

Contacts

Burson-Marsteller
Caroline Roycroft, 0207 300 6212
caroline.roycroft@bm.com