SES e SageNet/Spacenet Assinam Novo Acordo de Capacidade para Servir a Indústria de Petróleo e Gás nos EUA

Capacidade de banda Ku no SES-1 será utilizada para atender demandas de comunicação rastreadas

HOUSTON & LUXEMBURGO--()--A SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG), anunciou hoje, na conferência Oilcomm 2014, a assinatura de um novo contrato de capacidade com a SageNet/Spacenet para auxiliar as empresas de energia a conectarem suas operações essenciais por toda a região dos EUA.

Como parte do acordo, a SageNet/Spacenet, que possui sede em Tulsa, Oklahoma, utilizará a capacidade de banda Ku no satélite SES-1 para fornecer soluções de comunicações empresariais gerenciadas para plataformas de perfuração e serviços públicos de energia elétrica e gás natural. Funcionários a bordo de plataformas de perfuração de todo os EUA contam com essa largura de banda adicional para serviços de conexão de alta velocidade e de voz de alta qualidade para comunicação com seus colegas.

“Como os Estados Unidos lideram a produção global de energia, a SageNet/Spacenet está na posição ideal para atender às necessidades dos líderes desse setor na América do Norte”, disse John Matlaga, vice-presidente de Empresa e Mobilidade para a SES na América do Norte. “A SES tem os recursos e a cobertura por satélite de toda sua crescente frota global para ajudar a SageNet/Spacenet a proporcionar a conectividade rápida, segura e confiável que as empresas de energia exigem, em qualquer local, onde quer que seja necessário”, observou Matlaga.

O contrato é o mais recente desdobramento da parceria produtiva e de longa data entre a SageNet/Spacenet e a SES para atender às demandas de comunicação da indústria do petróleo e gás. A SageNet/Spacenet utiliza vários satélites da frota da SES para servir a uma ampla variedade de mercados - do varejo até a exploração e produção de petróleo e gás, assim como as operações de loteria estadual nos Estados Unidos.

“A SES é nosso maior fornecedor de capacidade e expertise em satélites e continuamos a elevar o nosso foco na energia com a SES ao nosso lado”, disse Brad Wise, presidente da SageNet/Spacenet e principal arquiteto do Grupo de Energia da empresa, uma unidade de negócios especializada, dedicada exclusivamente ao mercado global de energia. “Estamos servindo diversas das maiores e mais inovadoras empresas de energia do mundo inteiro aqui na América do Norte, como evidenciado por este contrato, que visa atender às necessidades de comunicação de alguns dos locais mais remotos da Terra.”

O Grupo de Energia da SageNet/Spacenet fornece serviços de rede gerenciados, ponta-a-ponta, para operações de exploração, produção e distribuição do mercado de energia. Entre as principais ofertas do Grupo de Energia estão as comunicações por satélite de 6x2 Mbps de ultra e alta velocidade, importantes Acordos de Nível de Serviço da indústria, dual hubs diversificados geograficamente com alternância gerenciada ativamente e o programa de Suporte ao Cliente Premium (PCS) da SageNet/Spacenet.

Siga-nos no:

Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites

Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany

YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel

Blog: http://en.ses.com/4243715/blog

Encontre imagens e vídeos em: http://www.ses.com/4245221/library

Sobre a SageNet/Spacenet

SageNet/Spacenet é uma parceira de Soluções Gerenciadas de Redes que projeta, implementa, otimiza e monitora redes de comunicação seguras e de alta disponibilidade para algumas das principais empresas da nação, incluindo os setores de varejo, cuidados com a saúde e serviços financeiros, assim como empresas de energia, serviços de utilidade pública e organizações governamentais.

Resultado de nossa fusão em 2013, juntas a SageNet e a Spacenet oferecem um registro de controle combinado de 45 anos de desempenho comprovado e satisfação do cliente, e um robusto portfolio, líder na indústria, de produtos e serviços. Nossa infraestrutura de rede integrada, funcionários dedicados e conjunto de produtos e soluções inovadoras estabelecem um novo padrão entre os provedores de serviços gerenciados. Combinando uma longa tradição de liderança na indústria, inovação e suporte exemplar ao cliente, agora gerenciamos comunicações em mais de 160.000 localidades. E fornecemos tudo isso com a tranquilidade que apenas um único ponto de responsabilidade confiável pode oferecer. Para obter mais informações, acesse www.sagenet.com ou www.spacenet.com.

Sobre a SES

A SES é uma das principais operadoras de satélite do mundo, com uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicações por satélite para emissoras, provedores de conteúdo e serviço de Internet, operadoras de redes móveis e fixas e organizações empresariais e governamentais no mundo inteiro.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

A SES (Paris:SESG) (LuxX:SESG) detém participação na Ciel, no Canadá, e na QuetzSat, no México, assim como uma participação estratégica na O3b Networks, uma empresa startup de infraestrutura de satélites. Outras informações em: www.ses.com.

Contacts

Comunicação SES
Markus Payer
Relações Públicas e Comunicação de Mercado
Tel. +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com

Contacts

Comunicação SES
Markus Payer
Relações Públicas e Comunicação de Mercado
Tel. +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com