ROY FEINSON ESCOLHIDO ARTISTA OFICIAL DA 15ª ENTREGA ANUAL DO LATIN GRAMMY®

A arte comemora a rica história da noite mais importante da música latina™ através do mosaico de fotos

The official artwork for the 15th Annual Latin GRAMMY Awards, created by Roy Feinson (Photo: Business Wire)

MIAMI--()--Fundador do gênero da arte do mosaico impressionista, Roy Feinson foi escolhido o artista oficial para a 15ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®. A arte de Feinson será usada como imagem oficial da noite mais importante da música latina e será também apresentada no pôster, no programa e em outros materiais de divulgação deste ano. Para notícias e conteúdo exclusivo, participe das redes sociais da Academia Latina da Gravação no Twitter e Facebook.

"Uma vez que este é o nosso 15º aniversário, queríamos um enfoque único para comemorar esta ocasião especial e estamos extremamente entusiasmados em trabalhar com um artista que é capaz de capturar este importante marco para nós," disse Gabriel Abaroa, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "O trabalho inovador de Roy Feinson reflete a rica história da nossa organização e usa uma retrospectiva em fotos de 14 anos do Latin GRAMMY® em um mosaico colorido que transmite o nosso espírito essencial de comunidade internacional."

O multi-talentoso Feinson é artista, escritor, engenheiro de software gráfico e fundador da Doubletake Images. Foi o pioneiro no gênero conhecido como mosaicos impressionistas. Feinson funde tecnologia e arte para criar trabalhos que provocam o pensamento criativo com imagens detalhadas em formatos gráficos grandes. Ele foi contratado pela Disneylândia em 2005 para criar 38 mosaicos em larga escala para o 50º aniversário do parque. Em 2007, também para o 50º aniversário do GRAMMY®, criou o primeiro mosaico em formato livre do mundo. Ele trabalha como diretor de arte para o Projeto S.N.A.P., uma organização sem fins lucrativos que oferece aos estudantes do ensino primário e secundário e às suas famílias a oportunidade de falar sobre os problemas de suas comunidades usando a arte como meio de transmitir suas mensagens. O quarto livro de Feinson, The Zebra's StripesInsights into Animal Vision, está programado para ser lançado no início de 2015.

O uso da arte da 15ª Entrega Anual do Latin GRAMMY exige a permissão expressa, por escrito, da Academia Latina da Gravação. Favor enviar a sua solicitação para Louis Vázquez via e-mail no endereço louis.vazquez@grammy.com.

A 15ª Entrega Anual do Latin GRAMMY será realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e será transmitida ao vivo pela rede Univision, na quinta-feira, 20 de novembro, às 20:00 horas, horário da costa leste dos EUA. Para mais informações, visite www.latingrammy.com.

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação em língua espanhola e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega Anual do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical latina. Para mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, por favor, visite o site www.latingrammy.com. Para ter acesso a notícias de último momento e conteúdo exclusivo, siga-nos em @latingrammys no Twitter, torne-se um fã no Facebook, e associe-se às redes sociais da organização Foursquare, Google+, Instagram, Pinterest, Tumblr e YouTube.

Contacts

Academia Latina da Gravação
Louis Vázquez, 310-392-3777
louis.vazquez@grammy.com

Contacts

Academia Latina da Gravação
Louis Vázquez, 310-392-3777
louis.vazquez@grammy.com