Tecnologia robótica da Panasonic ajuda a oferecer "uma vida melhor" para o mundo do bem-estar

Self-reliance support robot (prototype) helps users get in and out of bed. (Photo: Business Wire)

H.C.R.2014

TÓQUIO, Japão--()--A Panasonic Corporation está tomando parte na 41st Home Care and Rehabilitation Exhibition, H.C.R. 2014, que está sendo realizada em Tokyo Big Sight, de 1 a 3 de outubro de 2014.

O tema deste ano para o estande da Panasonic na H.C.R. é "Soluções de bem-estar da Panasonic que ajudam a realizar 'uma vida melhor' cheia de sorrisos." Os sistemas de reabilitação e bem-estar modernos da Panasonic sendo introduzidos na apresentação de palco e numerosos produtos auxiliares para casas e instalações estão atraindo muita atenção.

[Relatório flash] Tecnologia robótica do Panasonic ajuda a oferecer "uma vida melhor" para o mundo do bem-estar - #HCR2014 Destaques da Panasonic

Apresentação de tecnologias de bem-estar modernas
No palco principal localizado no centro do estande, a Panasonic está apresentando três produtos como parte de uma solução de ponta livre do tempo.
A "Resyone" é uma cama elétrica para cuidados com uma seção que pode ser separada e transformada em uma cadeira de rodas elétrica totalmente reclinável para ajudar os usuários a sair da cama. A Panasonic já começou a receber ordens para este produto.
Além disso, usando uma tecnologia de detecção, o "Mimamori System" da Panasonic pode ficar de olho no movimento e respiração dos ocupantes da instalação para certificar-se de que sejam sãos e salvos. Também está sendo apresentado um protótipo de robô de apoio de autossuficiência, que ajuda os usuários a se levantar, andar e sentar.

Nos dois minipalcos, a Panasonic está apresentando um sistema de navegação para reabilitação de hospitais e instalações, o "Espelho Digital", agora combinado com o treinamento de reabilitação e sistema de avaliação que vem equipado com tecnologia de câmera 3D de última geração, bem como um treinamento de reabilitação e sistema de avaliação para tablets. E para instalações, a Panasonic está demonstrando o "Aqua Heart J Series (protótipo)," uma unidade de banho sem barreiras que foi desenvolvida para ajudar os usuários a serem tão independentes quanto possível enquanto estiverem tomando banho.

Para residências
Como produtos auxiliares para residências, a Panasonic está exibindo toaletes portáteis, corrimões autônomos, novos produtos para elevador residencial, e camas de cuidados elétricas (protótipo), produtos de banho, etc. Além disso, o auxilio de comunicação da Panasonic para pessoas com deficiência de fala e paralisia da parte superior do corpo, "Let's Chat (Vamos conversar)" também está na apresentação.

Para instalações para os idosos
Para instalações, a Panasonic está lançando protótipos de equipamentos que ajudam na reabilitação, e uma nova cama de cuidados elétrica que ajuda o usuário a sair da cama, banho de unidade sem barreiras, novo equipamento de chuveiro, e uma ampla gama de produtos auxiliares, incluindo toaletes, pias, cozinha e materiais de construção.

A Panasonic entrou no negócio de bem-estar em 1996. Desde então, a empresa apresentou ao mundo um extenso portfólio de produtos de bem-estar, equipamentos, serviços e instalações. Na H.C.R. deste ano, a Panasonic, mais uma vez, está exibindo suas diversas tecnologias e produtos que revelam cuidados de enfermagem modernos. A Panasonic vai continuar a oferecer "uma vida melhor, um mundo melhor" para o mundo do bem-estar.

Links relacionados:
Panasonic Healthcare Global
Produtos de tratamento médico e bem-estar da Panasonic
Panasonic Welfare Products (em japonês)
Robô de serviços de cuidados é primeiro no mundo a obter ISO13482
Um robô apoio de autossuficiência que ajuda os usuários a se mover de forma independente e o "Mimamori System", que ajuda a manter um olho em pacientes dormindo (japonês)
Site oficial da Home Care and Rehabilitation, H.C.R. 2014

Panasonic Corporation