SERVICO EMERGENCY.LU, HABILITADO PELA SES, É PREMIADO COM O VSAT 2014 “CHANGING LIVES AWARD”

LUXEMBURGO--()--A SES TechCom, uma subsidiária integral da SES S.A. (NYSE Paris:SESG)(LuxX:SESG), anunciou que foi condecorada com o prestigiado prêmio "Changing Lives Award" na conferência VSAT 2014, em Londres.

O prêmio "Changing Lives Award" destaca e reconhece iniciativas inspiradoras que tenham tido um impacto significativo nas telecomunicações em uma comunidade, ajudando a aliviar dificuldades e contribuir para posterior desenvolvimento econômico e social.

O emergency.lu foi desenvolvido e implementado pelo Ministério das Relações Exteriores de Luxemburgo como uma parceria público-privada, em colaboração com um consórcio de empresas e organizações de Luxemburgo - SES TechCom, Hitec e Luxembourg Air Rescue. Sua finalidade é ajudar a comunidade de proteção civil e humanitária em serviço externo a restabelecer os serviços de telecomunicações e dar suporte à comunicação e coordenação das equipes de socorristas. O emergency.lu pode ser implantado em qualquer lugar do mundo em poucas horas após uma catástrofe natural ou crise provocada pelo homem, reduzindo assim, drasticamente, o tempo de implementação de sistemas de comunicação tradicionais.

Gerhard Bethscheider, diretor da SES TechCom, declarou: "A plataforma emergency.lu é um serviço de comunicação inovador completo para a comunidade humanitária internacional, projetado para melhorar a eficácia da resposta rápida aos desastres naturais ou crises provocadas pelo homem. A SES tem orgulho de estar associada ao emergency.lu e seus esforços de socorro tão necessários, tendo ajudado a estabelecer o sistema a fornecer uma cobertura mundial por meio de sua frota global de satélites."

A ideia inicial para o emergency.lu surgiu após o terremoto devastador que atingiu o Haiti em 2010, que resultou na incapacidade da equipe de busca e salvamento de oferecer a ajuda necessária devido à falta de comunicação e coordenação no início da catástrofe. Implantada pela primeira vez no sul do Sudão, a solução também auxiliou os esforços de apoio após a devastação causada pelo tufão Haiyan no centro das Filipinas, principalmente a partir da restauração da conectividade para os trabalhadores humanitários.

No total, a SES realizou seis missões de ajuda humanitária e inúmeras demonstrações adicionais, além de cursos de treinamento para organizações de ajuda humanitária e proteção civil do mundo todo – em Mali, no sul do Sudão, na Venezuela, no Nepal e nas Filipinas.

O terminal de telecomunicações emergency.lu, uma vez fornecido para a região de catástrofe, pode ser conectado à antena de um satélite em menos de uma hora. Os links de upload e download fornecem conectividade à Internet de alta velocidade para a transmissão de voz, dados e imagem. As redes locais sem fio permitem que os trabalhadores humanitários no local registrem seus laptops, tablets e telefones celulares usando a capacidade de satélite sem nenhum custo.

A cobertura global de satélite da banda C, fornecida pela SES, tem capacidade alocada permanentemente e suficiente para cobrir as necessidades de comunicação de duas catástrofes humanitárias em grande escala simultâneas, em qualquer lugar do mundo.

Siga-nos em:

Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites

Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany

YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel

Blog: http://en.ses.com/4243715/blog

Fotos da SES estão disponíveis em https://extranet.ses.com/18706236/pictures

Sobre a SES

A SES é uma das principais operadoras de satélite do mundo, com uma frota de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicações por satélite para emissoras, provedores de conteúdo e serviço de Internet, operadoras de redes móveis e fixas e organizações empresariais e governamentais no mundo inteiro.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) detém participações na Ciel no Canadá e na QuetzSat no México, assim como uma participação estratégica na empresa start-up de infraestrutura de satélites - O3b Networks. Mais informações em: www.ses.com.

Para mais informações:
Yves Feltes