Panasonic e Coronal Group concluem nove projetos solares para fornecer energia limpa renovável aos clientes da Southern California Edison

Panasonic-Coronal Solar PV Plant in Farmersville, CA (Photo: Business Wire)

NEWARK, N.J., EUA--()--Panasonic Enterprise Solutions Company (Panasonic) e Coronal Group LLC (Coronal) anunciam a conclusão de nove projetos de energia solar nos condados de Tulare e Kings na Califórnia Central. Os projetos fornecem 16,2 MW de energia à rede da Southern California Edison para abastecer cerca de 14.500 casas por ano.

"Grandes projetos de energia solar são benéficos para a economia e para a forma como produzimos e consumimos energia, mas suas complexidades estruturais e financeiras são um grande desafio para as empresas interessadas em adotar a energia limpa e sustentável", disse o diretor geral da Panasonic Eco Solutions, Jamie Evans. “A plataforma Panasonic-Coronal é um modelo de negócio integrado comprovado que remove os obstáculos e ajuda a fornecer, a preços acessíveis, energia limpa e confiável.”

Panasonic e Coronal adquiriram os projetos California Renewable Energy Small Tariff da Macquarie Capital em 2013. Um compromisso de financiamento de 50 milhões de dólares da Ullico Inc., uma empresa de seguros e de investimentos propriedade de um sindicato, também contribuiu para a aquisição e conclusão dos projetos. Os projetos foram construídos pela Panasonic e ImMODO Energy Services Corporation.

"A conclusão desses nove projetos, os primeiros projetos comerciais a serem concluídos sob a plataforma Panasonic-Coronal, é um marco importante e há mais pela frente", disse Jonathan Jaffrey, diretor executivo de Coronal. "Nosso desenvolvimento conjunto total do projeto com a Panasonic, já com mais de 100 MWs, é um indicador tanto do sucesso da nossa plataforma quanto do crescente interesse em projetos de energia solar."

A relação exclusiva da Coronal com a Panasonic permite a flexibilidade necessária para adquirir ativos operacionais solares ou parceria com desenvolvedores e engenharia, compras e fornecedores de construção na América do Norte.

"Estamos muito satisfeitos com a conclusão dos projetos California Central e estamos ansiosos por outros, porque a nossa relação com a Panasonic e Coronal continua a se desenvolver. A capacidade da equipe Panasonic-Coronal para fechar essa transação de forma rápida e sem contingências financeiras diferencia sua plataforma", disse Don Watson, presidente da ImMODO Energy Services.

Sobre a Panasonic Enterprise Solutions Company
http://www.panasonic.com/business/pesna/av-solutions/

Panasonic Enterprise Solutions Company, uma divisão da Panasonic Corporation of North America, desenvolve, instala e mantém soluções ecológicas em grande escala e soluções audiovisuais para clientes empresariais e municipais. Atendendo a clientes em uma ampla gama de setores, a Panasonic Enterprise Solutions projeta aplicações personalizadas usando tecnologia de ponta, experiência em gestão end-to-end de projetos complexos e serviços de apoio no local inigualáveis. A Eco Solutions oferece especialização em projetos de energia solar end-to-end e na disponibilização de soluções tecnológicas e financeiras para os mercados de energia renovável comercial e industrial em rápida expansão. Um líder do setor em soluções de áudiovisuais, a empresa instalou alguns dos maiores painéis de vídeo LED de alta definição do mundo em muitos eventos de esportes e entretenimento famosos nos EUA em 2014. No relatório anual "Best Global Green Brand" da Interbrand, a Panasonic foi classificada no relatório como o quinto lugar geral e principal marca de eletrônicos. Mais informação: panasonic.com/pressroom

Sobre o Coronal Group LLC

Coronal Group é uma empresa de energia alternativa que financia e opera projetos solares fotovoltaicos para instituições, municípios, empresas e organizações sem fins lucrativos nos EUA, Canadá, Porto Rico e na América do Sul. A equipe Coronal, que traz mais de 80 anos de experiência em gestão bem-sucedida de ativos e investimentos e um forte histórico de desenvolvimento de projeto solar, foi reconhecida pelo Escritório de Inovação e Participação Cívica da Casa Branca como líderes de pensamento do setor de energia solar.

Coronal e Panasonic estabeleceram uma relação estratégica para oferecer uma solução completa end-to-end para facilitar o desenvolvimento e a comercialização de projetos solares fotovoltaicos nos mercados comercial, industrial, municipal e pequenos serviços públicos desde o início até a operação comercial. Os serviços incluem construção, financiamento de capital, engenharia, aquisição e construção (EPC) e as operações e manutenção (O&M) dos sistemas. Para informações adicionais, visite www.CoronalGroup.com.

Sobre a ImMODO Energy Services Corporation

ImMODO Energy Services Corporation é membro do Grupo ImMODO, líder global em desenvolvimento de projetos de energia solar e um dos dez maiores produtores de energia fotovoltaica na Espanha. Desde 2005, ImMODO já instalou mais de 125 MW de capacidade de energia solar em todo o mundo e, atualmente, assegura o desempenho de 185 GWh anualmente através de 110 MW de contratos de O&M. Na Califórnia, ImMODO desenvolve projetos de serviços públicos distribuídos e comerciais e concluiu a construção de 24 projetos totalizando 38 MW, cada um deles administrado pela ImMODO sob um acordo de longo prazo de O&M. www.immodoenergy.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communication Group
Serviço de Relações Públicas
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communication Group
Serviço de Relações Públicas
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com