Newmont nomeada ao Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) pelo oitavo ano consecutivo

Desempenho de sustentabilidade da Newmont entre os 10% das maiores empresas do mundo.

DENVER - EUA--()--Newmont Mining Corporation (NYSE: NEM) foi nomeada ao Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI World), pelo oitavo ano consecutivo. Nesse ano, o DJSI World - um dos índices de sustentabilidade mais conceituados do mundo, inclui 319 empresas globais identificadas como líderes nas áreas de desempenho econômico, ambiental e social sustentável. A Newmont se tornou a primeira empresa mineradora de ouro a ser incluída no DJSI North America Index todos os anos, desde 2006.

"Temos orgulho de ser reconhecidos como líderes nessa área a atuarmos como catalisadores do desenvolvimento sustentável em todos os lugares onde operamos," disse Gary Goldberg, presidente e diretor executivo da Newmont. "Um forte desempenho econômico, ambiental e social é fundamental à nossa capacidade de criar valor. Esse valor se traduz em bons empregos e condições de trabalho seguras aos nossos funcionários; desenvolvimento econômico local às comunidades que nos recebem e fortes retornos e plano de desenvolvimento promissor aos nossos acionistas.

Em 2014, a Newmont obteve uma pontuação geral mais alta do que no ano anterior e recebeu a nota mais alta possível em várias áreas, inclusive gestão de risco e crise, biodiversidade, riscos relativos a água e engajamento dos interessados.

A DJSI World acompanha o desempenho de 2.500 empresas líderes em todo o mundo, avaliando independentemente seu desempenho econômico, ambiental e social de longo prazo. Os 10% principais participantes são escolhidos entre os vários grupos industriais.

O DJSI avalia as empresas com base em vários critérios, incluindo transparência, governança corporativa, gestão de riscos e crises, gestão ambiental e desempenho, estratégia climática, riscos hídricos, engajamento dos acionistas, desenvolvimento comunitário local, práticas trabalhistas, direitos humanos e segurança.

Outras informações sobre o desempenho econômico, ambiental e social da Newmont podem ser encontradas no relatório anual de sustentabilidade da empresa, Beyond the Mine. O relatório é publicado como parte das obrigações em curso da empresa como membro fundador do International Council on Mining and Metals e em conformidade com seus compromissos sob o Pacto Global das Nações Unidas e os Princípios voluntários de segurança e dos direitos humanos.

Para obter as últimas notícias e informações sobre a Newmont, siga-nos no Twitter e Facebook.

Sobre a Newmont

Fundada em 1921, empresa de capital aberto desde 1925, a Newmont é uma das principais produtoras de ouro e cobre. Com sede no Colorado, a empresa tem aproximadamente 30.000 funcionários e empreiteiros, com a maioria trabalhando em operações administradas nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Peru, Indonésia e Gana. A Newmont é a única empresa mineradora de ouro listada no índice S&P 500. Em 2007 se tornou a primeira empresa mineradora de ouro selecionada para fazer parte do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. A Newmont é líder setorial em criação de valor, apoiada por seu desempenho técnico, ambiental, de saúde e segurança líder.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Relações com a imprensa
Omar Jabara, 303-837-5114
omar.jabara@newmont.com
ou
Diane Reberger, 303-967-9455
diane.reberger@newmont.com
ou
Relações com investidores
Meredith Bandy, 303-837-5143
meredith.bandy@newmont.com
ou
Kirsten Benefiel, 303-837-6117
kirsten.benefiel@newmont.com
www.newmont.com

Contacts

Relações com a imprensa
Omar Jabara, 303-837-5114
omar.jabara@newmont.com
ou
Diane Reberger, 303-967-9455
diane.reberger@newmont.com
ou
Relações com investidores
Meredith Bandy, 303-837-5143
meredith.bandy@newmont.com
ou
Kirsten Benefiel, 303-837-6117
kirsten.benefiel@newmont.com
www.newmont.com