SES, SMARDTV E SAMSUNG DEMONSTRAM O PRIMEIRO SERVIÇO DE TRANSMISSÃO ULTRA HD PROTEGIDO POR CAS USANDO PADRÕES DE DVB

  • Transmissão de conteúdo Ultra HD (UHD) protegida por CAS via satélite recebida diretamente por televisões UHD da Samsung usando CAMs SmarDTV CI Plus para proteção de conteúdo
  • Transmissão Ultra HD ao vivo no novo padrão HEVC a partir de um satélite da SES a 19,2 graus Leste usando especificações DVB UHD Fase 1
  • Os prestadores de serviços de televisão por assinatura já podem fornecer conteúdo Ultra HD diretamente para aparelhos de televisão Ultra HD da Samsung sem a necessidade de STB
IBC2014

LUXEMBURGO & CHESEAUX, Suíça & SEUL--()--A SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG), a SmarDTV, uma empresa do Kudelski Group (SIX:KUD.S), e a Samsung Electronics Co. Ltd. anunciam a demonstração do primeiro conteúdo Ultra HD totalmente criptografado, através de um satélite SES para um aparelho de televisão Ultra HD da Samsung, ao usar um módulo CAM SmarDTV CI Plus, na IBC 2014, em Amsterdã.

A demonstração será um importante marco para a cadeia de transmissão em Ultra HD, porque é a primeira vez que um sinal completo Ultra HD de 3840x2160 pixels em HEVC, protegido por CAS, será descriptografado por um módulo padrão SmarDTV CI Plus e entregue a modelos de TV Ultra HD da Samsung. Isto abre as portas para os provedores de TV por assinatura terem acesso direto aos novos aparelhos de televisão UHD que vêm sendo adotados com rapidez por consumidores no mundo todo. O conteúdo será transmitido ao vivo de um satélite SES na posição orbital de 19,2 graus Leste usando as especificações de sinalização DVB UHD Fase 1.

“Muitos dos nossos clientes de televisão por assinatura e inúmeros prestadores de serviços no mundo todo estão interessados na implementação da tecnologia Ultra HD, e isto permitirá que eles deem início às suas atividades com investimentos mínimos”, disse o vice-presidente de Marketing da SmarDTV, Conor Ryan. “A capacidade de usar módulos padrão CAM CI Plus com televisores Ultra HD da última geração abre as portas para serviços Ultra HD ágeis e eficientes em termos de custo.”

O vice-presidente de Sistemas de Recepção da SES, Thomas Wrede, afirmou que “O ecossistema de transmissão Ultra HD tem se desenvolvido com rapidez nos últimos 18 meses, com as operadoras de satélite globais, como a SES, desempenhando um papel de liderança na preparação dos satélites e da infraestrutura de terra para dar suporte aos nossos clientes com o fornecimento de eventos e serviços de televisão por assinatura Ultra HD. A tecnologia Ultra HD aproveitará ainda mais a alta qualidade das imagens fornecidas via satélite.”

“Nós podemos ver, uma vez mais, a família DVB de especificações possibilitando que o mercado dê um passo à frente para a próxima geração de transmissão digital. Acredito que esta demonstração de ponta a ponta é a prova mais clara de que todas as peças estão em seus lugares para que a nova era de transmissão Ultra HD possa começar”, comentou o Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Assuntos Industriais do Samsung Electronic Research Institute (Reino Unido), John Adam.

A demonstração ao vivo será realizada na IBC, no estande 1C81 da SmarDTV/NAGRA no pavilhão 1, e no estande B51 da SES, também no Pavilhão 1.

Siga-nos no:

Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites

LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/ses

Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany

YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel

Blog: http://www.ses.com/blog

Fotos da SES estão disponíveis em: http://www.ses.com/4245221/library

Sobre a SES

A SES é uma operadora de satélites líder mundial que possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras e fornecedores de serviços de conteúdos e internet, operadoras de redes de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.

A SES é sinônimo de relações comerciais de longo prazo, serviços de alta qualidade e excelência no setor de radiodifusão. As equipes regionais culturalmente diversificadas da SES estão situadas no mundo todo e trabalham em estreita colaboração com os clientes para satisfazer seus requisitos de serviços e largura de banda específicos via satélite.

A SES SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG), possui participações na Ciel, no Canadá, na QuetzSat, no México, assim como uma participação estratégica na start-up de infraestrutura de satélite O3b Networks. Outras informações podem ser encontradas no site: www.ses.com.

Sobre a SmarDTV

A SmarDTV, uma empresa do Grupo Kudelski, é líder internacional em tecnologia de televisão por assinatura.

A SmarDTV projeta e fabrica uma grande variedade de soluções de Set-Top Box (STB) e módulos CI/CI Plus plug-in, permitindo o acesso à televisão digital por assinatura de primeira classe, quer seja fornecido através de IP de banda larga ou transmissão. A SmarDTV, uma das fundadoras do Fórum CI Plus, está sediada na Suíça e possui escritórios de desenvolvimento e vendas na França, Alemanha, EUA, China e Singapura. Para outras informações, acesse www.smardtv.com.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologia, abrindo novas possibilidades para as pessoas em qualquer lugar que estejam. Através de inovações e descobertas incessantes, estamos transformando os mundos dos televisores, smartphones, tablets, computadores, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, sistemas de LTE, dispositivos médicos, semicondutores e soluções de LED. Empregamos 286.000 pessoas em 80 países, com faturamento anual de US$ 216,7 bilhões. Para saber mais, acesse www.samsung.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

SES Communications
Markus Payer
Tel.: +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com

Contacts

SES Communications
Markus Payer
Tel.: +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com