DLNA lança programa de certificação VidiPath para produtos de varejo que suportam a TV por assinatura

Prestadores de serviços e fabricantes de eletrônicos de consumo escolhem a marca VidiPath™ para identificar produtos

Destaques da notícia:

  • Os assinantes serão encorajados a procurar o nome da nova marca VidiPath quando comprarem dispositivos no varejo que oferecem a experiência de exibição completa dos prestadores de serviços em várias telas diferentes em casa.
  • Identificadas anteriormente como CVP-2, as diretrizes foram desenvolvidas através de uma colaboração estreita entre prestadores de serviços e fabricantes de produtos eletrônicos de consumo (EC).
  • Mais de 15 empresas já começaram os pré-testes de seus produtos para se prepararem para a Certificação.
IBC2014

AMSTERDÃ, Holanda--()--IBC (corredor 14, estande L22) - A Digital Living Network Alliance DLNA®) lançou hoje o programa de Certificação VidiPath para produtos EC de varejo que suportam as diretrizes de exibição de conteúdos em TV por assinatura da organização. As diretrizes receberam o nome da nova marca VidiPath acessível aos consumidores, que foi escolhido para que os clientes de TV por assinatura possam facilmente encontrar os produtos que melhor atendam às suas necessidades de apreciar o conteúdo das operadoras em plataformas de dispositivos múltiplos em casa.

A DLNA vai demonstrar produtos que suportam suas diretrizes VidiPath e oferecer detalhes sobre seu programa de certificação e marca na IBC, de 12 a 16 de setembro de 2014, no estande L22 do Content Everywhere Hall do Centro de Convenções e Exposições RAI de Amsterdam.

"Temos o grande prazer de lançar o Programa de Certificação VidiPath e aplaudimos os prestadores de serviços e os membros do EC por desenvolverem o nome da marca VidiPath accessível aos consumidores, que vai simplificar a compra e a escolha de produtos quando os dispositivos certificados forem disponibilizados no final deste ano" disse Scott Lofgren, presidente do conselho e presidente da DLNA. "Os consumidores vão saber que os produtos certificados VidiPath podem transmitir e reproduzir conteúdo de TV por assinatura em dispositivos domésticos múltiplos e interoperáveis, e os operadores usarão o nome da marca VidiPath para identificar serviços que possam ser utilizados nesses dispositivos certificados.

O programa de certificação VidiPath da DLNA se baseia em conhecimentos de mais de uma década de testes de interoperatividade comprovada realizados pela organização em mais de vinte e cinco mil modelos de dispositivos, permitindo que mais de três bilhões de dispositivos compartilhem conteúdos pessoais em vários tipos de dispositivos em casa. O programa de certificação VidiPath acrescenta componentes de certificação da DLNA designados para testar e validar os requisitos de tecnologia ampliados para a exibição de conteúdos de TV por assinatura, incluindo proteção de conteúdo de transmissão digital através de protocolo de internet (Digital Transmission Content Protection over Internet Protocol, DTCP-IP), HTML-5, recursos de autenticação, IEEE 1905.1 e diagnósticos remotos UPnP, economia de energia de rede e tecnologia de fornecimento adaptativo para otimizar a qualidade da transmissão. Além disso, os produtos certificados VidiPath vaõ interoperar e compartilhar mídias com os bilhões de servidores certificados DLNA existentes. Os membros da aliança vêm construindo e testando previamente produtos para as novas diretrizes de exibição de conteúdo em TV por assinatura durante todo o ano, com o objetivo de acelerar o processo de certificação. AwoX desenvolveu o primeiro dispositivo VidiPath de referência, um servidor que pode ser usado para agilizar o tempo de comercialização de produtos certificados.

"Enquanto os produtos concluem o processo de certificação VidiPath e são introduzidos no mercado, poderemos fornecer nossos serviços aos clientes com uma escolha crescente de dispositivos compatíveis que poderão ser escolhidos com base em seus exclusivos requisitos e preferências", disse Ken Klaer, vice-presidente sênior da Comcast Cable. "Os produtos certificados VidiPath vão oferecer uma plataforma padronizada para os nossos clientes, permitindo que eles apreciem os conteúdos que gostam em uma ampla gama de dispositivos em suas casas".

"Estamos entusiasmados com o início do programa de certificação VidiPath. Ele vai facilitar a interoperatividade entre STBs oferecidos pelos operadores de cabo e os dispositivos EC certificados VidiPath. Aguardamos todos os benefícios que um crescente ecossistema de produtos VidiPath vai oferecer aos nossos operadores de cabo e consumidores", disse Tom Lookabaugh, diretor de P&D da CableLabs.

"A DLNA deu mais um passo importante para a realização da visão da FCC de um padrão industrial que permita que os serviços de TV sejam oferecidos para dispositivos EC" disse Brett L. Sappington, diretor de pesquisa da Parks Associates. "Com a escolha de uma marca de consumo para dispositivos que concluam com sucesso o processo de certificação, os operadores de cabo norte-americanos demonstraram suas intenções de adotar VidiPath rapidamente. Eles também mostraram interesse em trabalhar com os fabricantes de eletrônicos de consumo para criar um vibrante ecossistema de produtos interoperáveis para a utilização de TV por assinatura em casa".

Sobre a
Certificação VidiPath

Os administradores da DLNA Certification estão disponíveis para prestar assistência aos membros em todos os aspectos da preparação para o teste de certificação. As ferramentas de teste estão disponíveis para os membros e podem ser utilizadas durante o desenvolvimento de produtos para agilizar a solução dos problemas. Os produtos podem ser submetidos a qualquer dos cinco Laboratórios de Testes (ICVs) em todo o mundo. Os ICVs também podem oferecer serviços de pré-teste para ajudar os membros a obter a certificação VidiPath.

Detalhes adicionais sobre as Diretrizes VidiPath estão disponíveis baixando as especificações VidiPath da DLNA. Clique aqui para baixar as Diretrizes VidiPath, e aqui para saber mais sobre o programa de certificação VidiPath. Para editores interessados em encontrar os executivos da DLNA enquanto eles participam da ABTA 2014, entre em contato com kellyp@magnetprgroup.com para agendar uma reunião.

Sobre a DLNA

A Digital Living Network Alliance (DLNA) é uma organização de padrões de tecnologia orientada para a construção de consenso da indústria para promover a interoperabilidade de produtos em residências conectadas dos consumidores. Fundada em 2003, com a participação atual de mais de 200 empresas, esta colaboração única de empresas associadas continua a implantar um conjunto inovador de diretrizes adotadas por prestadores de serviços, fabricantes de eletrônicos e desenvolvedores de software para fornecer um desempenho consistente em um ambiente doméstico conectado. Os consumidores podem compartilhar e desfrutar de conteúdo pessoal nos dispositivos certificados DLNA e conteúdo de TV por assinatura em dispositivos certificados VidiPath, incluindo dispositivos móveis, computadores, decodificadores, receptores AV, painéis de controle de jogos, TV e muito mais, independentemente do fabricante. A DLNA também criou um programa robusto de certificação que testa e verifica a interoperabilidade de produtos criados para os seus padrões, garantindo aos consumidores que os dispositivos assinados pelas marcas DLNA Certified e VidiPath Certified se conectarão e trocarão arquivos de forma bem-sucedida. Informações adicionais sobre a Alliance estão disponíveis em www.dlna.org. Ache a Alliance no Facebook em www.facebook.com/dlnacertified ou no Twitter @DLNA. As principais empresas líderes da DLNA são ACCESS, ARRIS, AwoX, Broadcom, CableLabs, Comcast, Dolby Laboratories, DTS, Intel, LG, Microsoft, Nokia, Panasonic, Samsung, Sony, Time Warner Cable e Verizon.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Digital Living Network Alliance
Katie Gengler, +1 503-908-1115
Katie@global-dlna.org

Contacts

Digital Living Network Alliance
Katie Gengler, +1 503-908-1115
Katie@global-dlna.org