CSP Alliance publica relatório atualizado sobre valor econômico da concentração de energia solar (Concentrating Solar Power, CSP) com armazenamento

O relatório atualizado apresenta as mais recentes avaliações da CSP de armazenamento térmico e uma nova seção internacional expandida

OAKLAND, Califórnia--()--A Concentrating Solar Power Alliance (CSPA), uma organização de defesa dedicada a educar os reguladores, serviços públicos e os operadores de redes dos EUA sobre os benefícios únicos da concentração de energia solar (CSP), emitiu hoje uma versão atualizada de um relatório técnico intitulado, Os benefícios econômicos e a confiabilidade dos CSP com Thermal Energy Storage: Revisão de literatura e necessidades de investigação, 2014. Publicado pela primeira vez em 2012, este relatório revisto e ampliado de 124 páginas incorpora as mais recentes pesquisas sobre os benefícios econômicos e a confiabilidade dos CSP com armazenamento de energia térmica e serve como guia abrangente para entender o design e os atributos operacionais de plantas CSP com armazenamento de energia térmica.

"Com a penetração de recursos energéticos renováveis variáveis aumenta ​​em todo o mundo, dá-se mais atenção aos efeitos da energia renovável na confiabilidade e operação do sistema elétrico", disse Tex Wilkins, diretor-executivo da CSP Alliance. "À medida que exploramos este relatório, vemos que a CSP com armazenamento de energia térmica é uma solução potencial que atende aos objetivos da política de câmbio climático e energia limpa, reduz a variabilidade das carteiras de energias renováveis ​​agregadas e fornece uma ampla gama de benefícios operacionais e de confiabilidade."

A gama completa de serviços de utilidade pública e de mercado de energia, capacidade e serviços auxiliares são revisadas em detalhe, incluindo metodologias de avaliação. A adequação dos recursos, confiabilidade de longo prazo, a integração e custos de redução são analisados ​​em conjunto com as estimativas de benefício econômico total do sistema energético para CSP com armazenamento térmico. As implicações para os regimes regulatórios internacionais e dos EUA e de regimes de mercado são exploradas, juntamente com recomendações de futuras pesquisas.

"Este relatório destina-se a serviços públicos, reguladores, formuladores de políticas e aos operadores de rede, e apresenta uma estrutura para tomada de decisão mais informada na avaliação de recursos concorrentes para alcançar melhores resultados para os consumidores de energia", disse Joe Desmond, vice-presidente sênior de marketing e assuntos governamentais da BrightSource Energy, uma empresa da CSPA. "Conforme evidenciado neste relatório, a CSP está singularmente posicionada para ser a base de um mix de energia de baixo carbono com o seu valor econômico de longo prazo e confiabilidade."

Entre os destaques do relatório estão:

  • A CSP com armazenamento de energia térmica mostrou ser muito mais competitiva quando os custos líquidos abrangentes do sistema da rede da planta CSP são comparados com a energia eólica ou solar fotovoltaica (photovoltaics, PV). Estes custos líquidos incluem energia de longo prazo, benefícios da capacidade e dos serviços auxiliares e mostraram fornecer $30-60/MWh adicionais, ou até mais, de benefícios, quando comparado com uma planta PV com igual produção anual de energia em cenários com alta penetração de renováveis. Essa conclusão é fundamental para o desenvolvimento de portfólios de energia renovável em regiões com alto potencial solar.
  • Com o aumento da penetração das energias renováveis​​, a flexibilidade operacional oferecida pela CSP com armazenamento suporta a integração de eólica e FV. Enquanto alguns estudos apontam a possibilidade de restrições na geração de energia renovável, isso pode ser minimizado através da manutenção de recursos despacháveis ​​no portfólio.
  • Novos neste relatório são os resumos abrangentes de estruturas políticas, regulatórias e de mercado para regiões com elevado potencial para o desenvolvimento CSP em todo o mundo, incluindo as Américas (EUA, México, Brasil e Chile), Europa do sul, norte da África, Oriente Médio, sul da África, China, Índia e Austrália.

Como os reguladores, serviços públicos e operadores de rede consideram portfólios de energia e decisões de aquisição no futuro, eles estão aplicando cada vez mais uma metodologia de "custo líquido do sistema" ao avaliar recursos, que consideram fatores como a integração e confiabilidade do sistema em diferentes cenários. Os resultados apresentados neste relatório vão contribuir para a evolução dessas metodologias e uma avaliação mais adequada de um recurso de energia limpa, despachável como CSP com armazenamento de energia térmica.

Para baixar o relatório completo, incluindo uma lista completa de literatura, estudos e pesquisas utilizadas no relatório, acesse http://www.csp-alliance.org/updated-cspa-report-september-2014/.

Sobre a CSP Alliance

A CSP Alliance é uma organização de defesa de políticas públicas dedicada a gerar consciência e maior visibilidade para essa tecnologia sustentável, despachável. Nossos membros incluem muitas das maiores corporações CSP do mundo e seus parceiros da cadeia de suprimentos. Nossos objetivos incluem fazer avançar a proposição de valor da indústria, abordar questões de criação de emprego e sustentabilidade ambiental, e estabelecer as bases para os futuros usos da tecnologia. Clique aqui ver os nossos membros atuais.

Para obter mais informações sobre a CSP Alliance, acesse http://www.csp-alliance.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mídia
para CSP Alliance
Jennifer Rigney, +1-510-899-8329
jrigney@brightsourceenergy.com

Contacts

Contato com a mídia
para CSP Alliance
Jennifer Rigney, +1-510-899-8329
jrigney@brightsourceenergy.com