Mais de 4.000 desenvolvedores baixaram o Smart TV Alliance SDK em Build Once, Publish Everywhere no Portal Comum do Desenvolvedor

Provedores de aplicativos mantém 100% com a oferta "Todo lucro é seu"

IBC2014

SAN RAMON, Califórnia, EUA--()--Mais de 4.000 desenvolvedores do aplicativo Smart TV estão trabalhando com o Smart TV Alliance no Portal Comum do Desenvolvedor, lançado em junho, para construir aplicativos para Smart TV em um único processo integrado para publicação de vários fabricantes. O portal simplifica o processo de desenvolvimento e teste, e aciona a publicação em vários fabricantes de televisão, permitindo que aplicativos para Smart TV alcancem mais dispositivos e usuários de maneira mais rápida.

Os primeiros aplicativos lançados a partir do Portal Comum do Desenvolvedor incluem AOL On, Anixe Mediathek, Baeble Music, Innovation TV e Lifeshow Player. Eles estarão disponíveis para as smart TVs LG, TP Vision (para smart TVs Philips), Toshiba e Panasonic. Os aplicativos em desenvolvimento no portal incluem vídeo sob demanda, notícias, jogos, redes sociais e mais.

Uma nova oferta "Todo o lucro é seu" permite que os fornecedores de aplicativos mantenham 100 por cento dos lucros sob aplicativo, aumentando o valor de construção e publicação do aplicativo no Portal Comum do Desenvolvedor. Sob esta oferta, a divisão de lucro está suspensa durante o ano de 2015 para os desenvolvedores registrados em 2014. Mais detalhes disponíveis no site da Smart TV Alliance (https://developers.smarttv-alliance.org/promotions/all-the-revenue-is-yours).

"Desenvolver e publicar seu aplicativo no Portal Comum do Desenvolvedor dá a seu aplicativo a chance de entrar potencialmente no mercado global", disse Seijiro Yasuki, presidente da Smart TV Alliance e diretor executivo de tecnologia da Toshiba Lifestyle Products & Services Corporation. "Com nossa nova oferta, escolher a Smart TV Alliance para a publicação de seus planos dá, também, o pontapé inicial à sua oportunidade de lucros."

Atualmente, as smart TVs LG, TP Vision (para smart TVs Philips), Toshiba e Panasonic receberão os aplicativos, quando publicados. A Smart TV Alliance congratula os novos membros que se unem ao Portal Comum do Desenvolvedor e ganham acesso a nova fonte de aplicativos para smart TVs.

A Alliance divulga as especificações da v4.0

A Alliance publicou na Smart TV Alliance as especificações da v4.0 para os desenvolvedores no Portal Comum do Desenvolvedor.

As especificações da v4.0 fornecem atualizações e correções de bugs para as especificações, bem como novos recursos, incluindo:

  • Suporte e acessibilidade internacional, tornando obrigatório o uso de legendas e suporte multi-áudio.
  • Suporte UHD melhorado e atualizado
  • Suporte opcional para EME e MSE para streaming de mídia e gestão de direitos digitais
  • Suporte opcional para Network Service Discovery, permitindo que os aplicativos descubram outros dispositivos em casa, com suporte à sua smart home

Os desenvolvedores podem registrar, desenvolver, fazer controle de qualidade e publicar aplicativos da Smart TV Alliance de vários fabricantes aqui.

Reuniões de desenvolvedores na IBC

Os líderes da aliança se encontrarão com os desenvolvedores de aplicativos e parceiros de conteúdo para smart TVs na IBC, em Amsterdã, nos dias 12-15 de setembro de 2014. Agende uma reunião individual aqui.

Sobre a Smart TV Alliance

Os fundadores da LG Electronics, TP Vision e Toshiba estabeleceram a Smart TV Alliance em 2012 para criar serviços atraentes de aplicativos para Smart TVs, independentes de plataforma. A missão da Smart TV Alliance é criar um ecossistema grande e produtivo para o desenvolvimento de aplicativos para smart TVs que proporcione aos fabricantes um caminho mais rápido para obter mais e melhores aplicativos para TVs, permita que os desenvolvedores criem aplicativos uma única vez para várias plataformas diferentes e ofereça aos consumidores uma fonte rica de conteúdo e serviços. Para obter mais informações sobre a aliança, acessehttp://www.SmartTV-Alliance.org.

O portal comum do desenvolvedor está disponível em https://developers.smarttv-alliance.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Inventures para a Smart TV Alliance
Alisa Pfeil, +1-775-720-5071
Relações públicas
news@SmartTV-Alliance.org

Contacts

Inventures para a Smart TV Alliance
Alisa Pfeil, +1-775-720-5071
Relações públicas
news@SmartTV-Alliance.org