GSMA Lança Mobile World Congress 2015

O evento de 2015 deve atrair mais de 86 mil participantes e 1.900 expositores; o Mobile World Congress comemora dez anos em Barcelona

Mobile World Congress 2015

LONDRES--()--A GSMA anunciou hoje os primeiros detalhes do 2015 GSMA Mobile World Congress, incluindo as empresas expositoras e patrocinadoras, principais palestrantes confirmados e uma variedade de programas e iniciativas que devem ocorrer no evento anual da indústria móvel. A GSMA espera que a participação no Mobile World Congress de 2015 exceda o recorde de quase 86 mil participantes do evento de 2014. O Mobile World Congress acontecerá de 2 a 5 de março de 2015 na Fira Gran Via em Barcelona, com alguns eventos também ocorrendo em Fira Montjuic.

“Entrando em seu décimo ano em Barcelona, o Mobile World Congress está projetado para ser ainda maior e melhor do que antes,” disse Michael O’Hara, diretor de marketing. “Estamos continuamente nos concentrando em melhorar a experiência para participantes, proporcionar maiores opções de exploração das tecnologias e serviços móveis mais recentes, para educação e para aprendizagem, bem como para se reunir e interagir com os colegas da indústria de todo o mundo. Aguardamos ansiosamente a volta do mundo móvel em Barcelona em março.”

Principais CEOs entram em ação em Barcelona

A programação da conferência de 4 dias contará com 10 sessões principais, incluindo a sessão Mobile World Live, que concluirá a programação da conferência em dias selecionados e será transmitida ao vivo por todo o local e para milhares de espectadores globalmente através do portal da Mobile World Live. Os primeiros executivos a confirmar a participação na programação principal do Mobile World Congress 2015 foram:

  • Anne Bouverot, diretora geral da GSMA
  • Raja Teh Maimunah, MD, CEO e COO, serviços bancários digitais e transações do Hong Leong Islamic Bank
  • Ken Hu, vice-presidente e CEO rotativo da Huawei
  • Jeanie Han, CEO da LINE Euro-Americas
  • Carlos Ghosn, presidente e CEO da Renault-Nissan Alliance
  • Marcelo Claure, CEO da Sprint
  • Jon Fredrik Baksaas, presidente e CEO do Telenor Group e presidente da GSMA
  • Charles Scharf, CEO da Visa

Além das sessões principais, a conferência também contará com sessões de apresentação em profundidade sobre tópicos como dados grandes, conexão com os carentes, sociedades digitais, dispositivos emergentes, mobilidade empresarial, inclusão financeira, futuro das redes, HetNets/pequenas células, internet das coisas, LTE avançada e 5G, comércio móvel, identidade móvel, privacidade e segurança, dentre outras coisas. Para maiores informações, acesse www.mobileworldcongress.com/learn/conference/conference-overview/.

Espera-se mais de 1.900 expositores em 2015

O Mobile World Congress será novamente o holofote das principais tecnologias, produtos e serviços que estão moldando o futuro da indústria móvel, desde infraestrutura de rede até aparelhos e dispositivos móveis ou softwares e aplicativos, e muito mais. Espera-se que mais de 1.900 empresas participem da exposição, incluindo marcas globais como Acer, Alcatel-Lucent, Deutsche Telekom, Ford Motor Company, Fujitsu, HTC, Huawei, IBM, Intel, Lenovo, LG, Microsoft, NEC, Oracle, Qualcomm, Samsung, SAP, SK Telecom, Sony Mobile Communications, Telefónica e Vodafone, dentre outras.

O local de exposição do Mobile World Congress deve incluir novamente a tão famosa GSMA Connected City. Baseada no sucesso de 2014, a Connected City oferecerá várias experiências interessantes e imersivas para os visitantes. Esse espaço exclusivo permite aos participantes vivenciar a tecnologia em contexto e ver como os produtos e serviços conectados por tecnologia móvel são capazes de melhorar a vida diária de cidadãos e empresas do ramo automotivo, saúde, lar, varejo e outras aplicações, tanto em cenários urbanos quanto rurais.

Para a edição de 2015, a tecnologia NFC (near field communication) será integrada em vários serviços de apoio ao evento para melhorar ainda mais a experiência do participante. As atividades da NFC Experience serão implementadas em Fira Gran Via, fornecendo aos participantes uma entrada direcionada por aparelhos NFC ao Mobile World Congress, acesso instantâneo às informações, demonstrações tecnológicas e muito mais.

Pelo segundo ano, a Mobile World Congress "desafiará" os participantes a acompanhar seus níveis de atividades na exposição e em Barcelona usando os rastreadores de fitness conectados. A Garmin assinou como patrocinadora de apoio do Healthband Challenge, que estará aberto para todos os participantes do Mobile World Congress. A Garmin oferecerá descontos aos participantes para a compra do vívofit e rastreador de atividade vívofit antes do Mobile World Congress.

Para obter mais informações sobre a exposição, acesse www.mobileworldcongress.com/see-do/exhibition/.

Ministerial Programme da GSMA para o Mobile World Congress 2015

Uma parte integrante do Mobile World Congress é a Ministerial Programme (Programação Ministerial), que reúne governos, reguladores e líderes da indústria para debater as questões que definem o desenvolvimento móvel em todo o mundo. Patrocinada pela Tata Consultancy Services, a programação deste ano deve explorar como a política regulamentar pode estimular a inovação à medida que o mundo caminha em direção à uma sociedade totalmente conectada. A programação abordará tópicos como tecnologias máquina-máquina, futuro da governança da internet e estratégias emergentes para conectar os desconectados, dentre outros, sendo que as sessões específicas por região serão realizadas para Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e norte da África e África subsaariana. Para maiores informações, acesse www.ministerialprogramme.com.

Programação de parceiros no Mobile World Congress

O Mobile World Congress continua expandindo a variedade de programas parceiros desenvolvidos para atender aos interesses e requisitos de participantes específicos, incluindo Partner Events, App Planet, Forum Series e sessões de Power Hour.

  • Eventos de parceiros – O Theatre District no Hall 8 exibirá muitos eventos de parceiros interessantes nos quatro dias do Mobile World Congress, proporcionando uma plataforma para que as empresas discutam as principais tendências do mercado e destaquem os desenvolvimentos e iniciativas de produtos. CA Technologies, Dolby, GTI, Huawei, IBM, McCann Worldgroup e Taiwan Trade Center Barcelona estão entre os parceiros de eventos que realizarão reuniões na Fira Gran Via. Além disso, a programação deste ano também inclui uma séria de sessões verticais direcionadas para a indústria em áreas como saúde, propaganda móvel e mídia, com eventos da European Connected Health Alliance, Mobile Media Summit e NAB Show.
  • App Planet – Em seu sexto ano, o App Planet conecta a comunidade desenvolvedora e o ecossistema móvel mais amplo, com exibição, conferências de desenvolvedores de app (ADCs), demonstrações de produtos e serviços, bem como workshops de algumas das empresas móveis maiores e que mais exercem influência. A Generalitat de Catalunya é a patrocinadora oficial do App Planet e as primeiras patrocinadoras do App Planet incluem Gionee Communication Equipment e Samsung.
  • Forum Series – A Forum Series patrocinada pelos parceiros está de volta em 2015, reunindo os principais jogadores da indústria para discutir e debater uma ampla variedade de tópicos em sessões direcionadas. Os fóruns já agendados para 2015 incluem LTE and Backhaul Forum e Mobile Security Forum. Os parceiros de fóruns são Juniper Networks e ZTE para o LTE and Backhaul Forum e AVG para o Mobile Security Forum.
  • Power Hour – O Theatre District receberá novamente as sessões Power Hour, contando com apresentações independentes de uma hora dos principais líderes da indústria sobre o tópico escolhido. A primeira apresentadora confirmada da Power Hours é a Laird Technologies.

Foco no Empreendedorismo – Four Years From Now

De volta em seu segundo ano, o Four Years From Now (4YFN) acontecerá de 2 a 4 de março em Fira Montjuic. Essa programação internacional, organizada pela Mobile World Capital Barcelona e GSMA, reunirá as principais empresas start-up móveis e empresários com investidores, aceleradores, incubadores e grandes corporações dos mundos digitais e não digitais. A programação, que será dirigida por especialistas mundialmente reconhecidos nas áreas de empreendedorismo e inovação, é composta de conferências, workshops, discussões interativas, reuniões com investidores individuais e competições entre start-ups.

Para obter mais informações sobre a programação de parceiros no Mobile World Congress, acesse www.mobileworldcongress.com/learn/partner-programmes/.

Mobile World Congress: Um evento de carbono neutro

O Mobile World Congress é a maior feira do mundo certificada como tendo pegada de carbono zero, tendo sido certificada como carbono neutro através da norma PAS 2060 internacionalmente conhecida. Para atingir a neutralidade de carbono, a GSMA realizou atividades para reduzir a pegada de carbono do Mobile World Congress e comprou créditos de carbono para compensar as emissões remanescentes. Em 2015, a GSMA está concentrada na redução do impacto ambiental e pegada de carbono do evento, compensando as emissões remanescentes conforme necessário. Para mais informações, acesse www.mobileworldcongress.com/about/about-mwc/carbon-neutral-initiatives/.

Envolva-se no Mobile World Congress 2015

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2015, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mobileworldcongress.com. Siga os desenvolvimentos e as atualizações do Mobile World Congress no Twitter @GSMA usando #MWC15, em nossa página no LinkedIn http://gsma.at/GSMALinkedIn ou no Facebook em www.facebook.com/gsma.

O Mobile World Congress é um marco da Mobile World Capital, que será realizada em Barcelona de 2013 a 2018. A Mobile World Capital engloba programações e atividades que duram o ano todo e beneficiam não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas toda a indústria móvel mundial. Para mais informações sobre a Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel do mundo todo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de telefonia móvel do mundo, com mais de 250 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como as organizações em setores industriais, tais como serviços financeiros, saúde, mídia, transporte e serviços de utilidade pública. A GSMA também produz eventos líderes do setor, tais como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.

Para obter mais informações sobre a GSMA, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

Contatos da mídia:
Para GSMA
Charlie Meredith-Hardy, +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Gloria Almirall
+34 93 236 09 00
GAlmirall@webershandwick.com
ou
Escritório da imprensa da GSMA
press@gsma.com

Contacts

Contatos da mídia:
Para GSMA
Charlie Meredith-Hardy, +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Gloria Almirall
+34 93 236 09 00
GAlmirall@webershandwick.com
ou
Escritório da imprensa da GSMA
press@gsma.com