IBC2014 apresentará pela primeira vez a televisão 8k com elevado número de fotogramas da NHK

IBC2014

LONDRES--()--Últimos avanços na tecnologia 8K (Super Hi-Vision), que inclui a taxa de 120 fotogramas por segundo, serão apresentados na IBC2014.

No que será, com certeza, uma apresentação incrivelmente popular na IBC2014, a emissora pública japonesa NHK demonstrará, mais uma vez, seu sistema de televisão 8k Super Hi-Vision, que inclui os aprimoramentos mais recentes, como a resolução de número elevado de fotogramas.

A 8k Super Hi-Vision representa um tremendo avanço nas tecnologias de vídeo e áudio, com 16 vezes a resolução HD atual e 22,2 canais de áudio. A NHK tem liderado este desenvolvimento e trouxe, pela primeira vez, uma demonstração do sistema em teatro à IBC em 2006. Desde então, a IBC presenciou muitos marcos no 8k, incluindo os primeiros links internacionais - de Londres e Turim para Amsterdã – na IBC2008.

Em 2008, a NHK ganhou um prêmio especial da IBC por seu trabalho com a resolução 8k e, em 2012, os Laboratórios de Pesquisa em Ciência e Tecnologia da NHK receberam a premiação mais importante da IBC, a International Honour for Excellence.

Este ano, a novidade é o sistema com número elevado de fotogramas de ponta-a-ponta. As câmeras, o processamento de vídeo e os monitores oferecem a resolução de 8k – ou de 7.680 x 4.320 pixels – em 120 fotogramas progressivos por segundo, resultando em uma sensação inédita de "estar lá".

Os destaques da Copa do Mundo da FIFA serão mostrados no estande da NHK na IBC Future Zone, localizado no Park Foyer perto do Pavilhão 8 da Exposição da IBC. A apresentação também contará com gravações feitas no Museu do Palácio Nacional em Taiwan, enfatizando o uso do vídeo em 8k em galerias e instalações.

“Este realmente é um momento muito importante no desenvolvimento do 8k” disse o Dr. Sugawara, vice-chefe dos Laboratórios de Pesquisa em Ciência e Tecnologia da NHK. “Nosso teste de televisionamento com público ao vivo na Copa do Mundo da FIFA foi extremamente bem sucedido. Eu acredito que a implementação do nosso sistema com número elevado de fotogramas fará com que o conteúdo em movimento rápido, como nos esportes, pareça sensacional. Sempre mostramos os nossos desenvolvimentos mais recentes na IBC e estamos ansiosos para discutir o progresso com nossos colegas do mundo inteiro, mais uma vez este ano.”

“Estamos muitos felizes em receber, mais uma vez, a NHK na IBC Future Zone, à medida que continuamos com nossa estreita relação com o 8k”, disse Michael Crimp, diretor executivo da IBC. “Temos acompanhado o trabalho da NHK com grande interesse e estamos muito satisfeitos que a NHK tenha escolhido a IBC como o local para exibir seus avanços mais recentes com o 8k. Na IBC, fazemos parcerias com aqueles que estão na vanguarda dos acontecimentos e que querem mostrar e debater as mudanças, que sempre trazem inovações. Além disso, existem poucas ideias mais transformadoras no momento do que os sistemas de alta resolução e com número elevado de fotogramas como o 8k.”

O 8K (Super Hi-Vision) é um sistema de vídeo de resolução bastante alta, projetado para transmissões para casas, teatros e em aplicações especializadas, como museus e galerias de arte. Sua resolução de tela é 16 vezes maior que a do HD: 7.680 pixels em 4.320 linhas. A versão mais recente do sistema, que está sendo mostrado na IBC Future Zone, tem o elevado número de 120 fotogramas progressivos por segundo. A resolução de imagem é complementada com um sistema surround 3D, que inclui 22 canais de áudio em três níveis, além de dois canais de sub-woofer.

O sistema está agora perto da implementação prática: a NHK está propondo a transmissão por satélite para teste do 8k em 2016, com o lançamento em serviços públicos do Japão em 2020. Os mais recentes desenvolvimentos na tecnologia de comunicação permitem que o sinal de 144 Gb/s de resolução completa seja transmitido em tempo real, através de um cabo de fibra única. A NHK utiliza o codec HEVC para processar o vídeo 8k nativo e o áudio para a transmissão via satélite em um único canal de 100 Mb/s.

Para saber mais sobre a IBC Future Zone, acesse www.ibc.org/futurezone. Para se inscrever para um passe livre da IBC Exhibition para a IBC2014, acesse www.ibc.org/register.

## FIM ##

Sobre a IBC

A IBC (International Broadcasting Convention) é um evento anual para os profissionais envolvidos na criação e gerenciamento de conteúdo de entretenimento e notícias de todo o mundo. Ao atrair mais de 52.000 participantes de mais de 170 países, a IBC combina uma conferência altamente respeitada e de profissionais do ramo com uma exposição que exibe mais de 1.500 dos principais fornecedores de tecnologia de mídia eletrônica de ponta, além de oferecer inigualáveis oportunidades para networking.

Para obter mais informações, acesse: www.ibc.org

Para se inscrever para a IBC2014, acesse: www.ibc.org/register

Descubra mais sobre a Conferência da IBC – www.ibc.org/conference

Descubra mais sobre a Exposição da IBC – www.ibc.org/discovermore

Para saber mais sobre o conteúdo da IBC em qualquer lugar da Europa – www.ibcCE.org/europe

Datas da IBC2014:

Conferência: de 11 a 15 setembro de 2014

Exposição: de 12 a 16 de setembro de 2014

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

IBC
Para mais informações, contate:
Kelly Hyde, Diretor de Marketing
marketing@ibc.org ou +44 (0) 207 832 4104

Contacts

IBC
Para mais informações, contate:
Kelly Hyde, Diretor de Marketing
marketing@ibc.org ou +44 (0) 207 832 4104