Coca-Cola investe 5 bilhões de dólares adicionais para crescimento sustentável de longo prazo na África

A Coca-Cola também expande sua Iniciativa Reabastecer a África para levar acesso seguro à água para seis milhões de pessoas em todo o Continente até 2020

WASHINGTON--()--The Coca-Cola Company e seus parceiros engarrafadores africanos anunciaram hoje um novo investimento de 5 bilhões de dólares durante a Cúpula de Líderes Estados Unidos – África. O investimento, a ser feito nos próximos seis anos, aumenta o total do investimento anunciado para a África para 17 bilhões de dólares de 2010 a 2020. A empresa e seus parceiros engarrafadores preveem que este investimento financiará novas linhas de fabricação, equipamentos de refrigeração e distribuição e produção; criará empregos adicionais e oportunidades por toda a cadeia de suprimentos africana da Coca-Cola; e apoiará iniciativas importantes de sustentabilidade e programas concentrados no acesso seguro a água, abastecimento sustentável, independência financeira das mulheres, bem-estar da comunidade e melhorias na eficiência operacional.

“Como organização que faz parte da estrutura econômica e social da África desde 1928, nós e nossos parceiros engarrafadores locais vimos, em primeira mão, a grande promessa e o potencial deste dinâmico e vibrante continente,” disse Muhtar Kent, presidente e diretor executivo da The Coca-Cola Company. “Mesmo vendo um potencial tremendo de crescimento na África, sabemos que a força e sustentabilidade do nosso negócio são amarradas diretamente à força e à sustentabilidade das comunidades africanas às quais orgulhosamente servimos.”

A empresa também assinou uma carta de intenções para lançar a Source Africa, uma iniciativa que visa garantir um fornecimento de ingredientes locais sustentável para seus produtos, em parceria com a Nova Aliança para Segurança Alimentar e Nutricional e Crescer África. A iniciativa inicialmente se concentrará na produção sustentável de manga e chá no Quênia; na produção de cítricos, manga e abacaxi na Nigéria; e manga no Maláui. No longo prazo, o programa pode se expandir para enfocar a produção sustentável de ingredientes na Etiópia, Senegal, Tanzânia e Moçambique. A Source Africa se desenvolve com base na experiência do trabalho da Coca-Cola em agricultura sustentável, inclusive o Projeto Nutrir, uma parceria de 11.5 milhões de dólares que apoia cinquenta mil pequenos produtores de frutas na África Oriental para que possam incrementar de maneira sustentável suas colheitas e sua renda.

Kent adicionou, “Como empresa, estamos comprometidos com a criação de valor público e com poder ajudar nossas comunidades a superar os desafios de desenvolvimento. Na África, acreditamos que podemos fazer mais para obter ingredientes agrícolas localmente, com um potencial significativo de suprimento que é subdesenvolvido e subutilizado. Aproveitar esse potencial poderia acelerar o crescimento do nosso negócio e as economias emergentes da África, tornando nossas cadeias de suprimento mais eficiente em termos de custos e capacitando a África Subsaariana a fornecer mais ingredientes para mercados crescentes na África e mais além”.

Na Cúpula, Kent também anunciou que a Fundação Coca-Cola para a África (TCCAF) expandirá a sua Iniciativa Reabastecer a África (RAIN) até 2020 para apoiar os programas pan-africanos de acesso seguro a água e saneamento para mais quatro milhões de africanos. Essa nova expansão adiciona à RAIN original da TCCAF o compromisso de levar o acesso seguro a água a dois milhões de pessoas em todo o continente até 2015.

Por meio da expansão do programa RAIN, a TCCAF e seus parceiros públicos e privados trabalharão para melhorar o acesso seguro sustentável a água para seis milhões de africanos; proporcionar independência financeira a até 250 mil mulheres e jovens; promover saúde e higiene em milhares de comunidades, escolas e postos de saúde; e devolver até 18.5 bilhões de litros de água à natureza e às comunidades.

Até hoje, a TCCAF fez investimentos e colaborou com mais de 140 parceiros para atingir dois milhões de pessoas com acesso seguro e sustentável à água em pelo menos 37 dos 55 países africanos até o fim de 2015.

A empresa e suas fundações também permanecem comprometidas com outros programas centrados no aprimoramento do bem-estar da comunidade e na independência financeira das mulheres na África, incluindo:

  • Projeto Última Milha: Em junho de 2014, a Coca-Cola, suas Fundações e parceiros públicos e privados anunciaram uma expansão de 21 milhões de dólares de expansão do programa de fornecimento de suprimentos médicos para mais oito países africanos nos próximos cinco anos.
  • 5by20: Até hoje, a Coca-Cola atingiu mais de 370 mil mulheres empresárias em dezoito países africanos por meio da sua iniciativa de independência financeira 5by20. Desde que a 5by20 foi lançada em 2010, mais de 550 mil mulheres empresárias na cadeia global de valor da Coca-Cola ficaram financeiramente independentes na jornada da iniciativa para atingir cinco milhões até 2020.
  • EKOCENTER: Em 2014, a Coca-Cola administra sua parceria público-privado para levar mercados comunitários sustentáveis operados por mulheres empresárias em seis países da África, Ásia e América do Norte.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da nossa empresa inclui marcas de 17 bilhões de dólares, entre elas a Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Com o maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de 1.9 bilhão de copos por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para obter mais informações, acesse a Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo, acesse nosso blog Coca-Cola Unbottled em www.coca-colablog.com ou encontre-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.

NOTAS PARA OS EDITORES:

Ativos multimídias que acompanham este comunicado estão disponíveis em:

www.coca-colacompany.com/press-center/press-releases/coca-cola-invests-an-additional-us-5-billion-for-long-term-sustainable-growth-in-africa

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

The Coca-Cola Company
Serena Levy, +01-404-676-2683
tcccpressinquiries@coca-cola.com

Contacts

The Coca-Cola Company
Serena Levy, +01-404-676-2683
tcccpressinquiries@coca-cola.com