Western Global Airlines decola

Transportadora norte-americana recém-certificada para oferecer serviço de cargueiro de alta qualidade e baixo custo

SARASOTA, Flórida, EUA--()--Western Global Airlines LLC (WGA), uma transportadora de cargas de alta qualidade e baixo custo, anunciou hoje que recebeu a certificação final da Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA) dos EUA e que o Certificado de Operador Aéreo Parte 121 foi emitido. Além disso, a WGA foi certificada pelo Departamento dos Transportes dos Estados Unidos (U.S. Department of Transportation, U.S. DOT) como apta, disposta e capacitada para operar no transporte aéreo interestadual e internacional de bens e de correspondência. A WGA planeja iniciar as operações imediatamente.

Jim Neff, fundador e diretor executivo, disse, “Estamos muito satisfeitos com essas aprovações. Como a primeira operadora de cargueiros aéreos de fuselagem larga baseada nos EUA recém-certificada em quase uma década, a WGA está pronta para oferecer ao mercado mundial uma nova plataforma de grande escala voltada para o cliente e concentrada em baixo custo, serviço flexível e alta confiabilidade. Esperamos também nos beneficiarmos da relativa escassez de cargueiros de fuselagem larga no mercado atual.” Além de ser o diretor executivo da WGA, Neff também atua como diretor executivo e presidente do conselho da Nordic Global Airlines, Ltd. (NGA), com sede em Helsinque, e tem uma carreira sem precedentes na aviação e no transporte aéreo de cargas que remonta à Flying Tiger Line, Continental Airlines, Emery Worldwide e Burlington Air Express. Foi o fundador e diretor executivo da Southern Air Inc. de 1999 a 2010.

Neff acrescentou, “Para mim, este é o ápice do sonho de toda uma vida. Tendo criado e construído os sistemas aéreos de muitas das principais operadoras de carga com sede nos EUA nos últimos trinta anos ou mais, eu acredito que a realidade econômica global atual exige que os serviços de cargueiros tenham menor custo e maior capacidade de resposta para os clientes. Esta é a força motriz e a visão da WGA.”

A equipe de gestão da WGA foi escolhida a dedo por Neff, entre os inovadores mais respeitados e experientes do setor. A empresa começará suas operações com uma frota de jatos MD-11F arrendados da Neff Air LLC, uma empresa de leasing filiada que tem dez MD-11F com turbinas GE e dois 747-400BCF com turbinas GE diretamente sem débito. O plano de negócios da WGA baseia-se em permitir que seus clientes desenvolvam de forma rentável seus negócios de carga aérea através de terceirização plena, total ou parcial de suas operações de cargueiro para a WGA. A NGA, empresa irmã da WGA, vem fornecendo serviço de baixo custo, flexível e confiável para o mercado europeu nos últimos três anos, com uma frota de quatro MD-11F arrendados da Neff Air. Daqui para frente, a empresa espera desenvolver as plataformas WGA/NGA em conjunto para conseguir sinergias operacionais e de marketing e maximizar a capacidade de resposta, flexibilidade e eficiência operacional do serviço.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Western Global Airlines
Tom Murrill, +1 317-413-1624
Vice-presidente

Contacts

Western Global Airlines
Tom Murrill, +1 317-413-1624
Vice-presidente