Richard Markwell da AGCO eleito novo presidente da CEMA

Richard Markwell, AGCO, elected new President of CEMA. (Photo: Business Wire)

DULUTH, Geórgia, EUA--()--AGCO (NYSE: AGCO), líder mundial na concepção, fabricação e distribuição de máquinas e soluções agrícolas, anunciou que Richard Markwell, vice-presidente e diretor-geral da Massey Ferguson na Europa, África e Oriente Médio (EAME), foi eleito o novo presidente da CEMA, a associação que representa os produtores de máquinas agrícolas na Europa.

Richard Markwell sucede Gilles Dryancour (John Deere) que tinha presidido a associação nos últimos cinco anos. A tomada oficial teve lugar durante a última reunião de diretoria da CEMA em Bruxelas, em 18 de junho.

"É importante que a AGCO seja parte integrante de associações como a CEMA, conduzindo o caminho a seguir para o setor agrícola. Estamos muito confiantes que Richard servirá bem à AGCO e ao setor nesta posição", disse Martin Richenhagen, chefe do conselho, presidente e diretor-executivo da AGCO.

Comentando sobre a eleição, Richard Markwell disse: "É um prazer e uma honra assumir a presidência da CEMA em um momento tão emocionante e desafiador."

"Hoje, máquinas agrícolas representam um setor extremamente forte, vibrante e dinâmico do setor na Europa. Trabalhando em conjunto com os membros da CEMA, meu objetivo é garantir que nosso setor continuará a desenvolver-se e estar em uma posição para oferecer soluções inovadoras para agricultores em todo o mundo."

A AGCO aceita o desafio de alimentar uma população mundial crescente muito a sério. Soluções de máquinas agrícolas avançadas são a chave para resolver o desafio da duplicação da produção de alimentos do mundo e ser possível alimentar 10 bilhões de pessoas de forma sustentável até 2050. A AGCO está empenhada em produzir equipamentos e soluções para produtores profissionais trabalharem para fazer exatamente isso.

"A CEMA irá trabalhar de perto com a nova Comissão e Parlamento da Europa para garantir que a UE irá encontrar conceitos de política apropriados que beneficiarão a base industrial da Europa, incluindo o segmento de máquinas agrícolas."

O presidente da CEMA é eleito para um mandato de dois anos e é elegível para reeleição uma só vez.

SOBRE A AGCO

AGCO (NYSE: AGCO), é uma líder global focada no projeto, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. A AGCO oferece suporte para uma agricultura mais produtiva através da linha completa de tratores, ceifadeiras, ferramentas de feno, pulverizadores, forrageiras, sistemas de produção de proteína e armazenamento de grãos, implementos agrícolas, assim como peças de reposição correlatas. Os produtos da AGCO são vendidos através das cinco principais marcas de máquinas: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, e são distribuídos globalmente através de 3.100 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países em todo o mundo. Fundada em 1990, a AGCO tem sua sede social em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2013, a AGCO informou vendas líquidas de US$10,8 bilhões. http://www.AGCOcorp.com

SOBRE A CEMA

A CEMA é a associação europeia que representa o setor de máquinas agrícolas. A indústria representada pela CEMA inclui 4.500 fabricantes de equipamentos agrícolas, empregando diretamente 135.000 pessoas e, indiretamente, na rede de distribuição e serviço, mais de 125.000 pessoas. As empresas são principalmente pequenos e médios fabricantes de acordo com a definição da UE e em 2011 tinham um volume de negócios total de 26 bilhões de euros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AGCO
Rebecca Fabian, 646-415-8518
Rebecca.Fabian@instinctif.com
ou
contato com investidores:
Greg Peterson, 770-232-8229
greg.peterson@agcocorp.com

Contacts

AGCO
Rebecca Fabian, 646-415-8518
Rebecca.Fabian@instinctif.com
ou
contato com investidores:
Greg Peterson, 770-232-8229
greg.peterson@agcocorp.com