American Express Global Business Travel Anuncia Nomeações de Executivos

A equipe de liderança de categoria internacional deve direcionar a transformação contínua do modelo de negócios da empresa; foco em estratégias para lidar com a consumerização e globalização do setor de viagens corporativas

Injeção de $900 milhões para investimentos em tecnologia, dados e perspectivas, expansão global e parcerias

NOVA YORK--()--Após o divulgar que a joint venture da American Express Global Business Travel ("GBT" ou "Empresa") foi concluído, a Empresa anunciou hoje seus novos membros para a equipe executiva. Além das nomeações anteriores de Greg O’Hara como presidente do Conselho e Bill Glenn como presidente e CEO, a Empresa nomeou Pat Bourke como diretor administrativo, Norma Corio como diretora financeira e JoAnne Kruse como diretora de recursos humanos.

"Estou contente em dar as boas-vindas para Pat, Norma e JoAnne, que entram na GBT durante este período de transformações", disse Bill Glen. "Juntamente com nossa equipe de gerenciamento de categoria internacional já existente, eles desempenharão papéis cruciais na elaboração de planos que visam proporcionar valor excepcional para nossos clientes e parceiros. Com a herança de nossa marca, rede global e fortes recursos construídos em décadas de conexão com o mundo de viagens, a GBT é líder da indústria. Isso é um privilégio e uma responsabilidade que levamos muito a sério. Mas nossa indústria, assim como outras, deve se desenvolver com a consumerização e globalização do comércio moderno. Quer seja na funcionalidade móvel, nos apps dinâmicos ou simplesmente em maneiras mais rápidas e fáceis de fazer negócios, a American Express Global Business Travel tem os recursos para inovar ainda mais e mudar o funcionamento das viagens corporativas.

"Com a criação da joint venture e a injeção de $900 milhões de capital de nossos investidores, contamos com mais recursos do que o exigido pelo mercado não apenas para nos mantermos à frente, mas também para abrir o caminho. Para a American Express Global Business Travel, a tecnologia é uma área de investimentos, especialização e inovação, atendendo às necessidades do viajante e oferecendo controle e transparência para o gerente de viagens ou profissional que participa de reuniões. Nosso imenso repositório de dados disponibiliza maior valor para nossos clientes e parceiros. Com nossa ampliada estrutura mundial e novos recursos, continuamos a oferecer o alcance global para nossos clientes complementado com o conhecimento especialista local. Em resumo, acreditamos que, agora, temos uma fórmula como nenhuma outra".

Biografia dos executivos

Greg O’Hara, presidente do conselho, é um investidor com experiência significativa na indústria de turismo. Ele é fundador da Certares e, atualmente, também é o presidente e CEO. Greg é membro do conselho de diretores da Travel Leaders Group e, anteriormente, trabalhou nos conselhos da Carlson Wagonlit Travel, Travelport, Worldspan Technologies e várias outras empresas. Antes de fundar a Certares, ele foi diretor de investimentos no grupo de investimentos especiais do JPMorgan Chase, além de diretor da One Equity Partners. No início da carreira, ele trabalhou como vice-presidente executivo de planejamento corporativo e desenvolvimento da Worldspan Technologies e Worldspan, vice-presidente sênior da Sabre, Inc. e em diversos outros cargos. Ele fez MBA na Vanderbilt University.

Bill Glenn, presidente e CEO, trabalhou anteriormente como presidente de serviços comerciais globais na American Express Company, onde foi responsável pelas primeiras unidades de negócios de Pagamentos Corporativos Globais e Turismo Empresarial Global. Bill entrou na American Express em 2002 como presidente dos serviços para comerciantes na América do Norte. Em 2007, ele foi nomeado presidente dos serviços para comerciantes globais e assumiu a responsabilidade mundial pela rede de comércio, que atua como adquirente, processador e parceiro de mercado para milhões de comerciantes no mundo todo que aceitam os cartões American Express. De 2008 a 2014, Bill foi CEO da American Express e membro do comitê de operações, responsável por definir a direção e as prioridades estratégias da American Express. Bill entrou na American Express depois de 12 anos de Pepsi-Cola, onde trabalhou como presidente da divisão de serviços alimentares na Pepsi-Cola North America, vice-presidente de operações da divisão de bebidas de máquinas da Pepsi-Cola e gerente geral dos negócios de envase da Pepsi-Cola em Nova Jersey. Ele começou a carreira como representante de vendas da Procter & Gamble e conquistou inúmeros cargos de gerenciamento de vendas na empresa em toda a costa leste. Bill tem diploma de bacharel e mestre pela Lehigh University.

Pat Bourke, diretor administrativo, está concentrado em centralizar as principais operações organizacionais e garantir uma saída suave do Contrato de serviços de transição (TSA) que atualmente estão em vigor entre a GBT e a American Express. Pat traz uma rica experiência para esse papel decorrente de seus cargos anteriores nas líderes da indústria de turismo, Worldspan e Travelport, bem como nos mais de 25 anos de experiência operacional e de vendas em empresas de alta tecnologia. Mais recentemente, ele trabalhou como parceiro do grupo de participação acionária privada da Blackstone, com responsabilidade por estratégia tecnológica e recursos para as empresas do portfólio, bem como elaboração de atividades para empresas recém-adquiridas. Na Perot Systems, Pat foi membro da equipe inicial que levou a empresa para o patamar de prestadora de serviços de tecnologia global. Pat iniciou a carreira na Electronic Data Systems, trabalhando como engenheiro de sistemas. Ele se formou com título de bacharel em gerenciamento industrial pela Arkansas State University.

Norma Corio, diretora financeira, é responsável pelo gerenciamento financeiro geral da empresa, pelo relatório financeiro e transparência e por várias funções corporativas, incluindo controladoria, tesouro, impostos e planejamento em longo prazo. Mais recentemente, Norma trabalhou como copresidente e diretora da Miller Buckfire, uma empresa líder em reestruturação direcionada para fornecer serviços de auditoria financeira e estratégica em situações de estresse. Antes de entrar na Miller Buckfire, Norma passou 30 anos trabalhando no JPMorgan Chase & Co. e, mais recentemente, trabalhou como diretora do grupo de investimentos especiais, que investiu em empresas financeiramente perturbadas. Em agosto de 2008, Norma foi nomeada tesoureira do JPMorgan Chase, responsável pelo gerenciamento direto do balanço patrimonial da empresa, de $2,3 trilhões, além do capital, recursos globais e liquidez, serviços de seguro e relações com agências de classificação de crédito. Anteriormente, ela foi diretora de reestruturação na divisão de investimentos bancários da empresa. Normal também trabalhou em cargos de finanças corporativas e empréstimos, relações com investidores e gerenciamento de risco e crédito. Ela tem MBA em sistema bancário e financeiro pela Pace University e título de bacharel em economia pela LeMoyne College.

JoAnne Kruse, diretora de recursos humanos, é responsável por todas as funções de recursos humanos da empresa e pelo desenvolvimento e engajamento do quadro de funcionários global da empresa de modo a direcionar o crescimento empresarial. Mais recentemente, JoAnne foi fundadora e sócia em uma empresa de consultoria de RH, Human Capital Partners, que prestava serviços para empresas nas áreas de desenvolvimento de talentos, recompensas e redesenho organizacional e de sistemas, visando apoiar os projetos de aquisição e integração. Antes de fundar a HCpartners, JoAnne trabalhou como vice-presidente executiva de recursos humanos da Travelport LTD, onde foi responsável pelas funções de recursos humanos globais, incluindo recompensas, talentos, engajamentos, instalações, responsabilidade social corporativa e comunicações internas. JoAnne também desempenhou a função de vice-presidente executiva do departamento de serviços de distribuição de viagens da Cendant, a antecessora da Travelport. Ela se formou com título de bacharel em relações industriais e trabalhistas pela Cornell University e fez MBA em psicologia na Columbia University.

Sobre a American Express Global Business Travel

Posicionada no ponto de interconexão de comércio e turismo, a American Express Global Business Travel oferece para seus clientes uma rede abrangente, confiabilidade de serviços e perspectivas profundas para auxiliar no avanço de pessoas e empresas. A American Express Global Business Travel oferece as principais soluções de viagens, serviços de consultoria integrados, pesquisa patenteada e recursos completos para eventos e reuniões. Essas ofertas inovadoras permitem aos clientes otimizarem o retorno sobre os investimentos em viagens e reuniões. Saiba mais em www.amexglobalbusinesstravel.com.

A American Express Global Business Travel faz parte de uma das maiores redes de agências de turismo do mundo, com escritórios em quase 140 países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

American Express Global Business Travel
Américas
Christine Elliott, 212-640-0622
christine.s.elliott@aexp.com
ou
Diana Postemsky, 212-640-9203
diana.c.postemsky@aexp.com
ou
EMEA
Katrina Robson, +44 (0)1273 215172
katrina.j.robson@aexp.com
ou
JAPA
Sarah Blades, +61 2 9271 1467
sarah.j.blades@aexp.com

Contacts

American Express Global Business Travel
Américas
Christine Elliott, 212-640-0622
christine.s.elliott@aexp.com
ou
Diana Postemsky, 212-640-9203
diana.c.postemsky@aexp.com
ou
EMEA
Katrina Robson, +44 (0)1273 215172
katrina.j.robson@aexp.com
ou
JAPA
Sarah Blades, +61 2 9271 1467
sarah.j.blades@aexp.com