Estudo sobre Envolvimento Móvel Revela que a Propaganda baseada em Momentos Aumenta a Intenção de Compra

O estudo baseado em codificação facial, biometria e levantamentos realizado pela Kiip e IPG Media Lab Conclui que as recompensas criam envolvimento mais eficaz do que propagandas em banner nos aplicativos móveis

CANNES, França & SAN FRANCISCO--()--Kiip, em conjunto com a IPG Media Lab, uma divisão da IPG Mediabrands, anunciou hoje os resultados do primeiro estudo abrangente do setor sobre a eficácia da publicidade.baseada em momentos. Chad Stoller, sócio-gerente da IPG Media Lab, e Brian Wong, Diretor-Presidente e cofundador da Kiip, apresentaram pela primeira vez no Cannes Lions International Festival of Creativity as principais conclusões do estudo, que mostraram que o uso de recompensas como um mecanismo de envolvimento durante momentos chave dentro de aplicativos móveis impulsiona intenção de compra superior e a favorabilidade da marca em relação a outras propagandas de banner tradicionais.

"Nossos dados indicam que as recompensas permitem que as marcas felicitem os consumidores nos momentos em que os níveis de felicidade, atenção e envolvimento estão mais elevados. Ao aproveitar nossos conhecimentos para o desafio de marketing das mídias móveis eficazes, as marcas podem elevar pontos de ativação de maneiras inovadoras e comprovadas ", disse Stoller.

"Os dados falam por si - as recompensas são uma solução de marketing móvel superior em relação às propagandas de banners. Isso prova que a Kiip cria um amor pela marca mensurável ao fornecer recompensas para o contexto do comportamento do usuário e atingir os consumidores durante os momentos de pico, quando eles estão mais envolvidos e receptivos. Esta é a maior validação do nosso modelo de marketing de momentos até hoje e deve fazer com que qualquer profissional de marketing que confie nos anúncios em banners reconsidere fortemente sua estratégia móvel", disse Wong.

O estudo fechado, que entrevistou 1.344 consumidores utilizando a mais recente tecnologia de codificação facial e biométrica, avaliou as reações e impacto para as diferentes publicidades móveis sobre estas métricas de marca durante os momentos de realização - momentos especiais no uso do aplicativo, quando os consumidores atingem uma meta. Este estudo se propôs a medir:

  • Emoções e intensidade emocional em momentos de realização
  • Aceitação pelo consumidor das Recompensas x Anúncios
  • Reconhecimento da marca
  • Favorabilidade e percepção da marca
  • Intenção de Compra

Os exemplos de momentos de realização incluem a verificação de um item de uma lista de coisas a fazer, registro em um exercício físico, criação de uma lista de reprodução de músicas, adição de uma nova receita aos favoritos e aumento do nível em um jogo. As marcas dos setores de entretenimento, CPG e automotivo forneceram recompensas para o estudo.

Intenção de compra aumenta com as recompensas

O estudo mostrou que os consumidores móveis estão muito mais propensos a comprar um produto de uma marca que ofereça recompensas nos momentos certos, em comparação com o impacto do consumidor através dos anúncios em banners.

  1. Intenção de Compra – As recompensas impulsionaram um aumento de 82 por cento na intenção de compra, enquanto os anúncios de banners tiveram um aumento de apenas 6 por cento. As recompensas baseadas em momento são 14X mais eficientes no aumento da intenção de compra.
  2. Apelo generalizado – A intenção de compra com recompensas superou consistentemente os anúncios de banners, independentemente do aplicativo vertical (por exemplo, produtividade, jogos) ou do setor a que a marca pertencia (por exemplo, CPG, automotivo, entretenimento).

Recompensas Demonstram um Efeito Positivo sobre a Favorabilidade da Marca

O estudo concluiu que as recompensas eram mais eficazes do que os anúncios de banners através das métricas de marca.

  1. Percepção da Marca – As recompensas ultrapassaram consistentemente os anúncios em banners ao aumentar os atributos da marca (por exemplo, a qualidade da marca, o respeito para com a marca) em todos os cenários testados. Por exemplo, as recompensas aumentaram o respeito por uma marca em 14 por cento, enquanto os anúncios de banners diminuíram o respeito em 7 por cento.
  2. Favorabilidade e Recall da Marca – Embora os núncios gerem maior recall de marca do que as recompensas, o estudo constatou que eles, na verdade, prejudicavam a marca ao diminuir sua favorabilidade em 6 por cento; no entanto, as recompensas da mesma marca impulsionaram a favorabilidade em 10 por cento.

Para ver o relatório completo, acesse: http://labt.ag/1mSnwHt

Sobre a Kiip

Kiip (pronuncia-se "kip") redefine como as marcas se ligam aos consumidores por meio de uma plataforma baseada em recompensas baseadas em momentos que tem como alvo "os momentos de realização" nos aplicativos que as pessoas usam todos os dias. Esta abordagem inovadora do marketing móvel cria compromissos significativos orientados por emoções positivas entre usuários, desenvolvedores e anunciantes. Apoiada por Hummer Winblad, Relay Ventures, True Ventures, Verizon Ventures, Digital Garage, IPG entre outras, a empresa levantou US$ 15.4 milhões em financiamentos até hoje.

Sobre a IPG Media Lab

A IPG Media Lab é um facilitador de mudanças no campo de provas do mundo real e think tank em partes iguais. Nós fornecemos às agências e operadoras de mídia o poder de aproveitar as oportunidades de comunicação emergentes, oferecendo conhecimentos, recursos e serviços de consultoria sob medida para impulsionar os resultados quantificáveis, aprendizados e estratégias. A IPG Media Lab faz parte da IPG Mediabrands, o braço de investimento e inovação em mídia da IPG. Para mais informações, acesse www.ipglab.com ou siga @ipglab.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Relações Públicas Kiip
Katy Kenealy, 801-828-6056
katy@methodcommunications.com
ou
IPG Mediabrands/IPG Media Lab
Rachael Wolfson, 212-883-4749
Rachael.wolfson@mbww.com
Daniel Friedman, 212-883-4780
Daniel.friedman@mbww.com

Contacts

Relações Públicas Kiip
Katy Kenealy, 801-828-6056
katy@methodcommunications.com
ou
IPG Mediabrands/IPG Media Lab
Rachael Wolfson, 212-883-4749
Rachael.wolfson@mbww.com
Daniel Friedman, 212-883-4780
Daniel.friedman@mbww.com