Thuraya lança seu primeiro terminal robusto de banda larga por satélite com componentes MIL-SPEC

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--Thuraya Telecommunications Company, operadora líder de serviços de satélite móvel (MSS), anunciou hoje o lançamento do Thuraya IP Commander, seu primeiro terminal de banda larga via satélite robusto projetado utilizando componentes MIL-SPEC. O terminal estará disponível comercialmente em todos os parceiros de serviços Thuraya no terceiro trimestre de 2014.

Desenvolvido em colaboração com a SRT Wireless, sediada nos EUA, o IP Commander é construído para permitir conectividade de dados e voz de missão crítica em aplicações móveis ou estáticas nos ambientes mais extremos e remotos. É bem adequado para operações militares e governamentais, bem como outras aplicações, incluindo móvel terrestre, energia e mineração. O pacote inclui um aparelho robusto de voz que oferece conectividade de voz clara e ininterrupta em toda a rede de satélites da Thuraya, que abrange muitas das zonas de conflito estratégicas do mundo.

O IP Commander facilita as comunicações vitais em altas velocidades, essencial para C4ISR, rastreamento blue-force, gestão de logística e comando tático. Oferecendo taxas de dados IP de até 444kbps, é o único terminal veicular robusto da Thuraya capaz de atingir velocidades de streaming de IP de até 384 kbps, assim como a funcionalidade de streaming assimétrico definido pelo usuário.

Randy Roberts, vice presidente de inovação na Thuraya, disse, “O lançamento do IP Commander demonstra nosso compromisso em expandir o portfólio de IP banda larga da Thuraya. Como os orçamentos de defesa global e infra-estrutura de encolheram, o IP Commander irá provar ser um elemento vital na estratégia de comunicação dos usuários públicos, agregando grande valor, sem comprometer a qualidade e o desempenho. O fator do formato robusto e compacto faz do IP Commander um produto verdadeiramente único.”

Asher Faredi, gerente de produto de dados por terra na Thuraya, disse, “A Thuraya está orgulhosa em atender aos diversos requerimentos de mais de 30 entidades governamentais ao redor do mundo. No desenvolvimento do IP Commander, ouvimos o feedback dos nossos usuários do governo para entregar um produto que oferece recursos de voz e dados, bem como a capacidade de suportar as condições mais difíceis.”

Sobre a Thuraya Telecommunications Company

A Thuraya é operadora líder de MSS e provedora global de telecomunicações, oferecendo soluções de comunicação inovadoras para uma variedade de setores. Acesse: www.thuraya.com

Sobre a SRT Wireless

SRT Wireless, a divisão comercial e de aplicação da lei do Grupo SRT, permite que empresas globais estejam mais conectadas e sejam mais eficientes por meio de ferramentas de comunicações mais poderosas e acessíveis. Acesse http://www.srtrl.com/