Harris Corporation foi selecionada pela SAVIS para fornecer o Sistema de Comunicações Táticas para o Programa de Monitoramento da Fronteira Brasileira

Premissas básicas:

• Fornecer ao Exército Brasileiro capacides em Comunicações Táticas do menor ao mais elevado escalão.
  • O Sistema de Comunicações Táticas Falcon III será integrado ao mais ambicioso programa de monitoramento de fronteiras.
  • Ampliar a liderança internacional das Comunicações táticas em banda larga da Harris.

MELBOURNE, Fla. & ROCHESTER, N.Y.--()--Harris Corporation (NYSE:HRS), uma Companhia de Comunicações e de Tecnologia da Informação internacional, foi selecionada pela SAVIS Tecnologia e Sistemas S/A para fornecer um Sistema de Comunicações Táticas desde o menor ao mais elevado escalão do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), que é o maior programa de Segurança de Fronteira da América Latina.

A Harris irá trabalhar com a SAVIS Tecnologia e Sistemas S/A, uma subsidiária da Embraer Defesa & Segurança, para prover ao pessoal de segurança das fronteiras, comunicações táticas em voz, consciência situacional e capacidade de vigilância através dos rádios de banda larga da Harris. Esses radios transmitem video ao vivo,chat tático, e consciência situacional aos menores escalões. A SAVIS é a empresa integradora do Programa SISFRON.

Harris irá prover Subsistemas de Comunicações Táticas, acessórios, softwares, serviços e suporte logístico integrado para o Projeto Piloto do SISFRON. O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras do Exército Brasileiro será implantado na fronteira centro-oeste do Brasil.

Essa fase inicial do SISFRON irá prover vigilância e proteção para, aproximadamente, 650 km ao longo da fronteira do Brasil. É pretenção do SISFRON cobrir toda a fronteira interior do Brasil, que atinge mais de 16.000 km do território Brasileiro envolvendo 11 Estados e 10 países vizinhos.

O Sistema de Comunicações Táticas da Harris consiste em rádios e acessórios da família inteira de rádios táticos Falcon III® 7800 — incluindo HF, VHF, Rádios Multibandas, Rádio Pessoal Seguro (SPR em UHF) e rádios micro-ondas de Alta Capacidade em Linha de Visada (HCLOS). Os sistemas de Comunicações Harris serão instalados em veículos, shelteres e Centros Operacionais.

“As soluções Harris irão possibilitar comunicações por voz em tempo real e seguras, consciência situacional e video-conferência em todos os escalões, além de prover às Forças de Segurança da Fronteira uma capacidade de Comando e Controle sem precedentes’’, disse Dana Mehnert, Presidente do Grupo Harris Comunicações em Radio Frequência (Harris RF Communications). “Esse importantíssimo Programa expandirá, significativamente, nossa presença junto ao Exército Brasileiro em apoio aos seus requisitos de modernização das Comunicações.’’

A Harris RF Communications é líder global em fornecimento de rádio de comunicações seguras e soluões de criptografia de alta qualidade embutidos, para forças militares e organizações comerciais e governamentais. A Família Falcon® de sistemas de rádios táticos definidos por software da empresa, engloba aplicações Manpack, portáteis e veiculares. O Falcon III é a próxima geração de rádios que atenderá aos requisitos do Sistema de Radios Táticos Conjunto do Exército dos EUA (Joint Tactical Radio System – JTRS), bem como as operações centradas em rede mundialmente. A Harris RF Communications, também, é o fornecedor líder dos Sistemas de Comunicações Confiáveis® (assured communications® systems) e equipamentos para segurança pública, serviços e meios de transportes públicos – com produtos que vão desde as mais avançadas redes IP de voz e dados até rádios simples e multibandas, móveis e portáteis.

Sobre a Harris Corporation

Harris é uma empresa internacional de comunicações e tecnologia da informação, que atende os mercados governamentais e comerciais em mais de 125 países. Com sede em Melbourne, Flórida, a empresa tem cerca de 5.500 milhões dólares de receita anual e cerca de 15.000 funcionários–incluindo 6.000 engenheiros e cientistas. Harris é dedicada ao desenvolvimento do melhor produto da classe de Comunicações Confiáveis® , sistemas e serviços. Informações adicionais sobre a Harris Corporation estão disponíveis em harris.com.

Visão de Futuro

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que refletem as expectativas atuais, hipóteses, estimativas de desempenho futuro e condições econômicas da gerência. Tais declarações são feitas com base na confiança das disposições estabelecidas na Seção 27A, da Lei de Valores Imobiliários de 1933 (Securities Act of 1933) e Seção 21E, da Lei de Intercâmbio de Valores Imobiliários de 1934 (Securities Exchange Act of 1934). A empresa adverte aos investidores de que quaisquer declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem causar resultados reais e tendências futuras diferentes dos explicitamente expressos ou implícitos nesta Visão de Futuro. Declarações sobre o valor esperado do programa para a Harris, embora certos, são prospecções e envolvem riscos e incertezas. Harris nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, mesmo como resultado de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra ocorrência.

Harris Corporation
Ben Rand, 585-241-8187