Fãs de Monopoly de todo o mundo escolhem o gato para novo token no jogo

Ferro cai com a opção dos fãs de não salvar o token clássico.

Following a worldwide online fan vote, NBC's TODAY Show hosts, from left, Al Roker, Savannah Guthrie, Matt Lauer and Natalie Morales unveil the MONOPOLY game's newest addition - the cat token, Wednesday, Feb. 6, 2013, in New York. The cat replaces the iron token in the classic game. (Photo by Jason DeCrow/Invision for Hasbro/AP Images)

PAWTUCKET, R.I.--()--O próximo token do jogo MONOPOLY, também conhecido por Banco Imobiliário, para continur no jogo e ganhar US$ 200 será... o gato. Depois de um mês de votação no Facebook, com um altíssimo nível de resposta de fãs de 185 países, em todas as regiões do mundo, o gato foi escolhido para se tornar o mais novo acréscimo ao clássico jogo da Hasbro (NASDAQ: HAS). Com suas unhas afiadas, o felino superou o robô, o violão, o helicóptero e o anel de diamante na campanha “Save Your Token”(Salve o seu token), conquistando 31% dos votos do público.

Na corrida para decidir quais das ferramentas clássicas seria "salva" pelos fãs, o cão Scotie largou claramente na frente, mas terminou com 29% dos votos. Os apreciadores do ferro, do carrinho de mão e do sapato foram vigorosos em sua campanha para salvar seu token favorito da vida inteira e garantir sua permanência no jogo. Mas o ferro não empolgou os fãs do jogo. Com apenas 8% dos votos, o tradicional token ficou atrás do carrinho e do sapato e deixará definitivamente o MONOPOLY. Apesar de estar no jogo desde seu lançamento, na década de 1930, o ferro não é muito popular entre os fãs de hoje e será "aposentado".

A Hasbro começará a substituir o ferro pelo gato como novo token nas linhas de produção de MONOPOLY imediatamente, e quem quiser continuar jogando com o ferro e os sete outros tokens clássicos terá um período limitado para se adaptar à atual versão atual do jogo. O novo MONOPOLY, já com o gato, chegará às lojas no segundo semestre deste ano.

“Sabemos que os fãs de gatos de todo o mundo darão as boas-vindas ao token de seu animal de estimação predileto no jogo MONOPOLY”, diz Eric Nyman, vice-presidente sênior e líder global da marca na Hasbro Gaming. “Embora estejamos um pouco tristes com a partida do ferro, os fãs fizeram uma escolha fantástica ao escolher token do gato, que, estamos certos, se tornará tão icônico quanto os tokens originais.”

A Hasbro veiculou a campanha “Save Your Token”, para o MONOPOLY, no Facebook de 9 de janeiro a 5 de fevereiro de 2013. Os fãs podem visitar Facebook.com/Monopoly para se despedir do ferro e saber mais sobre a campanha.

Sobre a Hasbro

A Hasbro, Inc. (NASDAQ: HAS) é uma empresa dedicada a responder à necessidade fundamental de brincar de crianças e famílias, por meio da expressão criativa da linha de produtos com sua marca, como TRANSFORMERS, MONOPOLY, PLAY-DOH, MY LITTLE PONY, MAGIC: THE GATHERING, NERF, LITTLEST PET SHOP e G.I. JOE. De brinquedos e jogos a programas de TV, filmes, jogos digitais e um abrangente programa de licenciamento, a Hasbro encanta clientes de todo o mundo com brincadeiras inovadores e experiências de entrenimento com uma série de formas e formatos, a qualquer momento, em qualquer lugar. Visitewww.hasbro.com.

HASGP

Hunter PR