Toshiba lança interface bridge com controle de nível de backlight para telas LCD de dispositivos móveis

Reduz o consumo de energia otimizando a intensidade de backlight da tela.

Toshiba Interface Bridge with Backlight Level Controller for LCD Displays for Mobile Devices (Photo: Business Wire)

TÓQUIO, Japão--()--A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) lançou um MIPI-DSI para LVDS bridge conversora de interface LSI com controle de nível de backlight para telas LCD que é adequado para uso em dispositivos móveis, como tablets e ultrabooksTM. A nova formação do painel suporta resoluções de até WUXGA (1920 x 1200) a 24 bits/60 fps. Amostras estarão disponíveis em março, com produção em massa programada para iniciar em agosto de 2013.
Os novos produtos reduzem drasticamente o consumo de energia de dispositivos móveis através da otimização do brilho da tela LCD com retroiluminação para atender às condições de luz ambiente. Os LSIs também têm a capacidade de manter o detalhe da imagem em áreas mais escuras da tela por meio da análise e processamento de dados de brilho em áreas mais claras e mais escuras da imagem.

Características principais

1. Reduz o consumo de energia de dispositivos móveis por meio da otimização da retroiluminação da tela para atender às condições de luz ambiente.
  2. Mantém o detalhe da imagem em áreas mais escuras da tela por meio da análise e processamento de dados de brilho em áreas mais claras e mais escuras da imagem.
  3. Reduz o consumo de energia LSI com um sistema operacional de 1,8V LVDS.
  4. Máximo de 1 Gbps/velocidade do link via interface MIPI-DSI
  5. Máximo de 945 Mbps/velocidade do link via interface LVDS
  6. Suporta formatos de entrada de vídeo RGB565/666/888

Aplicações

Interface de conversão entre o SoC principal e o LCD de dispositivos móveis, como tablets e UltrabooksTM.

Especificações principais

Número da peça   TC358771XBG   TC358772XBG
Resolução máxima suportada

1600 x 1200
(24bit, 60fps)

1920 x 1200
(24bit, 60fps)

Via de entrada MIPI-DSI Quatro vias Quatro vias
Via de saída LVDS Link único Link duplo
Embalagem

FBGA49
5mmx5mm, 0,65mm pitch

FBGA64
6mmx6mm, 0,65mm pitch

Cronograma de amostra Abril de 2013 Março de 2013
Cronograma de produção em massa   Agosto de 2013   Setembro de 2013

*UltrabookTM é uma marca registrada da Intel Corporation.

As informações deste documento, inclusive preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, são atuais na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem notificação prévia.

Sobre a Toshiba
A Toshiba é uma fabricante diversificada líder mundial, fornecedora de soluções e comerciante de produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados. O grupo Toshiba traz inovação e imaginação para uma ampla variedade de negócios: produtos digitais, que incluem TVs LCD, notebooks, soluções de varejo e impressoras multifuncionais; dispositivos eletrônicos, entre eles semicondutores, produtos e materiais de armazenamento; sistemas de infraestrutura industrial e social, inclusive sistemas de geração de energia, soluções para comunidades inteligentes, sistemas médicos, escadas rolantes e elevadores; e eletrodomésticos.

A Toshiba foi fundada em 1875 e hoje opera uma rede global de mais de 550 empresas consolidadas, com 202 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,1 trilhões de ienes (US$ 74 bilhões). Acesse o site da Toshiba em: www.toshiba.co.jp/index.htm

Toshiba Corporation
Semiconductor & Storage Products Company