CORRIGIR E SUBSTITUIR: MDC Indústria lança Micro Data Centers de baixo custo instalados em contêineres, projetados para fornecer conectividade de internet para cidades de pequeno e médio porte em países em desenvolvimento.

MANAUS, Amazonas, Brasil--()--A MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda. anunciou hoje o lançamento dos primeiros protótipos dos produtos da família P³ - Plug & Play POP, Micro Data Centers de Internet de baixo custo e economia de energia, instalados em contêineres de aço de 20, 10 e 8 pés. As unidades foram projetadas para agilizar, simplificar e reduzir os custos de implantação e manutenção de POPs (Pontos de Presença) em cidades de pequeno e médio porte e/ou comunidades remotas.

Os Plug & Play POPs são unidades que foram projetadas para organizações governamentais, operadores de telecom, provedores de internet e conglomerados especiais que desejem implantar projetos de TI e Internet em áreas rurais e/ou conectá-las através de uma intranet de uma forma rápida e confiável. Estas unidades ecologicamente corretas são construídas para suportar condições climáticas extremas, e projetadas para operar continuamente por períodos extremamente longos diante de frequentes falhas de energia e/ou oscilações elétricas.

Cada unidade fornece espaço de TI (IT Collocation) no padrão de racks de 19”. Esse ambiente de hospedagem é especialmente protegido e suportado por sub-sistemas que incluem: energia com backup, aterramento e proteção de surtos, climatização e isolamento térmico, monitoramento e controle ambiental, segurança e detecção de incêndio e inundações, dentre outros. Além disso os P³ - Plug & Play POPs podem ser entregues como uma solução de TI tipo turn-key, com todas as plataformas de conectividade e computação já instaladas como: roteadores, switches, balanceamento de cargas (load-balancing), firewalls, cache, virtualização, hospedagem com servidores, etc.

“Os Plug & Play POPs agem como ilhas de estabilidade tecnológica em um mar bravo de condições climáticas extremas e instabilidades da rede elétrica. Eles permitem uma conectividade confiável entre cidades remotas e a Nuvem”, disse Yoram Yaeli, Diretor Geral da MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda.. “Nós concluímos com sucesso o desenvolvimento de nosso MDC (Micro Data Center) de 20 pés e do PDC (Pico Data Center) de 8 pés. O desenvolvimento do NDC (Nano Data Center) de 10 pés está em andamento, e, com sua conclusão teremos completado os protótipos de produtos da família P³.”

MDCs, NDCs e PDCs são unidades autônomas que foram criadas para serem operadas e controladas remotamente pela equipe de TI do cliente. O avançado computador de controle on-board HAD2D2 é baseado em tecnologia proprietária da empresa e é parte integrante de cada unidade. O HAL2D2 comunica-se com a plataforma de controle central – iMAMS - Integrated Monitoring & Maintenance System (Sistema Integrado de Monitoramento e Manutenção). O software iMAMS é uma solução completa e escalonável para NOC - Network Operation Center (Centro de Operação de Rede), capaz de operar dezenas, centenas e até milhares de MDC’s.

A empresa MDC recebeu sua primeira ordem de produção de 23 unidades da Ozônio Telecomunicações Ltda. que planeja utilizar os MDCs para fornecer acesso ao backbone da internet para 23 cidades na região Amazônica utilizando os satélites da O3b Networks Limited. Os Plug & Play POPs irão facilitar a distribuição local para grandes consumidores, incluindo órgãos governamentais, operadoras de telefonia celular, companhias de energia elétrica, companhias de óleo e gás, universidades, portos e provedores locais. Os MDCs incorporam ainda plataformas de otimização de banda larga e serviços agregados de TI como: hospedagem de nuvem local, servidores de e-mails, firewalls e etc.

Sobre a MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda.

A MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda. é uma indústria brasileira localizada no parque industrial da Zona Franca da cidade de Manaus, Amazonas. Com investimentos e suporte operacional da integradora de sistemas IIN Tecnologias Ltda., a empresa desenvolveu a linha de produtos P³ - Plug & Play POP, Micro Data Centers de conectividade instalados em contêineres de aço de 20, 10 e 8 pés, baixo custo e economia de energia. As unidades foram projetadas para agilizar, simplificar e reduzir os custos de implantação e manutenção de POPs (Pontos de Presença) em cidades de pequeno e médio porte e/ou comunidades remotas. As unidades P³ podem atender também as necessidades de organizações governamentais e interesses especiais de conglomerados que desejam implantar projetos de TI e Internet em áreas rurais e/ou conectá-las através de uma intranet de uma forma rápida e confiável.

Sobre a Ozônio Telecomunicações Ltda.

A Ozônio Telecomunicações Ltda. uma provedora brasileira de serviços de comunicação multimídia devidamente licenciada pela Anatel desde 2008. A empresa é especializada em fornecer soluções turn-key de dados e voz em regiões que não estão conectadas à rede nacional de fibra-ótica e dependem de comunicação via satélite. A Ozônio está localizada em Manaus, Amazonas, e tem seu capital formado por 60% da IIN Tecnologias Ltda. que opera no Brasil desde 1999, e 40% da Ozônio Telecom Inc. (uma corporação de Delaware) que consolida os interesses de seus investidores estrangeiros.

Sobre O3b Networks Limited.

A O3b Networks Limited está construindo um novo backbone global de internet com qualidade de fibra-ótica baseado em satélites para operadoras de telecomunicações (telcos) e provedores de internet (ISP’s) em mercados emergentes. O sistema da O3b Networks irá combinar alcance global e a velocidade de internet de fibra-ótica. Com investimentos e suporte operacional da SES, Google Inc. Liberty Global Inc., HSBC Principal Investments, Northbridge Venture Partnerse Allen & Company, o sistema da O3b fornecerá a telcos e ISP’s uma alternativa de baixo custo e alta velocidade para conectar suas redes 3G, WiMAX e linhas fixas ao resto do mundo. Isto permitirá que bilhões de consumidores e negócios em mais de 150 países se beneficiem de conectividade a internet de alta velocidade para aplicações educacionais, médicas e comerciais. A O3b está sediada em St. John, Jersey, Channel Islands.

O texto original, no idioma de origem deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas como uma adaptação e devem ser verificadas em relação ao texto no idioma de origem, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

This press release is for informational purposes only and is not an offer of securities for sale in the United States. Securities may not be offered or sold in the United States absent registration or an exemption from registration. Any public offering of securities to be made in the United States will be made by means of a prospectus that may be obtained from the issuer and that will contain detailed information about the issuer and management, as well as financial statements. The company does not intend to register any part of the present offering in the United States.

Contacts

Para mais informações, entre contato com:
Andre Luiz Souza, Gerente Geral, MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda.
andre.souza@mdcindustria.com.br
+55 92 92376685
ou
Para informações para investidores, entre em contato com:
Marc Green, Diretor, MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda.
marc.green@mdcindustria.com.br
+1 917 945 2706
+55 92 92757171
www.mdcindustria.com.br

Contacts

Para mais informações, entre contato com:
Andre Luiz Souza, Gerente Geral, MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda.
andre.souza@mdcindustria.com.br
+55 92 92376685
ou
Para informações para investidores, entre em contato com:
Marc Green, Diretor, MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda.
marc.green@mdcindustria.com.br
+1 917 945 2706
+55 92 92757171
www.mdcindustria.com.br