A Panasonic obtém sucesso em transmissão ao vivo de eclipse solar total usando energia solar

Panasonic's LUMIX GH2 attached through a telescope captured the dramatic moment for about two minutes. (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--Na manhã de 14 de novembro de 2012, o norte da Austrália testemunhou um eclipse solar total. Usando seus painéis solares HIT(R) e baterias de íon de lítio para armazenamento, a Panasonic obteve sucesso na transmissão ao vivo deste fenômeno astronômico espetacular via USTREAM.

Aqui está um relatório rápido do correspondente, Scott Mellish, instrutor de tecnologia e produtos na Panasonic Austrália!

O eclipse solar foi transmitido de duas bases no litoral, Port Douglas e Fitzroy Island, respectivamente a 60km e 30km a noroeste de Cairns. Poucos dias antes do momento espetacular, o sol esteve timidamente escondido atrás das nuvens, mas no momento do eclipse, o sol apareceu entre os intervalos do tempo nublado e a LUMIX GH2 da Panasonic acoplada a um telescópio capturou o emocionante momento por quase dois minutos.

A desafiadora transmissão ecologicamente correta ao vivo para o mundo através do Ustream atingiu um total de mais de 800.000 espectadores nas duas bases como resultado principalmente do boca a boca, especialmente através das mídias sociais como Twitter e Facebook. Obrigado a todos que participaram!

O desafio épico de "Filmar o sol, usando o sol" é o segundo da Panasonic, após o eclipse anular ao vivo do Monte Fuji no Japão em maio de 2012. Como uma das marcas líder em soluções de energia, a Panasonic continuará usando nossas tecnologias e ideias para a vida para compartilhar tais acontecimentos emocionantes como este num futuro próximo. Fique ligado!

[Gravado ao Vivo]
Tela dupla da Principal e Sub. *Disponível apenas para PC. / Facebook
Câmera principal : Port Douglas / Ustream
Sub Câmera: Fitzroy Island / Ustream

[Sequência de fotos]

[Sistema usado]
Geração de energia:painel solar HIT
® VBHN235SE10×9
Armazenamento de energia: Armazenador portátil de energia CB-LS01H×30
Captura de vídeo: Câmera LUMIX Full HD GH2×6
Outros: Toughbook (Note PC), Telescópio Equatorial, etc.
Para ver as fotos dos produtos: http://news.panasonic.net/archives/2012/1011_13735.html#system_used

Sobre o Eclipse Solar Total

Um eclipse solar total ocorre quando a lua se posiciona entre o sol e a Terra, bloqueando totalmente a visualização de todo o corpo do sol. Como o eclipse total é um fenômeno no qual o sol não pode ser visto, na verdade são os gases da coroa, também conhecidos como "anel de diamante" e a "proeminência", o que realmente observamos. A via de observação para que alguém possa observar integralmente um eclipse solar total é muito estreita, ou seja, é uma grande sorte poder ver esse acontecimento ao menos uma vez na vida.

[Links Relacionados]
Sobre este Projeto
Página do Press Kit (Publicações anteriores, Materiais para Mídia, Blogger, etc)
O vídeo do relatório do projeto anterior