Panasonic transmite eclipse solar anular ao vivo
do topo do Monte Fuji usando apenas energia solar

Promotional Website (Live Broadcast Site) (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation lançou o "ECLIPSE AO VIVO DO FUJIYAMA por ENERGIA SOLAR" e vai transmitir o eclipse solar anular no dia 20 de maio de 2012 (horário padrão do Pacífico) ao vivo para todo o mundo do topo do Monte Fuji, um importante símbolo na natureza no Japão, usando apenas energia verde.

Este projeto busca colocar em destaque a devoção da Panasonic pelos negócios de "Solução energética" e as tecnologias e produtos dinâmicos que sustentam esta devoção. Toda a eletricidade exigida pelos dispositivos usados para a transmissão como vídeos, câmeras, equipamentos de filmagem e computadores será obtida de "Células solares HIT®" com potência líder da indústria*, e pode ser fornecida através de baterias recarregáveis fabricadas pela Panasonic.

No dia do eclipse, o Monte Fuji estará idealmente localizado na "rota central do eclipse", que permite visualização perfeita e a vista é especialmente espetacular no ar puro do alto da montanha. Mas o topo do Monte Fuji está coberto de neve em maio com temperaturas congelantes, e não há eletricidade disponível para atividades diárias. Por isso, a equipe do projeto vai carregar fontes de alimentação portáteis para uso doméstico com energia gerada a partir de células solares HIT® e levá-las até a face congelada da montanha.

Junto com o trabalho da equipe para superar o ambiente inóspito, o projeto vai transmitir ao vivo o eclipse anular para o mundo a partir do ponto mais perto do sol no Japão.

O progresso do projeto será documentado num site especial e na página do Facebook a ser lançada no dia 17 de abril (18 de abril - horário padrão do Japão), até o dia 20 de maio (21 de maio - horário padrão do Japão), dia do eclipse solar anular. Nós planejamos informar sobre o equipamento de filmagem, apresentar os membros da equipe e conduzir testes experimentais antes do eclipse. Esperamos trazer o fenômeno místico do eclipse anular para o público mais amplo possível.

*Capacidade prevista de geração anual de energia por 1KW da série de energia solar HIT210: 1,169kWh/kW (para a cidade de Osaka), para fevereiro de 2012. Na indústria do sistema de energia solar residencial, com base no padrão "Cálculo de previsão de geração de energia anual" da Associação de Energia Fotovoltaica do Japão. Conforme pesquisado pela nossa empresa.

Detalhes da transmissão "ECLIPSE AO VIVO DO FUJIYAMA por ENERGIA SOLAR"

[Programação] *hora/datas estão no horário padrão do Pacífico (PST)
Transmissão ao vivo do eclipse anular (planejado): 15:30h no dia 20 de maio de 2012 (7:30h no dia 21 de maio, horário padrão do Japão)

[Cronograma de eventos]

1) 17 de abril~ (18 de abril - horário padrão do Japão)
O site promocional especial e a página do Facebook serão lançados e um filme de apresentação do projeto será exibido. Um relatório sobre o progresso do projeto incluindo apresentações da equipe e testes de distribuição ao vivo será postado no site e na página do Facebook.

2) 16 de maio (17 de maio - horário padrão do Japão)
O acampamento base será estabelecido no ponto intermediário no Monte Fuji, a energia será gerada e as baterias serão carregadas.

3) 19 de maio (um dia antes do eclipse/20 de maio - horário padrão do Japão)
A equipe de ataque irá escalar o Monte Fuji a partir do ponto intermediário até o topo.
(A escalada será transmitida ao vivo)

4) 20 de maio (dia do eclipse total/21 de maio - horário padrão do Japão)
Todos os equipamentos serão conectados às baterias no topo do Monte Fuji e o eclipse será transmitido ao vivo.

5) Depois do eclipse
Um filme documentário do cronograma acima será disponibilizado no site promocional.

[Site promocional] (Site de transmissão ao vivo)
http://panasonic.net/eclipselive
[Vídeo promoção] http://youtu.be/gdOcs_ROEm4

Curta no Facebook: http://www.facebook.com/PanasonicEclipseLive
Siga no Twitter : http://twitter.com/FujiyamaEclipse

< Referência >
Eclipse solar anular
No dia 20 de maio (21 de maio - horário padrão do Japão), o eclipse solar anular poderá ser visto no Japão dentro da "rota central do eclipse" que vai do sul de Kyushu até a região de Kanto. Este é um fenômeno muito raro, e a última vez que um eclipse como esse foi visível da terra no Japão foi em 23 de setembro de 1987 na ilha de Okinawa.

Galeria de fotos/multimídia disponível em: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50243070&lang=pt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Detalhe de contato (relativo ao projeto, incluindo fotos)
Panasonic Corporation
Contato de Relações Públicas: Anna Kihara
Tel: +81-3-5572-6316 (consultas em japonês)
E-MAIL: a-kihara@vectorinc.co.jp (consultas em japonês e inglês)

Contacts

Detalhe de contato (relativo ao projeto, incluindo fotos)
Panasonic Corporation
Contato de Relações Públicas: Anna Kihara
Tel: +81-3-5572-6316 (consultas em japonês)
E-MAIL: a-kihara@vectorinc.co.jp (consultas em japonês e inglês)