Smiths Detection Nomeia Chefe de Suas Operações no Brasil

Danilo Dias, an experienced executive in the transport, telecoms and energy sectors, is named President, Smiths Detection Brasil Ltda. (Photo: Smiths Detection)

SÃO PAULO--()--Smiths Detection anunciou hoje a nomeação de Danilo Dias, um executivo experiente nos setores de transporte, telecomunicações e energia, como Presidente da Smiths Detection Brasil Ltda.

Uma líder mundial no fornecimento de tecnologia de segurança, a Smiths Detection adquiriu seu distribuidor estabelecido em São Paulo da EBCO Systems Limited em Maio de 2011 para assumir o controle direto sobre as vendas de seus produtos de detecção avançados em uma das economias de crescimento mais rápido do mundo.

Smiths Detection Brasil vende e oferece uma ampla gama de raio-Xe sistemas de detecção de rastreamento para as autoridades aduaneiras, aeroportos, grandes companhias privadas, entidades militares e ambientes de infra-estrutura crítica, tais como fóruns, prisões e prédios do governo. Isso abrange as vendas anteriores e a organização de serviços da segurança da EBCO e lado de detecção.

Danilo Dias, um brasileiro de 45 anos, associou-se à Smiths Detection Brasil da SITA (um líder global em comunicações de transporte área e soluções em TI) onde foi Vice-Presidente Regional para a América Latina e Caribe. Anteriormente trabalhou nos cargos de Executivo Sênior na Orange, Shell e Exxon.

Cherif Rizkalla, Diretor Comercial da Smiths Detection declarou: “É um prazer anunciar que Danilo conduzirá nossa equipe do Brasil. Sua longa e diversificada experiência comercial do mercado nacional ajudará a fortalecer nossa posição como o fornecedor líder de soluções de detecção no Brasil.”

A Smiths Detection é a principal fornecedora de tecnologia de segurança de alto nível, tendo implementado mais de 65.000 unidades de inspeção de raios-X em 180 países, e 6.000 sistemas de detecção de explosivos e 130.000 detectores de produtos químicos no mundo todo.

Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.

Fotos/Galeria Multimídia Disponível em: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6805275&lang=pt

Smiths Detection
Colin McSeveny, +44 (0) 20 7808 5534