Krebs & Sisler LP anuncia um novo método de purificação de água por CO2

CHICAGO--()--A purificação de água por dióxido de carbono bioquímico (CO2) foi desenvolvida por Krebs & Sisler LP, uma empresa de pesquisa energética dos arredores de Chicago. O processo combina fotossíntese com fotocatálise para o rápido desenvolvimento de biomassa, ao mesmo tempo em que purifica as águas residuais e a água salgada. O método de tratamento deve produzir água potável pela metade do custo do processo de osmose reversa (OR) em grandes volumes de fluxo contínuo. A biomassa é colhida.

O CO2 é o depósito do oxigênio atmosférico. É o recurso de reciclagem do carbono e do oxigênio. Esse processo emprega uma alta taxa de fotossíntese para separar o CO2. O carbono desenvolve a biomassa e o oxigênio é liberado para enriquecer o ar que respiramos.

Nesse processo, a água salgada, o esgoto e as águas residuais industriais são purificados, enquanto a biomassa é produzida pelo uso simultâneo de fotossíntese e fotocatálise. A iluminação LED, o CO2 e os nutrientes balanceados se unem desenvolvendo uma biomassa de espécies de algas, como a Spirulina, que precisa de CO2. A taxa de crescimento da biomassa em células fechadas bem iluminadas deve ultrapassar cem vezes a taxa natural, porque todos os fatores relativos à cultura das algas podem ser otimizados nesse contínuo processo hidropônico.

A biomassa de algas absorve os minerais dissolvidos na água e também os minerais contidos em compostos orgânicos e inorgânicos quando eles são liberados pela ação fotoquímica da fotocatálise. A fotossíntese purifica a água por absorção mineral contato que receba luz, CO2, nutrientes e tempo suficientes.

A biomassa resultante é 50% carbono e pode ser ressecada para a produção de um combustível, um suplemento alimentar para o setor pecuário ou um nutriente humano, por causa dos seus altos valores proteicos (60%) e de carboidratos (20%), mais conteúdo vitamínico A, B e E. O oxigênio existente no CO2 é liberado para fortalecer a atmosfera para a respiração humana e animal e para a queima de combustíveis.

A aplicação econômica depende da disponibilidade de milhares de toneladas por dia de CO2 de baixo custo e poucas fontes disso existem. Felizmente, o desenvolvimento recente da combustão de oxigênio para usinas de força fornece CO2 gratuitamente para instalações de purificação de água por CO2 situadas nas proximidades e a energia elétrica será produzida sem as problemáticas emissões. Um exemplo de combustão de oxigênio está apresentada em detalhes na Patente norte-americana n. 6.907.845.

A purificação da água por CO2 é a forma de menor custo para limitar o CO2 na atmosfera da Terra. O proposto sequestro subterrâneo profundo de alto custo é evitado com a combinação dessas novas tecnologias, combustão de oxigênio e purificação de água por CO2.
www.krebsandsislerlp.com/4.html

Krebs & Sisler LP