Profissional de Equipe da Callaway Golf, Phil Mickelson, Registra 59 Tacadas!; Utiliza Protótipo de Bola e Driver da Callaway Para Vencer Grand Slam do PGA

Redatores de Negócios/Esportes/Repórteres de Golfe

CARLSBAD, Califórnia -- ( LATIN AMERICA)--29 de novembro de 2004-- O profissional de equipe da Callaway Golf (NYSE:ELY), Phil Mickelson, colocou um ponto de exclamação em sua excelente temporada registrando uma rodada final exuberante de 59 tacadas para vencer o Grand Slam de golfe do PGA no Poipu Bay Golf Course no Havaí.

Mickelson, atual campeão do Masters, se juntou a um grupo de elite de apenas cinco golfistas profissionais que registraram 59 tacadas em competição, incluindo a profissional de equipe da Callaway Golf, Annika Sorenstam, que conseguiu isso em 2001. Mickelson utilizou 14 tacos da Callaway Golf -- incluindo um protótipo de putter Odyssey(PM) -- para chegar perto de registrar 58 tacadas, perdendo um putt para eagle (duas tacadas abaixo do par) de oito pés no No. 18, o que o teria tornado o único jogador da história a registrar 58 tacadas na competição.

"Annika me disse logo depois que eu assinei o contrato com a Callaway: 'Eu registrei 59 tacadas, agora você tem que fazer isso também'", disse Mickelson depois de marcar seu scorecard (tabela de marcação de pontos). "Ela me deu um apoio muito bom de modo que devo um pouco disso a ela."

Mickelson superou uma desvantagem de três tacadas para se tornar rapidamente o melhor do campo que incluiu os principais vencedores de campeonatos do ano. Seu total de 127 tacadas, 17 abaixo do par, fez com que igualasse o recorde do campo para 36 buracos e superasse Vijay Singh por cinco tacadas. Sua rodada quase perfeita demonstrou a precisão e a aerodinâmica superior do protótipo mais macio da bola de golfe HX Tour que ele utilizou para registrar 11 birdies (uma tacada abaixo do par), um eagle e nenhum bogey (uma tacada acima do par).

Realizando suas tacadas de iron de maneira decisiva e precisa, ele precisou de apenas 23 putts na rodada que igualou o recorde, incluindo 11 nos primeiros nove buracos para registrar um recorde do torneio de 28 com seis birdies e um eagle. Mickelson alcançou o buraco No. 6 de 573 jardas com um drive de 324 jardas e uma segunda tacada muito alta de 247 jardas com um novo Callaway Golf Big Bertha 3H Heavenwood Hybrid e fez uma tacada de 15 pés para empatar na liderança com 10 tacadas abaixo do par. Ele considerou o eagle no sexto buraco como fundamental para sua rodada e disse que a tacada com o Heavenwood foi a melhor do dia.

"Aquela tacada foi a que realmente me fez pensar que eu poderia ter um escore bastante baixo", disse Mickelson. "O resultado foi exatamente o que eu imaginei." Sua rodada de mais baixo escore foi a de 61 tacadas em 2001 no Greater Hartford Open e sua rodada com escore mais baixo na campanha de 2004 foi de 63 tacadas no Bob Hope Chrysler Classic.

Além do protótipo de bola de golfe HX Tour, Mickelson utilizou um protótipo de Big Bertha(R) Fusion(R) Driver, Big Bertha 3-Plus Fairway Wood, Big Bertha 3H Heavenwood(R) Hybrid, protótipo de irons X-Tour (3-9), Forged+ Wedges e o protótipo de Odyssey(PM) Putter.

Os resultados se referem à semana terminada em 24/11/04 e refletem dados dos torneios PGA, European PGA, LPGA, Champions, Nationwide e Japan Golf. Fonte: Sports Marketing Survey Ltd. e Darrell Survey Company.

A Callaway Golf Company fabrica e vende: Big Bertha(R) Woods, Hybrids e Irons, incluindo ERC(R) Fusion(R) Drivers e Fairway Woods, Great Big Bertha(R) II Titanium Drivers e Fairway Woods, Greag Big Bertha II 415 Titanium Drivers, Big Bertha Titanium Drivers e Big Bertha Stainless Steel Fairway Woods, Big Bertha Heavenwood(R) Hybrids, Big Bertha Fusion Irons, Hawk Eye(R) VFT(R) Tungsten Injected(TM) Titanium Irons, Big Bertha Stainless Steel Irons, Steelhead X-16(R) e Steelhead X-16 Pro Series Stainless Steel Irons, tacos de golfe Game Enjoyment System(TM) da GES(TM), Callaway Golf Forged+ Wedges e Callaway Golf Forged Wedges, e Callaway Golf Tour Blue(TM) Putters. A Callaway Golf Company também fabrica e vende: Odyssey(R) Putters, incluindo: White Steel(TM), White Hot(R), TriHot(R), DFX(TM), Dual Force(R) e 2-Ball Putters. A Callaway Golf Company fabrica e vende as bolas Callaway Golf(R) HX(R) Tour, as bolas HX Blue e HX Red, as bolas Big Bertha(TM) Blue e Big Bertha Red, e as bolas Warbird(TM). A Callaway Golf também possui e opera a The Top-Flite Golf Company, subsidiária de sua propriedade que inclui as marcas Top-Flite(R) e Ben Hogan(R) e Bettinardi Putters. O programa Trade In! Trade Up!(TM) é de propriedade da Callaway Golf e operado por ela. Para obter mais informações sobre a Callaway Golf Company, visite nossos websites em www.callawaygolf.com, www.topflite.com, www.odysseygolf.com e www.tradeintradeup.com.

Callaway Golf
Larry Dorman/Mike Galeski, (760) 931-177