Fabricante de bateria Hithium inaugura nova planta de produção inteligente de 28 GWh

Hithium Chongqing production plant (Photo: Business Wire)

CHONGQING, China--()--Especialista em armazenamento estacionário de energia, a Hithium, deve liberar sucessivamente 28 GWh de capacidade de produção planejada no primeiro estágio da Fase 1 de sua nova base em Chongqing, China. A nova planta foi projetada em linha com os padrões "Manufatura Inteligente 4.0", incluindo um aumento de 26% em automação em relação ao sistema de produção típico de "Manufatura Inteligente 3.0".

Os ganhos de automação da Hithium em Chongqing resultaram em um salto geral na eficiência de 30%, assim como em reduções de custo que equivalem a um quarto das despesas gerais com produção, o que proporcionou uma liderança significativa em competitividade da fabricação. Construída com um investimento de RMB 13 bilhões (US$ 1,8 bilhão), a instalação abrange 800.000 m2 e está localizada na zona de alta tecnologia de Tongliang. A nova capacidade busca ajudar a atender à demanda global para o que se espera seja de 720 GW de armazenamento de energia até 2030.*

O presidente da Hithium, Jason Wang, disse: “A fabricação inteligente é a chave para a produção de bateria mais eficiente e econômica. Esta nova planta aponta o caminho para a redução do LCOS (Custo nivelado de armazenamento) e, com isso, para uma transição energética acessível. Conseguimos alcançar reduções de custos de produção de 25% em nossa instalação de Chongqing — e isso é só o começo”.

A Hithium investiu no desenvolvimento de uma das linhas de produção mais avançadas no mundo, já que a produção em massa de células de bateria é extremamente exigente, graças à necessidade de tecnologias de fabricação altamente complexas. Os desvios na produção podem afetar o desempenho, a durabilidade e até mesmo a segurança das células de bateria, com as menores impurezas ou irregularidades podendo danificar as células durante a operação e desencadear mais defeitos. As linhas de produção da Hithium têm milhares de pontos de controle de processo monitorados em tempo real, dos quais um número significativo está diretamente associado a um sistema de gestão de qualidade certificado.

A fabricação automatizada neste nível sustenta particularmente a consistência dos produtos Hithium, com a nova planta sendo capaz de fornecer uma consistência de capacidade de célula de bateria igual ou inferior a 3Ah. Além disso, para células da nova instalação, a diferença de tensão está em 3 mV, a consistência de descarga do produto é igual ou inferior a 10 mV e o rendimento do processo do produto é superior a 95%.

*De acordo com uma análise BNEF recente sobre o mercado global de armazenamento de energia.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a Hithium é uma fabricante líder de produtos de armazenamento estacionário de energia de alta qualidade para aplicações de utilidade pública, comercial e industrial. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção "inteligentes", as inovações da Hithium incluem melhorias revolucionárias na segurança de suas baterias de íon de lítio, como também aumento da vida útil. Com muitas décadas de experiência acumulada no campo com seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS (sistema de armazenamento de energia de bateria) para oferecer avanços singulares em armazenamento de energia para parceiros e clientes. A sede da empresa fica em Xiamen, China, com outras instalações para produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Munique, Dubai e Califórnia. A Hithium já entregou 17 GWh de capacidade de bateria até agora.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.