JEOL lança o sistema“JIB-PS500i” de FIB-SEM com alta precisão e alta resolução

FIB-SEM System "PS500i" (Photo: Business Wire)

TÓQUIO (Japão)--()--A JEOL Ltd. (TOKYO:6951) (presidente e CEO, Izumi Oi) anunciou o lançamento do sistema “JIB-PS500i” de FIB-SEM em 1º de fevereiro de 2023.

Com a estrutura mais fina dos materiais avançados e a complexidade cada vez maior dos processos, as técnicas de avaliação, como a observação morfológica e a análise elementar, exigem maior resolução e precisão. Na preparação de amostras para microscópios eletrônicos de transmissão (TEM) na indústria de semicondutores, bem como nas áreas de baterias e materiais, são necessárias “maior precisão” e “amostras mais finas”.
Este produto é um sistema combinado do sistema FIB (Feixe de íon focalizado) que pode processar com alta precisão e o SEM (Microscópio eletrônico de varredura) de alta resolução para atender a essas necessidades.

Principais características

  1. A coluna FIB permite o processamento com um feixe de íons Ga de alta corrente de até 100 nA. O processamento de alta corrente é particularmente eficaz na preparação de amostras de seção transversal para imagens e análises de grandes áreas. Além disso, a coluna FIB pode ser ajustada para uma distância de trabalho mais curta. Juntamente com uma fonte de alimentação recém-desenvolvida, provocou um desempenho de processamento muito melhorado em uma baixa tensão de aceleração.
  2. Um sistema de lentes supercônicas recém-desenvolvido é incorporado à coluna SEM, melhorando consideravelmente a resolução da imagem em uma baixa tensão de aceleração. Esta excelente imagem é muito útil para verificar o status de fresagem do ponto final da amostra de lamela usando o SEM.
  3. O JIB-PS500i adota uma grande câmara de amostra e uma plataforma de amostra recém-desenvolvida, aumentando a amplitude de movimento da plataforma – sendo capaz, assim, de acomodar uma amostra grande.
    Além disso, um detector STEM recém-desenvolvido que pode ser usado com a inclinação da plataforma em 90 graus permite uma transição perfeita da preparação de amostras TEM para a observação STEM.
  4. Na GUI operacional, é empregado o “SEM center”, que foi bem recebido na série JSM-IT800 de microscópios eletrônicos de varredura de alta resolução, permitindo a integração total da análise EDS.
  5. Um cartucho de inclinação dupla e um suporte TEM específico permitem um alinhamento mais preciso, ao mesmo tempo em que facilitam a transferência de amostra entre TEM e FIB.

Meta de vendas
50 unidades/ano

Site do produto: https://www.jeol.com/products/scientific/fib/JIB-PS500i.php

JEOL Ltd.
3-1-2, Musashino, Akishima, Tóquio, 196-8558, Japão
Izumi Oi, presidente e CEO
(código das ações: 6951, Mercado principal da Bolsa de Valores de Tóquio)
www.jeol.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

JEOL Ltd.
Divisão de Vendas de Instrumentos Científicos e de Medição
Tel.: +81-3-6262-3567
https://www.jeol.com/contacts/products.php

Contacts

JEOL Ltd.
Divisão de Vendas de Instrumentos Científicos e de Medição
Tel.: +81-3-6262-3567
https://www.jeol.com/contacts/products.php