Hy Stor Energy se torna a primeira empresa norte-americana a se comprometer com o padrão mundial de hidrogênio ecológico

Através de sua parceria com a Green Hydrogen Organization (GH2), a Hy Stor Energy também irá estabelecer o primeiro capítulo norte-americano da Youth for Green Hydrogen

JACKSON, Miss.--()--Hy Stor Energy LP (Hy Stor Energy), uma empresa pioneira no armazenamento de hidrogênio ecológico e energia renovável em escala no Mississippi, anunciou hoje que fez parceria com a Green Hydrogen Organisation (GH2) para se tornar o primeiro membro de compromisso na América do Norte a defender o GH2, Padrão de Hidrogênio Ecológico, em todo o continente e em todo o mundo. Ao se comprometer com este padrão, que é o primeiro de seu tipo a nível mundial, a Hy Stor Energy irá produzir hidrogênio com 100% ou quase 100% de energia renovável com quase zero emissões de gases de efeito estufa para seu altamente antecipado Centro de Hidrogênio Limpo do Mississippi e todos os projetos futuros.

"O padrão da GH2 oferece certeza e transparência aos investidores e outras partes interessadas de que o hidrogênio ecológico é exatamente isto: hidrogênio feito com eletricidade renovável que está segundo os mais altos padrões de emissões, ESG e metas de desenvolvimento sustentável", disse Malcolm Turnbull, presidente da GH2. "Estamos empolgados que a Hy Stor Energy se empenhou em defender nosso padrão em toda a América do Norte e se comprometeu a garantir que seus projetos satisfaçam o padrão."

A meta de estabelecer um padrão para a produção de hidrogênio ecológico é ajudar a descarbonizar com rapidez setores difíceis de reduzir, como aço, cimento, transporte marítimo e aviação, a fim de atender às metas urgentes de zero líquido e descarbonização. Projetos de hidrogênio ecológico que satisfaçam o padrão da GH2 serão licenciados para usar o rótulo "GH2 Green Hydrogen" e serão elegíveis para obter e comercializar certificados de origem da GH2 para hidrogênio ecológico e derivados, como amônia ecológica. Como a maioria dos projetos ainda está em fase inicial de projeto, como o Centro de Hidrogênio Limpo do Mississippi da Hy Stor Energy, o projeto será avaliado independentemente segundo o padrão para identificar quaisquer problemas ou preocupações que possam constituir uma barreira à acreditação.

"A aprovação da Lei de Redução da Inflação (IRA) é uma vitória da mudança de paradigma para a inovação energética neste país. À medida que a revolução energética continua a acelerar, a GSREIA felicita a Hy Stor Energy e a Green Hydrogen Organization pelo desenvolvimento de um alto padrão para o hidrogênio ecológico. Nós da GSREIA iremos aceitar e defender a definição e instamos sua adoção em nossa região do Golfo e mais além", disse Stephen Wright, diretor executivo da Associação da Indústria de Energia Renovável dos Estados do Golfo.

Além deste anúncio, a Hy Stor Energy também está dando suporte à Youth for Green Hydrogen, um movimento inclusivo de jovens trabalhando para acelerar soluções climáticas e escalar o hidrogênio ecológico, a fim de estabelecer o primeiro capítulo da América do Norte do grupo. Junto com a Youth for Green Hydrogen e outras organizações como universidades e laboratórios nacionais, a Hy Stor Energy está desenvolvendo um caminho positivo, baseado em ações, com resultados educacionais e de advocacia.

"Damos às boas-vindas à nossa parceria com a Hy Stor Energy para reforçar a participação e parcerias de jovens na criação de soluções climáticas e inovação liderada por jovens da Green Hydrogen na América do Norte e em todo o mundo", disse o cofundador da Youth for Green Hydrogen, Sailesh Singal.

Enquanto o setor de hidrogênio está crescendo nos EUA devido ao desenvolvimento do programa H2Hub do Departamento de Energia e do crédito fiscal de hidrogênio, muitas empresas nos EUA estão promovendo o uso de hidrogênio azul em vez de hidrogênio ecológico e renovável. Para estar totalmente comprometido com a redução das emissões nocivas, é fundamental que o setor de hidrogênio utilize o alto padrão de produção e não contribua com dióxido de carbono e metano adicionais na atmosfera. Este investimento a longo prazo em infraestrutura de hidrogênio ecológico tem o benefício adicional de ser utilizado por décadas, ajudando a reduzir o risco de ter ativos de energia ociosos no futuro. A Hy Stor Energy está concentrada na necessidade urgente de comercializar, implantar e dimensionar o hidrogênio ecológico, pois é essencial para satisfazer as metas de descarbonização e mitigar as mudanças climáticas.

"Agora que o Senado aprovou a IRA, a maior legislação de investimento climático da história dos EUA, não há tempo a perder para permitir a produção e armazenamento de hidrogênio ecológico para garantir melhor limpeza, ar, água potável e saúde pública em nossas comunidades neste momento e pelas gerações futuras", disse Laura L. Luce, diretora executiva da Hy Stor Energy. "Esta legislação não apenas irá acelerar a fabricação de energia limpa em ritmo e escala, mas também haverá disposições monumentais e impactantes, além de créditos fiscais para impulsionar o setor de hidrogênio renovável e impulsionar sua adoção em todo o país. Na Hy Stor Energy, estamos prontos para escalar o hidrogênio ecológico na América do Norte e ser líder na definição de alto padrão para o hidrogênio com zero carbono e zero metano. E, ao permitir que os jovens do mundo tenham uma voz de liderança nesta conversa, iremos garantir uma estrutura saudável para a economia do hidrogênio ecológico, incluindo educação, inspiração, suporte e orientação, além de mais defesa da diversidade em STEM."

No início deste ano, a equipe da Hy Stor Energy participou da primeira Assembleia Global da GH2 em Barcelona, onde a empresa assinou tanto o Padrão de Hidrogênio Ecológico da GH2 como a Declaração da Youth for Green Hydrogen. Durante esta conferência, a diretora de operação da Hy Stor, Claire Behar, participou de um bate-papo com o Sr. Turnbull, onde os dois discutiram o futuro do setor de hidrogênio ecológico.

Para mais informação sobre a Hy Stor Energy, acesse www.hystorenergy.com.

Sobre a Hy Stor Energy

A Hy Stor Energy está facilitando a transição para um ambiente de energia livre de fósseis ao desenvolver e avançar o hidrogênio renovável em escala através do desenvolvimento, comercialização e operação de projetos de centros de hidrogênio renovável. A empresa define o hidrogênio ecológico como apenas aquele que foi produzido a partir de energias renováveis, conforme estabelecido pela Green Hydrogen Organisation. Projetos grandes e totalmente integrados produzem, armazenam e fornecem energia 100% livre de carbono, fornecendo aos clientes energia renovável segura e confiável sob demanda. Desenvolvidos como parte de um centro integrado, estes projetos combinam a produção de hidrogênio renovável no local com armazenamento e distribuição integrados de longa duração, com uso de escala para reduzir custos. A Hy Stor Energy, liderada pelo setor de armazenamento de energia e veterana em tecnologia de hidrogênio Laura L. Luce, tem uma equipe inovadora com profundo conhecimento e está posicionada como líder na revolução do hidrogênio renovável. Para mais informação, acesse www.hystorenergy.com.

Sobre a Green Hydrogen Organisation (GH2)

A missão da Green Hydrogen Organization (GH2) é acelerar drasticamente a produção e uso de hidrogênio ecológico em vários setores ao redor do mundo. Isto irá impulsionar a descarbonização rápida de setores como aço, cimento, fertilizantes, transporte e aviação, que até agora fizeram um progresso limitado na redução de suas emissões. Reunimos o governo, a indústria e a sociedade civil para permitir a rápida absorção do hidrogênio ecológico a nível mundial.

Sobre a Youth for Green Hydrogen

A Youth for Green Hydrogen é uma rede de mulheres e homens apaixonados que trabalham no setor da Green Hydrogen. Nossa visão é aumentar a participação e ampliar a liderança dos jovens que trabalham na Green Hydrogen, mantendo as parcerias intergeracionais no centro de nossa abordagem.

A Youth for Green Hydrogen é um movimento inclusivo de jovens que trabalham para criar soluções a fim de acabar com a crise climática, sendo que acreditamos firmemente que é apenas mediante a tecnologia ecológica que o mundo pode reduzir a dependência do consumo existente de combustíveis fósseis. Enquanto isto, o uso da tecnologia ecológico seria alcançado de modo incremental, mas a emergência da crise climática chama todos os jovens a agir para tornar nossas sociedades baseadas em fontes de energia renováveis, sobretudo o hidrogênio ecológico.

O grupo vem sendo fundamental no desenvolvimento da primeira Declaração da Youth for Green Hydrogen do mundo, que foi adotada pelos líderes mundiais na Assembleia da GH2 em Barcelona e mobilizou jovens de 64 países na aceleração de soluções climáticas através da tecnologia de hidrogênio ecológico.

Declaração da Youth for Green Hydrogen: https://www.y4gh2.org/wp-content/uploads/2022/06/Y4GH2-Declaration.pdf

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de Imprensa da Hy Stor Energy
Brad Carl
Em nome da Hy Stor Energy
brad@teamsilverline.com

Contacts

Assessoria de Imprensa da Hy Stor Energy
Brad Carl
Em nome da Hy Stor Energy
brad@teamsilverline.com