NIMR assina acordo de parceria estratégica com a Saudi Arabian Military Industries (SAMI)

O acordo representa a primeira colaboração industrial militar entre os EAU e a Arábia Saudita

His Excellency Staff Major General Pilot Faris Khalaf Al Mazrouei, Chairman of the NIMR Board and Eng. Walid Abukhaled, CEO of SAMI, signed the agreement in the presence of His Excellency Eng. Ahmed A. Alohali, Governor of the General Authorities for Military Industries (GAMI), His Excellency Turki bin Abdullah Al-Dakhil, Ambassador of the Custodian of the Two Holy Mosques to the UAE, His Excellency Faisal Al Bannai, CEO and Managing Director of EDGE, and other leading representatives from NIMR and SAMI. (Photo: AETOSWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--A NIMR, um fabricante líder de veículos militares sobre rodas comprovados em combate, assinou hoje um acordo de parceria com as Indústrias Militares da Arábia Saudita (Saudi Arabian Military Industries, SAMI), uma subsidiária de propriedade integral do Public Investment Fund, para estabelecer uma estrutura para colaboração futura para explorar oportunidades para o veículo JAIS 4x4 na Arábia Saudita. O acordo foi assinado no evento International Defence Exhibition and Conference (IDEX 2021).

Sua Excelência Piloto-Geral do Estado-Maior Faris Khalaf Al Mazrouei, presidente do conselho da NIMR, e o engenheiro Walid Abukhaled, diretor executivo da SAMI, assinaram o acordo na presença da Sua Excelência Engenheiro Ahmed A. Alohali, governador das Autoridades Gerais para Indústrias Militares (General Authorities for Military Industries, GAMI), Sua Excelência Turki bin Abdullah Al-Dakhil, Embaixador de Guarda das Duas Mesquitas Sagradas dos EAU, Sua Excelência Faisal Al Bannai, diretor executivo e diretor administrativo da EDGE, e outros representantes líderes das duas entidades.

A NIMR e a SAMI têm negociado os termos de uma potencial parceria; o acordo de parceria fecha este resultado. Criado para estabelecer a base de uma joint venture de longo prazo entre as duas entidades, o acordo define que a NIMR licencie tecnologia para o Reino para permitir a fabricação local do veículo JAIS e o desenvolvimento das capacidades de cadeia de suprimentos da Arábia Saudita. Esta sinergia alinha-se perfeitamente com a Saudi Vision 2030, que destaca o comprometimento do país para alcançar o objetivo de tornar local a indústria e diversificar a economia.

O JAIS 4x4 concorreu com uma grande variedade de veículos em exigentes exercícios criados pela SAMI e realizados por especialistas militares na Arábia Saudita. O desempenho excepcional da plataforma testada em batalha nos exercícios abriu o caminho para novas oportunidades para o veículo na Arábia Saudita.

Falando na ocasião, Sua Excelência Faisal Al Bannai, diretor executivo e diretor administrativo da EDGE, disse: “Promover relacionamentos estratégicos é um pilar chave da estratégia da EDGE, e esperamos construir este comprometimento com nossos colegas da SAMI. Este acordo representa a primeira colaboração militar entre a Arábia Saudita e os EAU, e é um grande passo para impulsionar as robustas relações existentes entre nossas respectivas nações”.

O engenheiro Walid Abukhaled, diretor executivo da SAMI, afirmou: “Temos o prazer de testemunhar o ápice dos nossos esforços compartilhados durante o ano passado, assinando este acordo para transferência de tecnologia e conhecimento para o setor de manufatura de defesa da Arábia Saudita, contribuindo com o objetivo Saudi Vision 2030 de tornar local mais de 50% dos gastos com equipamentos militares até 2030. Esta realização também apoia os esforços da PIF através da SAMI em tornar locais tecnologia de ponta e conhecimento, como também criar parcerias econômicas estratégicas”.

A NIMR é parte do núcleo de plataformas e sistema da EDGE, um grupo de tecnologia avançada para defesa e além, que está entre os 25 maiores fornecedores militares do mundo.

Sobre a EDGE

EDGE é um grupo de tecnologia avançada estabelecido para desenvolver soluções ágeis, ousadas e inovadoras para defesa e muito mais. Possibilitando um futuro seguro, ela se dedica a trazer tecnologias e serviços inovadores ao mercado com maior rapidez e eficiência. Consolidando mais de 25 entidades e empregando mais de 13.000 mentes brilhantes, oferece experiência em cinco grupos principais: plataformas e sistemas, mísseis e armas, guerra eletrônica e inteligência, ciberdefesa e apoio a missões. Com sede em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, a EDGE é um catalisador de mudanças - criada para revolucionar a indústria e mudar seus fundamentos.

Para mais informações, visite edgegroup.ae

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de imprensa do EDGE Group
Thushara Mohanan, media@edgegroup.ae
+971555080413
+971553584520

Contacts

Assessoria de imprensa do EDGE Group
Thushara Mohanan, media@edgegroup.ae
+971555080413
+971553584520