Dr. Mike Durkin assume a função de vice-presidente do Conselho de Diretores da Patient Safety Movement Foundation

Durkin servirá ao lado do presidente, Dr. Michael A.E. Ramsay, para ajudar a organização a atingir a meta de zero mortes evitáveis ​​por erros médicos até 2030

Mike Durkin, OBE, MBBS, FRCA, FRCP, DSc (Photo: Business Wire)

IRVINE, Califórnia--()--A Patient Safety Movement Foundation (PSMF), uma organização sem fins lucrativos global com a missão de atingir zero mortes evitáveis ​​de pacientes até 2030, nomeou Mike Durkin, OBE, MBBS, FRCA, FRCP, DSc para atuar como vice-presidente do conselho de diretores. O Dr. Durkin trabalhará ao lado do presidente Michael A.E. Ramsay, MD, FRCA para fornecer orientação e suporte estratégico para o objetivo da organização de criar sistemas de saúde mais seguros e confiáveis.

“Dr. Durkin tem sido um membro inestimável do conselho da Patient Safety Movement Foundation desde que ingressou em 2018, e estamos satisfeitos por ele ter aceitado esse papel de liderança”, disse o Dr. Ramsay. “Sua experiência na liderança do Programa Nacional de Melhoria da Segurança do Paciente para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra e o trabalho com o desenvolvimento internacional de sistemas de segurança do paciente da Organização Mundial de Saúde o tornam a pessoa ideal para ajudar a liderar nossa organização à medida que continuamos a crescer globalmente.”

Durkin traz 30 anos de experiência em gestão médica e liderança para sua função no PSMF. Atualmente, ele mantém as posições de professor visitante e consultor sênior sobre política de segurança do paciente e liderança do NIHR Patient Safety Translational Research Centre no Institute of Global Health Innovation do Imperial College London e como diretor não executivo associado da Resolução NHS. De 2012 a 2017, ele atuou como diretor nacional de segurança do paciente para o NHS da Inglaterra. Antes dessas funções, ele ocupou cargos de atendimento, pesquisa e ensino em anestesia cardiovascular e cuidados intensivos nas universidades de Londres, Yale e Bristol. Ele atuou como diretor médico executivo no Gloucestershire Royal Hospital e ocupou cargos sucessivos de diretor médico executivo nas autoridades de saúde estratégicas da Inglaterra, culminando como diretor médico do NHS para o sul da Inglaterra, apoiando uma população de 16 milhões de pessoas, antes de se tornar o diretor nacional em 2012. Sua paixão pela segurança do paciente o levou a formar o Conselho Consultivo da Berwick em 2013 para aconselhar sobre a criação de condições para melhorar a segurança dos pacientes na Inglaterra. Em 2015, ele foi contratado pelo secretário de estado da saúde para presidir um grupo de consultoria de especialistas que levou ao estabelecimento do ramo Healthcare Safety Investigation. Ele também liderou o desenvolvimento das Cúpulas Intergovernamentais Ministeriais sobre Segurança do Paciente realizadas no Reino Unido (2016), Alemanha (2017), Japão (2018) e Arábia Saudita (2019).

“Estou honrado por ser nomeado como vice-presidente do conselho da Patient Safety Movement Foundation”, declarou o Durkin. “Com o recente lançamento de nosso novo modelo de compromisso e em meio a uma pandemia global, acredito que o setor de saúde em todo o mundo está pronto e preparado para a mudança e estou ansioso para trabalhar ao lado da equipe de liderança para promover nossa missão compartilhada.”

Durkin foi nomeado oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) por Sua Majestade, a Rainha, por seus serviços à segurança do paciente e, em 2018, foi selecionado como membro inaugural da Academia Internacional de Segurança e Qualidade. Durkin tem um doutorado honorário da University of the West of England e recebeu o maior prêmio do Royal College of Physicians de Londres por seus serviços para a segurança do paciente, sua bolsa honorária em 2017. Ele é presidente do conselho administrativo do NICE National Clinical Guideline Center e participa de vários conselhos consultivos de pesquisa, política e segurança do paciente, nacionais e internacionais.

Para obter mais informações sobre a Patient Safety Movement Foundation e sua equipe de liderança, acesse https://patientsafetymovement.org/about/

Sobre a Patient Safety Movement Foundation: Mais de 200 mil pessoas morrem desnecessariamente em hospitais dos Estados Unidos a cada ano. Em todo o mundo, 4,8 milhões de vidas são perdidas da mesma maneira. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma entidade global sem fins lucrativos cuja missão é eliminar as mortes evitáveis decorrentes de erros hospitalares. A PSMF reúne de modo único pacientes e defensores de pacientes, provedores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados sob uma mesma causa. Desde as suas Soluções Acionáveis para a Segurança dos Pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) e Compromisso de Dados Abertos (Open Data Pledge) da indústria até a sua Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente (World Patient Safety, Science & Technology Summit) e mais, a PSMF não deixará de lutar até que se alcance o índice zero de mortes evitáveis. Para mais informações, visite patientsafetymovement.org para saber mais, e siga a PSMF no Linkedin, Twitter, Instagram e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de mídia
Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.
psmf@beyondfifteen.com | (949) 733-8679 ext.101

Contacts

Contato de mídia
Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.
psmf@beyondfifteen.com | (949) 733-8679 ext.101