Greene, Tweed adquire portfólio de produtos de fibra óptica da Lancer Systems

KULPSVILLE, Pa.--()--A Greene, Tweed, fabricante líder global de conectores elétricos e soluções termoplásticas de vedação, compostas e projetadas de alto desempenho, adquiriu o portfólio de produtos de soluções de fibra óptica e a propriedade intelectual relacionada da Lancer Systems.

Durante o ano passado, a empresa de energia da Greene, Tweed distribuiu os produtos de fibra óptica da Lancer para a indústria de petróleo e gás. Essa aquisição inclui toda a tecnologia de fibra óptica da Lancer Systems e permite que a Greene, Tweed forneça soluções para os requisitos de transmissão de dados nas indústrias de petróleo, gás e defesa.

Os produtos de conectores de fibra óptica da Lancer estão especificados pelas principais empresas de serviços de petróleo e gás para uso em saídas de poços e são usados em outras aplicações críticas, como juntas rotativas em turbinas eólicas. A aquisição inclui o Fiber Optic Extreme® da Lancer, um sistema de conexão óptica que é capaz de suportar pressões operacionais de 25.000 psi e temperaturas de até 175°C (347°F).

A linha de produtos de conectores de fibra óptica da Lancer complementa nosso portfólio de conectores elétricos líder de mercado Seal-Connect®”, disse Brent Regan, vice-presidente e gerente geral da Greene, Tweed Energy. “Ele permite que Greene, Tweed ofereçam soluções de dados e elétricas completas para uma variedade de aplicações que operam sob condições extremas, e fornece a plataforma para desenvolvimento rápido de produtos para atender à necessidade cada vez maior de dados em tempo real em nossos mercados.”

Sobre a Greene, Tweed

A Greene, Tweed é uma fabricante líder global de termoplásticos de alto desempenho, compostos, vedações, conectores elétricos e componentes projetados. Combinando mais de 150 anos de experiência técnica e conhecimento comercial em diversos mercados, a Greene, Tweed colabora com os clientes para desenvolver soluções projetadas que atendam a requisitos de desempenho desafiadores e reduzam o custo total de propriedade.

Os produtos Greene, Tweed são vendidos e distribuídos em todo o mundo. Para obter informações adicionais, ligue para +1.281.765.4500 ou visite nossa página http://www.gtweed.com.

Sobre a Lancer Systems

A Lancer Systems cria soluções de valor para aplicações desafiadoras e de ambiente hostil, usando tecnologias compostas e cerâmicas. Com recursos de engenharia e fabricação que abrangem nossas áreas de negócios avançados de armas e componentes, e compostos, a Lancer oferece soluções inovadoras de confiança de clientes nas indústrias de defesa, aeroespacial, gás natural e petróleo. Para obter informações adicionais, entre em contato com a Lancer pelo telefone 610.973.2600 ou visite a página http://www.lancer-systems.com.

Garry MacDonald
Gerente de Produto, Energia