Especialistas internacionais comentam projetos de transformação de estilo de vida em Riade

Um painel de especialistas se reuniu no Fórum de especialistas: "Transformação do estilo de vida em Riade", para discutir os quatro projetos de bem-estar e dar recomendações e sugestões para a iniciativa de US$ 23 bilhões que melhorará a vida de milhões de cidadãos sauditas.

Group picture of the international experts attending Riyadh’s Lifestyle Transformation Forum (Photo: AETOSWire)

RIADE, Arábia Saudita--()--Um painel de especialistas internacionais ilustres de diversos campos acadêmicos e profissionais se encontraram para discutir o investimento de US$ 23 bilhões de Riade nos quatro grandes projetos anunciados recentemente que transformarão a cidade e melhorarão o bem-estar de milhões de cidadãos na capital.

O Fórum de especialistas (SME, Subject Matter Expert) ocorreu no Exhibition Centre King Fahad Library Plaza, nos dias 1 e 2 de maio de 2019. A discussão esteve centrada em vários tópicos, entre eles desenvolvimento urbano sustentável, conservação, bem-estar socioeconômico, arte e cultura e, também, facilitação de estilo de vida saudável para todos os cidadãos.

Os quatro projetos de bem-estar melhorarão consideravelmente a forma de viver de sauditas ao oferecer um meio-ambiente mais verde e saudável e encorajar a participação na vida cultural e esportiva, alinhados com a Visão 2030 do Reino. Os quatro projetos fazem parte de um grande plano de desenvolvimento para a capital Riade, que destaca a liderança do Reino em urbanização sustentável e gestão ambiental.

Os projetos são: King Salman Park – um dos maiores parques urbanos do mundo com área de 13 km2, aproximadamente quatro vezes a área do Central Park em Nova York. O parque, além das suas extensas áreas verdes, incluirá um teatro nacional, uma casa de ópera e uma academia de arte, e organizará eventos ambientais, culturais e de entretenimento. Green Riyadh – um projeto ecológico urbano que reduzirá os níveis de CO2 e tornará a cidade 2° C mais fresca. O Green Riyadh terá 7,5 milhões de árvores plantadas em jardins, parques, mesquitas, escolas e em torno de setores governamentais e de saúde da capital. Riyadh Art – uma galeria em toda a cidade que incluirá 1.000 obras de arte e instalações interativas localizadas em áreas residenciais, parques públicos, serviços de transporte e rodovias de Riade. Sports Boulevard – o primeiro do tipo na região trará 135 km de pista polivalente para caminhada, corrida, ciclismo e equitação.

“O que vi nos últimos dois dias é muito de vanguarda e redefine o que a cidade pode ser. O que Riade fará aqui, eu não vi em nenhum lugar do mundo... o planejamento é muito integrado e bem elaborado, e o pensamento inovador é muito evidente. Riade será referência de padrão. Eu parabenizo os quatro grandes projetos”, John Rossant, presidente do conselho e fundador da New Cities Foundation.

“Todos que participam dos Projetos de bem-estar são extraordinários. Riade se transformará de formas que você e eu não conseguiremos entender completamente. Eles transformarão a cidade, não apenas na sua infraestrutura e serviços, mas transformarão a saúde, cultura e a forma exata como cidadãos vivem suas vidas”, disse Dr. David Griggs, professor, Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Universidade de Monash.

“A dimensão dos projetos da cidade é realmente impressionante. Plantar algumas árvores é bom. Talvez arborizar alguns quarteirões seja notável. Mas é apenas quando você chega ao número de 7,5 milhões de árvores e 9% de cobertura verde da cidade que consegue mudar o clima e refrescá-la”, John Englander, oceanógrafo e escritor, ao comentar as 7,5 milhões de árvores que serão plantadas como parte do projeto Green Riyadh.

www.riyadhksp.sa/en/

www.riyadhalmasar.sa/en/

www.riyadhart.sa/en/

www.riyadhgreen.sa/en/

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Autoridade de desenvolvimento em Riade
Riade, Reino da Arábia Saudita
Arch. Khalid Al-Hazani, diretor, Programa de projetos arquitetônicos e assuntos públicos
+966544777772, hazzani@ada.gov.sa

Contacts

Autoridade de desenvolvimento em Riade
Riade, Reino da Arábia Saudita
Arch. Khalid Al-Hazani, diretor, Programa de projetos arquitetônicos e assuntos públicos
+966544777772, hazzani@ada.gov.sa