EASA e ANAC aprovam o sistema AerTrak ADS-B Out para aeronaves da série Boeing 757-200

CORAL GABLES, Flórida--()--A AerSale®, fornecedora global de aeronaves, motores, materiais operacionais usados e serviços MRO, anunciou hoje que a European Aviation Safety Agency (EASA) e a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) aprovaram o sistema AerTrak™ ADS-B Out para aeronaves da série Boeing 757-200 (EASA 10068771) e (ANAC 2018S12-05). No início deste ano, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) aprovou o AerTrak para aeronaves da série Boeing 737 NG (ST04009NY) e para aeronaves da série Boeing 757-200 (ST04011NY) para manter a conformidade com as regras de operações de Vigilância Aérea Dependente Automática (Automatic Dependent Surveillance-Broadcast - ADS-B) da FAA.

Com esta validação, demonstramos nosso compromisso com nossa base de clientes europeia e latino-americana”, disse Iso Nezaj, diretor técnico da AerSale. “Com o benefício de não haver tarifas de certificação, os operadores possuem agora a disponibilidade de um sistema ADS-B Out totalmente compatível. O AerTrak está sendo expandido para mais tipos de aeronaves, o que tornará essa solução uma escolha óbvia para um número ainda maior de operadores em todo o mundo”.

O ADS-B proporciona maior exatidão de navegação através da utilização de rastreamento específico através de sinais de posicionamento global por satélite (global positioning satellite, GPS). Reduzindo riscos e aprimorando a segurança, a tecnologia aumenta a cobertura de navegação, especialmente em áreas remotas além do alcance de radar. Além disso, o ADS-B permite planos de voo mais diretos e, assim, economiza tempo e custos, enquanto reduz as emissões. Essa tecnologia aprimora a conscientização situacional para controle de tráfego aéreo de aeronaves com recursos ADS-B Out e é exigida pela FAA a partir de janeiro de 2020, e em seguida pela EASA em junho de 2020.

Os kits do AerTrak incluem todas as peças necessárias, podem ser instalados por técnicos da AerSale em qualquer hangar no mundo e normalmente exigem apenas três dias de permanência no solo. Atualmente, o prazo de entrega dos pedidos do AerTrak é de quatro semanas e permite que as operadoras evitem possíveis atrasos por acúmulo de serviço nas instalações de montagem, escassez de componentes e preços mais altos, à medida que se aproxima o prazo para conformidade de 2020.

Sobre a AerSale

Líder global em aviação comemorando seu 10° aniversário, a AerSale é especializada na venda, arrendamento e troca de aeronaves, motores e componentes usados, além de oferecer uma ampla variedade de serviços de manutenção, reparo e recondicionamento (MRO) e de engenharia para aeronaves comerciais e componentes. A AerSale também presta serviços de gestão de ativos a proprietários de portfólios de aeronaves e motores que se encontram no final do ciclo de vida. Com sede em Coral Gables, Flórida, EUA, a AerSale mantém escritórios e operações nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Para obter mais informações, acesse o nosso site em www.aersale.com ou entre em contato com o setor de Relações com a Mídia da AerSale pelo telefone (305) 764-3200 ou pelo e-mail media.relations@aersale.com.

Siga-nos:

LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram