Moody’s Busca Abrir Portas para um Futuro Melhor

Empresa incentiva propostas de parceria para nova iniciativa de capacitação financeira da Reshape Tomorrow™

NOVA YORK & LONDRES--()--A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) lançou hoje uma abordagem mundial da responsabilidade social corporativa (CSR) com foco na capacitação de pessoas ao redor do mundo com a informação, recursos e confiança que precisam para criar um futuro melhor — a si mesmos, às suas comunidades e ao meio ambiente. No centro do foco global de CSR da Moody's está a Reshape Tomorrow, uma iniciativa de capacitação financeira para ajudar as pessoas a terem sucesso no crescimento de uma pequena empresa.

"Ao conectar pessoas ao redor do mundo com conhecimento, oportunidade e ferramentas para perseguir suas metas, podemos ajudar a abrir portas para um futuro melhor", disse Raymond McDaniel, Presidente e Diretor Executivo da Moody’s. "Nossa estratégia de CSR forma pontos fortes de negócios exclusivos da Moody’s para fazer uma diferença duradoura nas vidas das pessoas ao ajudá-las a superar barreiras que limitam o sucesso na evolução da economia mundial."

Através da Reshape Tomorrow, a Moody’s fará parceria com organizações ao redor do mundo para dar aos proprietários de pequenas empresas acesso a informações vitais sobre o processo de crédito e ajudá-las a se conectar com fontes de financiamento.

"Pequenas empresas são uma força significativa no crescimento econômico, porém muitos empresários relutam em obter crédito ou empréstimos devido não estarem familiarizados sobre como o âmbito financeiro opera", disse Arlene Isaacs-Lowe, Diretora Global de CSR na Moody’s. "Nossa visão para a Reshape Tomorrow é ajudar todas as pessoas ao redor do mundo — especialmente mulheres e grupos inexplorados — a obter as ferramentas e conhecimento financeiro que precisam para construir um futuro próspero a si mesmos e suas comunidades."

A Moody’s está buscando propostas sem fins lucrativos para ajudar a fornecer programas e recursos da Reshape Tomorrow no desenvolvimento de negócios, capacitação financeira e outras áreas. As organizações podem submeter uma proposta até 31 de maio de 2018 a ser considerada para subsídios filantrópicos e suporte não financeiro, incluindo voluntários empregados da Moody’s e outras assistências para capacitação. Para saber mais, ou para submeter uma proposta, visite https://csr.moodys.io.

Além de capacitar pessoas com conhecimento financeiro mediante a iniciativa da Reshape Tomorrow, a abordagem global de CSR da Moody’s tem dois outros pontos focais:

  • Ativar um futuro ambientalmente sustentável. A Moody’s se esforça em fazer uma diferença positiva ao ajudar os mercados a avaliar melhor o valor da sustentabilidade ambiental. Por exemplo, o Moody’s Investors Service (MIS) está adotando uma abordagem mais sistemática para incorporar considerações ambientais, sociais e governamentais (ESG) dentro de sua análise de crédito a fim de criar mais conexões transparentes e mensuráveis entre a sustentabilidade e a credibilidade. Através de suas Avaliações de Bônus Ecológico, a MIS fornece informação sobre a eficácia relativa da administração de emissores de bônus, gestão e relatórios para projetos ambientalmente benéficos, abrangendo desde a construção de edifícios com eficiência energética até sistemas de redução de águas residuais municipais. Também, a MIS apresenta regularmente suas visões sobre considerações de crédito de ESG para formuladores de políticas ambientais, corporações de normas e autoridades de órgãos regulatórios.

    Além disto, a Moody’s e seus empregados tomam medidas contínuas para reduzir o impacto adverso da empresa sobre o planeta. A Moody’s tem adotado uma Política Ambiental e de Sustentabilidade em toda a empresa que define a meta de reduzir o impacto ambiental de suas operações ao utilizar recursos naturais de modo mais eficiente. Mais da metade do espaço dos escritórios mundiais da Moody’s é de construções ecológicas certificadas pela LEED. A Moody’s também estabeleceu políticas de aquisição e um Código de Conduta de Fornecedor refletindo seus valores ambientais, e criou uma Força Tarefa Ambiental dirigida por empregados.

    Como participante na Força Tarefa do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), a Moody’s ajudou a desenvolver recomendações para empresas divulgarem voluntariamente riscos financeiros relacionados ao clima e oportunidades para incentivar o relatório padronizado e a transparência. O Diretor Executivo e o Diretor Financeiro da Moody’s assinaram as declarações de suporte para as recomendações de TCFD, que a Moody’s implementou.
  • Ajudar os jovens a alcançar seu potencial. A Moody’s trabalha com escolas e instituições sem fins lucrativos ao redor do mundo para ajudar a preparar jovens para carreiras de sucesso em finanças, tecnologia e economia. A empresa ajuda a criar e expandir iniciativas de mentoria, programas de desenvolvimento de habilidades, estágios e outras oportunidades educacionais para estudantes.

A abordagem de CSR da Moody reflete o profundo compromisso da empresa com a integridade, diversidade e inclusão, fortalecendo as comunidades locais. Os empregados da Moody’s representam um papel integrado na condução do progresso de CSR da empresa mediante contribuições incluindo voluntários bem como concedendo programas e experiências 'pro bono'. A Moody’s Foundation também fornece suporte financeiro para muitas de nossas parcerias e iniciativas. Detalhes podem ser encontrados em https://csr.moodys.io.

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

A Moody's é um componente essencial dos mercados mundiais de capital, fornecendo qualificações de crédito, pesquisa, ferramentas e análise que contribuem para mercados financeiros integrados e transparentes. A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) é a empresa matriz da Moody's Investors Service, que fornece qualificações de crédito e pesquisa cobrindo instrumentos de dívida e títulos, sendo que a Moody's Analytics oferece software de vanguarda, serviços de consultoria, pesquisa de crédito, análise econômica e gestão de risco financeiro. A corporação, que registrou uma receita de US$ 4,2 bilhões em 2017, emprega cerca de 11.900 pessoas ao redor do mundo e mantém uma presença em 41 países. Mais informação está disponível em www.moodys.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Moody’s Corporation
STEPHEN MAIRE, +1 212-553-7424
Diretora Global de Relações com Investidores e Comunicações
stephen.maire@moodys.com
ou
MICHAEL ADLER, +1 212-553-4667
Vice-Presidente Sênior
Comunicações Corporativas
michael.adler@moodys.com

Contacts

Moody’s Corporation
STEPHEN MAIRE, +1 212-553-7424
Diretora Global de Relações com Investidores e Comunicações
stephen.maire@moodys.com
ou
MICHAEL ADLER, +1 212-553-4667
Vice-Presidente Sênior
Comunicações Corporativas
michael.adler@moodys.com