Tecnologia da IDEMIA impulsiona fluxo de passageiros para estreia mundial no Terminal 4 do Aeroporto Changi de Singapura

COLOMBES, França--()--A IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo cada vez mais digital, fornece um sistema biométrico completo de processamento de passageiros no Terminal 4 do Aeroporto de Changi, em Singapura. O terminal foi inaugurado em 31 de outubro de 2017.

A IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho) se esforça para permitir que as pessoas se comuniquem, se conectem, votem, se movam e viajem com segurança, ao mesmo tempo em que proporciona aos usuários finais um conforto inigualável.

Em setembro de 2015, o Aeroporto de Changi – classificado como o melhor aeroporto mundial pelo quinto ano consecutivo1 - escolheu a IDEMIA para fornecer serviços biométricos de identificação e autenticação aos passageiros que passam pelo terminal mais inovador do aeroporto.

A solução selecionada com base na MorphoPass Airport Solution da IDEMIA fornece verificações automatizadas de identificação de passageiros usando reconhecimento facial em todos os pontos de controle de embarque. O sistema inclui uma plataforma centralizada usada pelas companhias aéreas e pelo aeroporto para gerenciar as várias etapas necessárias para a autenticação e identificação de passageiros.

O MorphoFace (um dispositivo revolucionário de reconhecimento facial) e o MorphoWay (um portão totalmente automatizado, tanto para o controle de fronteira quanto para o embarque inteligente) fazem parte desta solução completa e estão totalmente implementados no Terminal 4 do Aeroporto de Changi como parte do programa “Fast and Seamless Travel” (FAST). O T4 pode receber até 16 milhões de passageiros por ano.

“A IDEMIA está muito feliz em ajudar os passageiros a desfrutar de uma experiência integrada e segura no Terminal 4, oferecendo a melhor experiência possível aos viajantes. Estamos orgulhosos de poder contribuir para a criação do aeroporto do futuro, combinando o melhor da precisão biométrica, da eficiência de design e da execução do programa no Aeroporto de Changi”, declarou Philippe Larcher, vice-presidente executivo de Segurança Pública da IDEMIA.

No contexto do aumento do número de passageiros nos aeroportos mundiais (2016: 6,3%, a 3,7 bilhões e 700 novas rotas2), a necessidade de identificação dos passageiros, juntamente com exigentes padrões de segurança, está se tornando cada vez maior.

Ao mesmo tempo que a IDEMIA se esforça para proteger os passageiros, para que eles viajem com total segurança, apoiados por soluções novas e convenientes, também garante que não haja restrições nos padrões de segurança por uma questão de conforto. Com o MorphoPass, o MorphoFace e o MorphoWay, a IDEMIA está contribuindo de forma importante para garantir que os passageiros viajem de forma integrada e segura.

Sobre a IDEMIA

A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado.

A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT.

Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter

1 Skytrax “World Airport Awards”, março de 2017, Air Journal.

2 Fonte: IATA, fevereiro de 2017.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

IDEMIA
Imprensa
Julien Tahmissian, T + 33 (0)1 58 47 90 54
julien.tahmissian@havas.com
ou
Niels Gaubert, T + 33 (0)6 13 39 33 36
niels.gaubert@havas.com

Contacts

IDEMIA
Imprensa
Julien Tahmissian, T + 33 (0)1 58 47 90 54
julien.tahmissian@havas.com
ou
Niels Gaubert, T + 33 (0)6 13 39 33 36
niels.gaubert@havas.com