Redução e reciclagem de resíduos: Desafio de Inovação da FAMAE, no valor de 1 milhão de euros, será lançado em 15 de novembro

Waste Reduction and Waste Recycling: the 1,000,000€ FAMAE Innovation Challenge is launched. ©Antoine Repessé - #365 Unpacked

PARIS--()--Em 15 de novembro, dia que marca a ocasião do Dia Internacional da Reciclagem, a FAMAE irá lançar oficialmente o seu 1º Desafio de Inovação buscando soluções pragmáticas, eficientes, duráveis, universais e econômicas para reduzir ou reciclar o desperdício anual gerado por uma família urbana (usando, se necessário soluções já existentes).

Este Desafio de Inovação destina-se, principalmente, universidades de alto nível (estudantes, pesquisadores...), empresas (PME, startups, incubadoras...) e entidades filantrópicas (ONGs, empreendedores sociais...). Este concurso no valor de 1 milhão de euros é uma das maiores competições já lançadas no mundo.

Inspirado pelo Acordo na COP21 de Paris, ratificado por 166 países em 12 de dezembro de 2015, a FAMAE está empenhada em fazer com que nosso planeta seja verde de novo!

O Desafio de Inovação está aberto a todos. Os candidatos podem se inscrever por meio de um processo simples em uma plataforma segura de TI a partir de 15 de novembro de 2017 até 15 de fevereiro de 2018. A seleção de projetos e os nomeados serão divulgados até maio de 2018, quando serão solicitadas mais informações aos candidatos.

Um júri irá analisar todos os projetos e realizar a seleção final no segundo trimestre de 2018. Os membros do júri são representantes da Agoranov, da Zero Waste e especialistas da Greentech, além do presidente e fundador da FAMAE, Eric Philippon, Cedric Villani (renomado cientista, vencedor da Medalha Fields em 2010), Jacques Lewiner (cientista e renomado inventor com 1 mil patentes) e Geneviève Férone (vice-presidente da Fundação Nicolas Hulot para a Natureza e a Humanidade).

Este concurso de 1 milhão de euros é apoiado por parceiros célebres: Agoranov (que irá incubar um dos projetos nomeados), Zero Waste (que irá fornecer sua experiência em gerenciamento de resíduos), Viva Technology (que irá sediar a cerimônia de premiação), La Ruche (que atualmente hospeda nossa equipe) e Make.org (que irá compartilhar o Desafio dentro de sua comunidade de tecnologia cívica).

Eric Philippon, presidente da FAMAE, afirmou: “Financiamos inventores brilhantes para ajudá-los a criar soluções simples e inovadoras que possam melhorar substancialmente a vida de centenas de milhões de cidadãos urbanos, aliviando significativamente a pegada ambiental. Os Desafios de Inovação ajudam no surgimento de soluções disruptivas. Ao longo dos últimos 150 anos, o formato de uma lixeira é praticamente o mesmo, enquanto que a indústria automotiva passou por vários saltos quânticos!”.

Consulte: https://famae.earth/

Entre em contato em nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram / Linkedin : Desafio da FAMAE

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Agence Aromates
Alexandre LABARRIERE, +33 1 46 99 10 89
alabarriere@aromates.fr

Contacts

Agence Aromates
Alexandre LABARRIERE, +33 1 46 99 10 89
alabarriere@aromates.fr