SET Award 2018: Quem são os principais inovadores na transição de energia?

A iniciativa SET convida novas empresas (start-ups) do mundo inteiro a se candidatarem

BONN, Alemanha e BERLIN e LONDRES--()--SET, uma iniciativa da Deutsche Energie-Agentur – a Agencia Alemã de Energia (dena) – em cooperação com um parceiro estratégico, o Conselho Mundial da Energia, lançou a segunda rodada do prêmio internacional "Start Up Energy Transition" (SET) durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 23) em Bonn, Alemanha. Jovens empresas e projetos de inovação do mundo inteiro estão convidados a se candidatarem. O objetivo é identificar as start-ups mais promissoras, que trabalham na transição de energia e proteção climática. As inscrição são bem-vindas até 31 de janeiro de 2018 em www.startup-energy-transition.com.

O prêmio faz parte da iniciativa SET, que também inclui o SET Tech Festival anual e uma rede em rápido crescimento. Na rodada atual, a iniciativa é apoiada pelo Governo do Canadá como parceiro do país e pelo Ministério Federal Alemão de Economia e Energia. Além disso, o SET é acompanhado por mais de 100 parceiros dos setores público, acadêmico, não governamental e empresarial em todo o mundo.

“O SET se tornou uma das principais plataformas internacionais de apoio à inovação na transição de energia”, disse Andreas Kuhlmann, diretor executivo da dena. “Acreditamos que modelos de negócios inovadores podem fazer uma grande diferença no caminho para um futuro de energia sustentável. Portanto, estamos convidando todas as start-ups para se unirem a nós e compartilhar suas ideias para o SET Award 2018.”

Os candidatos podem apresentar seus projetos em seis categorias diferentes, todas com o objetivo de promover a energia limpa: 1. Produção de energia de baixo carbono, 2. Redes elétricas e plataformas inteligentes, 3. Eficiência energética, dispositivos inteligentes e armazenamento, 4. Mobilidade inovadora, 5. Energia, água e alimentos e 6. Prêmio especial: 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Christoph Frei, secretário geral do Conselho Mundial de Energia, comentou: “As categorias refletem os problemas críticos enfrentados pela inovação necessária para a transição de energia a nível global. A maneira como produzimos e consumimos energia mudará, com a tecnologia, armazenamento de energia e dados inteligentes no âmago do desenvolvimento”.

A cerimônia de premiação será organizada pela "Berlin Energy Transition Dialogue" (BETD) em Berlim na primavera de 2018 – uma conferência organizada conjuntamente pelo Ministério Federal de Economia e Energia e do Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros. As três empresas mais promissoras em cada categoria lançarão suas ideias no SET Tech Festival, que acontecerá ao lado do BETD.

Mais informações sobre o SET Award 2018, o processo de inscrição, os vencedores da primeira rodada e a iniciativa SET com todos os seus apoiadores e atividades podem ser encontradas em www.startup-energy-transition.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a imprensa:
Deutsche Energie-Agentur GmbH (dena)
Dr. Philipp Prein
Tel.: +49 (0)30 66 777-641
Fax: +49 (0)30 66 777-699
E-mail: presse@dena.de
Internet: www.dena.de

Contacts

Contato com a imprensa:
Deutsche Energie-Agentur GmbH (dena)
Dr. Philipp Prein
Tel.: +49 (0)30 66 777-641
Fax: +49 (0)30 66 777-699
E-mail: presse@dena.de
Internet: www.dena.de