A Enevate anuncia tecnologia de carga de bateria super rápida de 5 minutos para veículos elétricos

A tecnologia Li-ion dominante em silício oferece também requisitos automotivos adicionais, como densidade, alcance e custo de energia

A tecnologia de carga de bateria super rápida, Li-ion dominante em silício da Enevate permite que baterias EV sejam carregadas em 5 minutos, para um alcance de condução de até 240 milhas (390 km). (Gráfico: Business Wire)

IRVINE, Califórnia--()--A Enevate Corporation, uma empresa de tecnologia de bateria de íon-lítio (Li-ion), anuncia a tecnologia HD-Energy® para veículos elétricos, que apresenta um carregamento extremamente rápido em apenas 5 minutos, com alta densidade de energia e longo alcance de condução que atinge 240 milhas (390 km) - ou até 50 milhas (80 km) com uma carga de 60 segundos. Esta carga rápida e tempos de carregamento muito curtos são melhores do que qualquer outra tecnologia Li-ion disponível hoje, ao mesmo tempo atendendo aos requisitos automotivos de densidade, alcance e custo de energia. Esta carga rápida e tempos de carregamento muito curtos são melhores do que qualquer outra tecnologia Li-ion disponível hoje, ao mesmo tempo que atende aos requisitos automotivos para densidade, alcance e custo de energia.

Esta nova tecnologia de carga extremamente rápida quebra as barreiras para a adoção de veículos elétricos. Os veículos elétricos foram desafiados principalmente devido ao seu alcance limitado e à "ansiedade de alcance" dos motoristas, tempos de carga longos e alto custo. Agora, a inovadora tecnologia de bateria Li-ion de silício da Enevate em células de veículos elétricos (baseadas em NCM) pode ser carregada em 5 minutos até uma taxa de carregamento de 10C testada para 75% de capacidade com uma faixa não comprometida e densidades de energia superiores a 750 Wh/L, onde as células convencionais de grafite sofrem uma degradação significativa com um carregamento extremamente rápido.

Este carregamento de 5 minutos permite estações de carregamento de fluxo contínuo, onde os motoristas de veículos elétricos esperam apenas alguns minutos para "encher" exatamente como fariam nos postos de combustível regulares. Além disso, com tempos de carregamento tão baixos, baterias menores podem ser usadas em alguns veículos elétricos, tornando-os muito mais acessíveis.

"Os benefícios da tecnologia HD-Energy dominante em silício da Enevate habilitam recursos de próxima geração que levam os veículos elétricos ao próximo nível", diz o fundador e diretor de tecnologia Dr. Benjamin Park. "Cargas extremamente rápidas para tempos de carregamento muito curtos e convenientes, maior densidade de energia que resultam em intervalos de condução mais longos e operação de temperatura a frio com vantagens de segurança inerentes tornam esta tecnologia ideal para veículos elétricos".

A tecnologia de bateria HD-Energy da Enevate pode carregar e descarregar com segurança até -40°C e capturar mais energia durante a travagem regenerativa, estendendo seu alcance em climas frios. Um benefício de segurança essencial é que a tecnologia HD-Energy da Enevate é intrinsecamente resistente ao revestimento de lítio durante a carga rápida e também durante o carregamento em baixas temperaturas, o que é um grande desafio para as células Li-ion de grafite convencionais.

Pioneiro das baterias de íons de lítio, o Dr. John Goodenough na Universidade do Texas em Austin concorda, dizendo que "o anodo e a célula dominantes em silício de filme da Enevate são uma abordagem verdadeiramente inovadora e um excelente ajuste prático para uso em veículos elétricos, abordando as principais barreiras à adoção dos veículos elétricos".

Sobre a Enevate

Enevate Corporation, com sede global na Califórnia nos EUA, desenvolve e licencia tecnologia avançada Li-ion de bateria de silício que revoluciona o mercado de veículos elétricos, quebrando barreiras para a adoção de veículos elétricos. O trabalho pioneiro da Enevate em anodos e células dominantes em silício resultou em sua revolucionária tecnologia HD-Energy® Technology de carregamento extremamente rápido com alta densidade de energia sem restrições, excelente operação a baixa temperatura para climas frios e vantagens de segurança em relação à bateria de Li-ion grafite convencional.

Entre seus investidores estão Mission Ventures, Draper Fisher Jurvetson, Tsing Capital, Infinite Potential Technologies, Presidio Ventures – uma empresa Sumitomo Corporation – e CEC Capital. A Enevate, o logotipo Enevate,HD-Energy e eBoost são marcas comerciais registradas da Enevate Corporation. Para saber mais ou para licenciar a tecnologia da bateria que define a indústria da Enevate, acesse www.enevate.com.

Em nome da Enevate
Lynn Lewis, 480.775.8880